quarta-feira, 23 de março de 2011

Dia 8 - Desembaraçando-nos

Hoje é o dia 8 do nosso jejum de 40 dias.
Quero compartilhar que têm sido muito boa para mim esta consagração, e posso perceber o trabalhar das mãos de Deus em minha vida. Aliás, não apenas em mim, mas na preparação dos eventos para os quais tenho me consagrado.
Por exemplo, os Congressos que estão chegando, e para os quais tenho clamado para ser um instrumento livre nas mãos do Senhor, têm sido alvo da graça de Deus. A organização e o planejamento de cada um está acontecendo de modo lindo, e o Pai tem me inspirado com idéias especiais para nossa programação. Nos próximos dias, as programações, com mais detalhes, estarão disponíveis no nosso site, e todos poderão ser encorajados ainda mais a participar e receber de Deus em cada um deles (Louvor 21-23/4; Pastores e Esposas 26-29/4; Mulheres 4-6/8).
Mas hoje queria dividir uma experiência simples, e que falou muito comigo. Acredito que um dos benefícios do jejum é nos sensibilizar para percebermos Deus nas pequenas coisas do nosso cotidiano, e aprendermos dEle lições preciosas para os nossos corações.
Há algum tempo ganhei, de uma irmã em Cristo, uma corrente delicada de ouro com algumas pérolas e pedrinhas rosadas. Amo este colar. Mas, ele parece ter a facilidade de ficar embaraçado.
Esses dias eu quiz usá-lo, mas não pude. Estava tão emaranhado que passei mais de vinte minutos tentando desembolá-lo. Já era hora de sair, então decidi deixá-lo de lado. Vi que  seria um trabalho de vários dias, um pouco de cada vez. Depois que todos dormiam eu voltava ao meu “trabalho” de desembaraçar aquela corrente, e pude aplicar uma lição ao meu coração.
Somos para Deus uma jóia preciosa. Ele ama nos usar para a Sua própria glória! É como se, ao sermos úteis para o Senhor, O tivéssemos adornando, trazendo louvores a Ele, pois todos podem ver que o que somos e fazemos é para Ele.
Porém, se estivermos embaraçados, pode ser que o Senhor queira nos usar e não estejamos prontos. As mãos carinhosas e poderosas do nosso amado Dono podem desfazer os nós de nossas vidas. Ele sabe, melhor do que ninguém, qual partezinha da fina corrente se embolou no meio do caminho. Ele consegue ver os pequenos nós, e com Seus instrumentos específicos (eu usei a ponta de um brinco, ou de uma caneta! rsrs) Ele vem e nos toca, afiadamente, separando os lugares tortos e puxando o restante do fio… e pouco a pouco, a beleza da jóia vai reaparecendo, sem nós, sem embaraços.
Ah, como eu desejava chegar aquele ponto em que “de repente” o colar estaria livre dos nós! Na verdade, o “de repente” seria resultado de um longo e paciente trabalho, assim como Deus realiza também em nós! E realmente, foi assim, “de repente”, que as linhas se soltaram, e suspirei aliviada ao ter a corrente intacta, inteira, e desimpedida para que eu pudesse usá-la na próxima ocasião oportuna!
Estas simples meditações me fizeram lembrar do texto de Hebreus 12:1
“Desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado, que tenazmente nos assedia…”
Que nossas vidas estejam livres de todo embaraço que possa impedir que Deus nos use, quando quiser, para o louvor da Sua glória!

4 comentários:

Gisele Vargas disse...

Oi Tarci, minha flor!!!
Amei este post,que legal a comparação do o colar de pérolas e pedrinhas rosadas todo "embaraçado" com nossa vida!!!Tenho acompanhado as meditaçãoes dos 40 dias e despertou em mim o desejo maior pelo jejum!
Beijos minha linda!Deusjá está e vai fazer grandes coisas nestes 40 dias.Espera e te prepara!!!

Daiane disse...

Amiga a verdade é que Deus desde que nascemos vem nos moldando aos poucos para não haver sofrimentos,e quando o pecado entra em nossasv idas faz como esta correntinha que se embarfaça toda,e então Deus tem que começar o trabalho do inicio novamente.Muitas feridas que ja estavam quase saradas são abertas novamente e Deus começa a trabalhar limpando nossos corações.Por isso devemos nos afastar de tudo que nos faz mala,para que a boa obra do senhor em nossas vidas possa ser continua e sem dor.Deus ama os pecadores mas abomina o pecado e é por isso que nos aceita como estamos mas trabalha em nosso ser para mudar o modo de agir e pensar!Bela postagem amiga e fico feliz por vc estar sendo sensibilizada e tocada pelo poder de Deus!Fique na Paz e tenha uma boa noite!

Chris Amag disse...

Olá, Tarciana!

Primeiramente quero lhe agradecer pelas visitas tão carinhosas...

Muito interessante o seu post... Todas nós, mulheres, já passamos por isso. Eu mesma tenho uma espécie de gargantilha de ouro com uma corrente muito fininha que sempre faz nozinhos e dá o que fazer para desfazer.

Um dia, me enchi de razão e dediquei um bom tempo para arrumar, parecia impossível, mas fui esfregando devagar na palma da mão até folgar os nós ,de repente, tudo ficou fácil e eu fiquei feliz por poder usá-la... Estou com ela agora.

Assim somos nós, correntes de ouro delicadas, que precisam de carinho, uma mão que afaga com delicadeza, para depois adornar o pescoço, lugar onde abriga as nossas cordas vocais e nos dá voz para louvar ao Senhor!

Bjs
Chris

RADIO GOSPEL MUSIC LIFE disse...

RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

http://crescerevencercomjesus.blogspot.com