terça-feira, 28 de setembro de 2010

Esforço para ajoelhar-se

Um pouco antes de John Ashcroft ser empossado como senador americano, ele se reuniu com a família e amigos para orar. Enquanto eles se colocavam ao redor dele, ele viu o pai tentando se levantar do sofá onde sentara. Como a saúde dele era frágil, Ashcroft disse-lhe: "Tudo bem, papai. O Senhor não, precisa se levantar para orar por mim." O seu pai respondeu: "Eu não estou lutando para ficar em pé, mas esforçando-me para ajoelhar."
O esforço do seu pai me fez lembrar o empenho que precisamos ter para interceder por um irmão na fé. No livro de Colossenses, Paulo se refere à Epafras como um servo que "se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus"(Colossenses 4:12). "Se esforçar sobremaneira" é a tradução de um termo grego, da qual obtemos a palavra agonia. Elaera usada parase referir a lutadores que nos jogos de ginástica da Grécia se esforçavam ao máximo para vencer um adversário.
Epafras intercedeu por outros crentespara que se tornassem maduros em sua caminhada com o Salvador. Pedir a Deus para superar os obstáculospara o crescimento espiritual na vida dos outros exige nossa concentração e disciplina. Estamos dispostos a nos esforçar "sobremaneira" em oração para pedir a Deus que supra as necessidades dos nossos amados? 

"A verdadeira tarefa da vida é a oração intercessória."

O qual se esforça sobremaneira [..] nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus. (Colossenses 4:12)
(Leitura: Colossenses 4:1-12 )

Fonte: Nosso Andar Diário 

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida amiga!
Essa meditação é maravilhosa, precisamos sim sempre estar de joelhos dobrados orando e intercedendo pelas vidas.
Ontem eu ainda estava lendo em Apocalipse, sobre as orações dos santos...quão importante elas são.
Um beijo grande.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!!!
Estou visitando seu blog hoje para deixar uma palavra p/vc.

"Salmo 40.5
" Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados".

Esteja sempre firme na presença do Senhor e verás qtas maravilhas Ele fará e te revelará.

Amei o texto!

beijos
Suely

Amarildo Rocha disse...

Minha irmã, é o dever de todo cristão, orar pelo proximo. Não só por parentes e amigos, mais por todos que sofrem.

NEle.
Amarildo.