quinta-feira, 31 de março de 2011

Dia 16 - Vontade de Deus

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." (Provérbios 16:1 e 9)

Oii gente, Boa noite!!!

Esse versículo de Provérbios ficou bem forte na minha mente durante esse dia. Na noite anterior eu fui dormi cheia de dúvida, preciso tomar uma decisão, e se tem uma coisa que eu não gosto de ter é dúvidas, gosto de tomar minhas decisões com o coração em paz. Mas graças a Deus que acordei bem e o Senhor falou ao meu coração fortemente através de sua palavra. 
Temos que procurar saber qual é a vontade de Deus quando tem que tomar uma decisão importante, precisamos orar, agir com sabedoria e principalmente conhecer a palavra de Deus.
A Bíblia ensina que fazer a vontade de Deus é o resultado de pensar e agir de acordo com a sua palavra. Quando lemos a bíblia diariamente, nossa maneira de pensar é renovada, e uma nova perspectiva a respeito de nossa vida é estabelecida. Idéias mundanas, atitudes e preconceitos serão trocados por pensamentos que se ajustam à visão de Deus. Esse processo leva tempo e não existem atalhos para percorrê-lo. A transformação nunca será completa até a morte.
O Cristão que mantém estreita comunhão com Deus através de sua Palavra chegará às decisões com embasamento bíblico. Ao saber a vontade de Deus, tomar grande decisões se tornará muito mais simples se você buscar a Deus diariamente em leitura e oração.

"Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." (Provérbios 16:3)

Fonte: Bíblia  

3 comentários:

Pr. Edilson Ramos disse...

Tarciana, muito bom o blog. Continue firme levando a mensagem da verdadeira paz a todos que necessitam. Deus te abençõe mais e mais!
Pr. Edilson

Cida Kuntze disse...

Tarci querida amiga, que bom que o Senhor falou ao teu coração. Realmente precisamos estar na dependência constante dEle para podermos tomar as decisões corretas.

Amei saber que estás no blog Atitude Cristã, já "vasculhei tudo por lar"...rsrsrs...gostei muito da música e das palavras até agora postadas.

Um beijo grande e fica na paz!

@MarhiiMuñoz disse...

Humm Tarcii, ótima palavra..
Realmente é muito ruim ter duvidas, elas não vem do nosso Deus(1Co14:33). Não tem coisa melhor do que fazer a vontade de Deus, apesar de nem sempre ser fácil, mas(Rm 12:2) ela tudo isso ainda que não conhecida com o nosso querer no momento. Obrigada amiga, e vai sempre na musiquinha "Não para, não para, não para não.." Porque somos sempre abençoados com o que Deus tem falado ao seu coraçãoO, s2..