quinta-feira, 17 de março de 2011

Dia 2 - Te busco ansiosamente

Oi gente, Bom dia!!!
Ps.: Como vocês sabem começou ontem a jornada de 40 dias de consagração, estarei compartilhando aqui alguns texto que a Ana publicar em seu blog. O texto de ontem, primeiro dia, foi: "Nem só de pão" vale a pena conferir gente.
“Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.” Salmo 63:1
Creio que um dos nossos maiores inimigos na vida espiritual é a apatia.
Parece que nos acostumamos facilmente com tudo, e até mesmo a maravilhosa experiência da salvacão, a alegria de ter sido encontrado por Jesus, o gozo de poder conhecer o Pai Celestial, se torna algo tão costumeiro que pode perder o valor dentro dos nossos coracões esfriados.
Quando o Salmista escreve: “Te busco ansiosamente” eu sou sacudida em minha própria apatia, pois sei muito bem o que é ansiedade! Estar ansiosa é não estar quieta, nem calma, mas é pensar e desejar algo sem parar, é buscar uma solucão para um problema até encontrar, é perder noites de sono, por causa da busca, por causa da ansiedade.
Será que tenho buscado a Deus ansiosamente?
Acredito que a condição que nos desperta para uma busca ansiosa por Deus está no reconhecimento de que estamos em um deserto, em uma terra “seca, cansada, sem água”.
Quando buscamos satisfazer a sede de nossas almas em tantas outras coisas, pessoas e lugares, que ao final provam ser falsas fontes de satisfação, nos deparamos com a verdade de que só em Deus podemos nos preencher. Ficamos cansados e exaustos sem Ele.
Será que esta é a razão de muitas vezes me sentir cansada, sem forças?
Que nestes 40 dias de jejum, sejamos sacudidos, incomodados, despertados, para sairmos de um estado de apatia com relacão a Deus.
Que nossos olhos sejam abertos para vermos a sequidão em que está nossa alma, nossa família, nossos relacionamentos.
Que um desespero santo passe a queimar em nós como fogo! Que arda tanto, que sejamos ansiosos pelo derramar das águas do céu sobre a terra seca de nossas vidas.

5 comentários:

Lucinalva disse...

Oi Tarci
Tremendo o texto de Ana Paula, é verdade, precisamos descansar em Deus sempre. Bjs

Butterfly Blog disse...

Olá amiga
Estamos juntas nessa!
Tudo pra glória de Deus!!
Só por amor ao Senhor mesmo!!
Bjss

Edilson Júnior disse...

Oi Tarci...
Têm um selo pra vc lá no meu blog:
http://mensageiroweb.blogspot.com/
Bjs

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

SOBRINHA SUMIDA!!!!!!!!!!!!
KKKKKKK
Saudades de ti.
Beijos e fica com DEUS.
TIA.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga!!

Boa noite,

Fiquei uns dias ausente, ontem consegui atualizar meu blog com a postagem de Jó. Fiquei mto feliz com seu comentário e por saber que vc foi edificada através de Jó nesses ultimos dias.

Bençao,

Sobre sua postagem, as mensagens de Ana Paula sempre são maravilhosas e cheias de sabedoria.

Amei a palavra.
Saudades
beijos
Suely