sábado, 4 de setembro de 2010

Leve como uma pluma

Nós os cristãos podemos nos sentir abatidos, preocupados em manter nossa dignidade. Está é uma atitude estranha, pois somos unidos a um Deus que nos deu o Seu maravilhoso presente da alegria e riso.
É bom se divertir! Cada família diverte-se de forma diferente. Sou agradecido porque minha casa é cheia de risos. Gerras de água, competições, cócegas, brincadeiras hilárias é um presente da bondade de Deus para nos ajudar a enfrentarmos os dias mais dificeis, "[...] porque a alegria do Senhor é a vossa força"(Neemias 8:10).
Quando o rei Davi trouxe a arca da aliança para Jerusalém da casa de Obede Edom, ele dançou "com todas as suas forças" na presença do Senhor (2 Samuel 6:14). A palavra hebraica tem a ideia de alegre exuberância e equivale a expressão "dançando e pulando". Aliás, no verso 16 diz que Davi estava pulando e gritando. Mical, a esposa de Davi, reprovou a ação de seu marido, achando-a indgina de um rei. A resposta de Davi foi que ele se tornaria ainda mais desprezível (v.22). Seu esprírito encheu-se de ânimo e ele se sentiu "leve como uma pluma."
Tire um tempo para ri (Eclesiastes 3:4).

"O riso saudável faz bem para o rosto."

"O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." (Provérbios 17:22)
(Leitura: 2 Samuel 6:12-23)

Fonte: Nosso Andar Diário

5 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida Tarci!
Eu sou uma pessoa que gosto muito de rir. Sempre tive muito bom humor e mesmo passando por lutas e provas, nunca deixei me abater ao ponto de não dar um sorriso ou achar algo engraçado.
Acredito que é por isso que ninguém acerta a idade que tenho...dão sempre menos...rsrsrs (me passei né?)...rsrsrs.
Beijos.

Unknown disse...

Oi Tarci.

È algo que fico sempre pensando, mesmo nas lutas temos que sorrir sei que não é tão facil mais a palavra diz que até a tristeza salta de alegria na presença do Senhor. Cantemos louvores em antecipaçaõ. estou seguindo o seu blog. beijos Nay

Coração de Noiva disse...

Oie .. obrigada pela visita .. eu gosto muito das musicas do Fernandinho .. então ele veio aqui em Maringá - Paraná mais nn deu para ir mais me disseram que foi d+ .. uma benção mesmo a apresentação .. muito lindo .. bjão Bru

Suely Rezende - Ministério HD disse...

oie Tarci,
Querida amiga!!!!
Shalom!!!

Faltavam alguns dias p/ o Congresso de Jovens onde iríamos ministrar e sobreveio muitas lutas sobre minha vida. Falei p/ meu Deus, como irei ministrar em meio a tanta tempestade. O Senhor me disse:

NÃO TE CHAMEI P/ ADORAR-ME SOMENTE QUANDO TUDO ESTÁ BEM.

Mudei meu semblante, passei a sorrir, passar a louva-Lo mais ainda e o Congresso foi LINDO cheio da SUA GLÓRIA.
Deus sempre nos honra, seja em qualquer circunstâncias.

Obrigada pelo texto.....

beijos
Su

Celina Silva Pereira disse...

Além de sorrir em nossa vida pessoal, mesmo quando não vemos muito motivo, sorrir adorando a Deus, alegrar-se na presença dEle é revigorante para o ser humano, que é um todo físico, mental, espiritual.
Amei seu post sobre Davi.
Tenha um bom descanso no fim de semana.
Celina