terça-feira, 21 de setembro de 2010

Paciência

"Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração".
(Tiago 5:7a,8a) 

Nós somos um povo impaciente. Insistimos em colher os cerais antes de crescerem. Queremos ver flores antes da primavera e frutos antes do outono. Nenhum agricultor vai até o pomar no inverno para colher maçãs. Nós fazemos isso o tempo todo. E, quando não encontramos os frutos, vamos embora desgostosos..

A colheita dos frutos trás consigo a virtude da paciência adquirida no tempo da espera. Paciência! Esse é o fruto que o Grande Agricultor está semeando em nós enquanto semeamos algo...

PS.: Recebi esse e-mail da Cris hoje, estou compartilhando com vocês.
Amanhã vou colocar algumas fotos no encontro FAFIRE e falar um pouco sobre ele, agora estou cansadona. Vou dormi e descansar um pouco. Beijos no coração de vocês!!!

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida Tarci!
Que palavra sábia e edificante.
Deus tem trabalhado no meu coração, tenho aprendido a ter paciência e a esperar no Senhor. Hoje, mais madura, vejo as coisas diferente, mas quando era adolescente e na minha juventude, nossa, padeci com muitas esperas. Queria tudo pra ontem...Mas o Senhor trabalhou, trabalhou...aleluia!!! agora posso dizer que foi um período de intensa aprendizagem. Sofri, mas valeu, pois o Senhor é maravilhoso e na hora certa os frutos vieram.
Um beijo minha querida e doce amiga.

Unknown disse...

Existe um momento de plantar e outro de colher. Os frutos dão no momento certo. Paciencia e perseverança sao os segredos do lavrador. Bom dia para vc Tarciana. Fica na paz.
Pra Thaís

Anônimo disse...

Lindo Tarci!!! Estou plantando!!!! Também estou cansadona, esse Encontro é muito cansativo, mas vale a pena!!!!

Beijos ;)

Raquel Consoli disse...

Oi Tarciana!!!
Muito obrigada por ter postado esse texto!!!
Eu precisava!!!
bjinhhos...
Fica com Deus!!!