domingo, 20 de março de 2011

Dia 5 - Continuamente Diante de Mim

“Tu, Senhor, és a porção da minha herança… tenho posto o Senhor continuamente diante de mim… na Tua presença há plenitude de alegria… delícias perpetuamente” Salmo 16: 5,8,11
Ah! Quanto prazer perdemos quando não colocamos o Senhor continuamente diante de nós! Que Ele seja o centro de nossas vidas, de nossas atencões, de nossos pensamentos e sentimentos o dia todo!
Que o Senhor seja o nosso primeiro pensamento ao despertarmos pela manhã. Que seja o companheiro com quem falamos durante o dia, nas horas mais simples de alegrias ou de tensões. Que seja o suspiro ao deitarmos na cama, e ao fecharmos os olhos, que seja a ocupação dos nossos sonhos!
Ah! Que o Senhor seja nossa maior alegria. Falar sobre Ele, cantar para Ele, seja para nós uma verdadeira delícia! Aliás, enquanto jejuamos de tantas “delícias” nesses 40 dias, que tal as trocarmos pelas delícias que só encontramos na Presença do Senhor? (Imagine um banquete de paz, perdão, amor, domínio próprio, gozo…)
Que o Senhor seja nossa plenitude de alegria, e nossa porção, nossa riqueza, nossa herança. Mesmo quando muitos ao nosso redor buscam desesperadamente os tesouros desta terra, ainda que legitimamente (para cuidar de suas famílias, etc), que nosso coracão esteja em outro tipo de “investimento”. Que nosso maior tesouro seja Aquele que traça não corroe, ladrão não pode roubar… a Presença do Senhor… continuamente… perpetuamente.

3 comentários:

Butterfly Blog disse...

Eu quero as delícias que só se encontram na presença do nosso PAi!
PAI tu és a minha porção de cada dia!!

Bjs

Celina Silva Pereira disse...

É mesmo, Tarci, vamos valorizar o que tem valor.
Obrigada pela visita (fazia tempo, heim?) e boa semana.

Celina

Cida Kuntze disse...

Que lindo texto!
Beijos Tarci e uma feliz semana.
Beijinhos carinhosos.