domingo, 19 de setembro de 2010

A honra da sua amizade

Durante a cerimônia de casamento de um casal britânico, o padrinho permaneceu imóvel. Mesmo após a troca dos votos, ele não se mexeu.
A figura inerte era um piloto de carro de corrida que tentava estar em dois lugares ao mesmo tempo. Por causa de compromissos contratuais Andy Priaulx, tricampeão mundial da categoria de carros de turismo teve que quebrar a promessa de participar do casamento de seu amigo. Então ele enviou sua foto em tamanho natural juntamente com um dircurso pré-gravado. A noiva declarou que estava comovida pelos esforços do amigo para honrar seu casamento. 
O gesto de Priaulx, certamente foi criativo e não deveríamos tentar adivinhar suas intenções. Mas Jesus os deu outro padrão pelo qual devemos mensurar a amizade.
Jesus pediu aos seus discípulos para que demonstrassem a amizade por Ele amando uns aos outros assim como Ele os amara. Depois, Ele foi adiante, e ao antecipar Sua morte na cruz afirmou: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos" ( João 15:13).
Está profundidade de amizade não significa simplesmente fazer o que é certo. Envolve sacrifício e surge do relacionamento com aquele que verdadeiramente deu a Sua vida por nós.
Será que estamos demonstrando aos outros que somos amados por Jesus como Ele é amado pelo Seu Pai ? (João 15:9).

"Amor é mais do que um sentimento, é colocar as necessidades do outro acima das nossas."

[...] tenho vos chamado amigos [...] (João 15:15)
(Leitura: João 15:9-17)

Fonte: Nosso Andar Diário

PS.: Hoje estava lendo essa devocional e lembrei de uma pessoa bem querida que Deus  colocou na minha vida a exatamente 2 meses atrás, pouco tempo, mas que tem feito muita diferença na minha vida e eu gostaria de honrar ao Pai pela vida dela, glória a Deus pela sua vida Cida. E apesar de estamos a km de distância sinto você bem pertinho. Só tenho que agradecer a Deus por te fazer essa pessoa assim: hiper especial!
Amo muito você!!!
Blog da Cida: http://compartilhandobencao.blogspot.com/

Beijos, uma semana de bençãos pra todos!!

5 comentários:

Cida Kuntze disse...

Nossa Tarci, que linda mensagem e fiquei muito comovida e emocionada pelo carinho.
Não esperava...obrigado!!!
Você também é uma amiga muito querida, que todos os dias lembro em minhas orações.
Meu desejo é que o Senhor te abençoe, te use grandemente em Suas mãos e que Ele realize os desejos do teu coração.
Te amo muito em Cristo minha linda.
Um beijo.

Giana Guterres disse...

Nossa, que louco... No meu tempo devocional hj, Deus falou exatamente sobre isso cmg, que tbm foi falado no culto ontem! "Nosso amor a Deus só é válido se transbordar na vida dos que nos cercam" (Luciano Subirá). Deus abençõe! Uma ótimas emana! Beijinhos carinhosos!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Tarci,
Graça e Paz!!!

É importante termos amigos verdadeiros e fieis ao Senhor. Seu texto me fez lembrar da pessoa que me levou aos caminhos do Senhor, ele foi um amigo muito fiel e usado por Deus.
Achei muito fofo vc mencionar a Cida, eu tb a conheço tao pouco tempo e vejo o brilho do Senhor em sua vida, e tb Tarci a conheco tao pouco tempo e sinto que é MUITO preciosa p/ Deus.

obrigada!!!


beijos
Suely

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Tarciana amiga,
dedico a você um selinho que estou repassando a algumas pessoas especiais: "Este blog é um doce".

Recebi um de nossa amiga em comum, a Cida.
e compartilho com você esse carinho.

Celina

Celina Silva Pereira disse...

Ah, sim, passa lá no Viver para copiá-lo.
Beijos.

Celina