terça-feira, 28 de setembro de 2010

Esforço para ajoelhar-se

Um pouco antes de John Ashcroft ser empossado como senador americano, ele se reuniu com a família e amigos para orar. Enquanto eles se colocavam ao redor dele, ele viu o pai tentando se levantar do sofá onde sentara. Como a saúde dele era frágil, Ashcroft disse-lhe: "Tudo bem, papai. O Senhor não, precisa se levantar para orar por mim." O seu pai respondeu: "Eu não estou lutando para ficar em pé, mas esforçando-me para ajoelhar."
O esforço do seu pai me fez lembrar o empenho que precisamos ter para interceder por um irmão na fé. No livro de Colossenses, Paulo se refere à Epafras como um servo que "se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus"(Colossenses 4:12). "Se esforçar sobremaneira" é a tradução de um termo grego, da qual obtemos a palavra agonia. Elaera usada parase referir a lutadores que nos jogos de ginástica da Grécia se esforçavam ao máximo para vencer um adversário.
Epafras intercedeu por outros crentespara que se tornassem maduros em sua caminhada com o Salvador. Pedir a Deus para superar os obstáculospara o crescimento espiritual na vida dos outros exige nossa concentração e disciplina. Estamos dispostos a nos esforçar "sobremaneira" em oração para pedir a Deus que supra as necessidades dos nossos amados? 

"A verdadeira tarefa da vida é a oração intercessória."

O qual se esforça sobremaneira [..] nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus. (Colossenses 4:12)
(Leitura: Colossenses 4:1-12 )

Fonte: Nosso Andar Diário 

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida amiga!
Essa meditação é maravilhosa, precisamos sim sempre estar de joelhos dobrados orando e intercedendo pelas vidas.
Ontem eu ainda estava lendo em Apocalipse, sobre as orações dos santos...quão importante elas são.
Um beijo grande.

HD disse...

Olá querida amiga!!!!!
Estou visitando seu blog hoje para deixar uma palavra p/vc.

"Salmo 40.5
" Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados".

Esteja sempre firme na presença do Senhor e verás qtas maravilhas Ele fará e te revelará.

Amei o texto!

beijos
Suely

Amarildo Rocha disse...

Minha irmã, é o dever de todo cristão, orar pelo proximo. Não só por parentes e amigos, mais por todos que sofrem.

NEle.
Amarildo.