sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quando o tempo de Deus não é o meu tempo

Sara tinha uma promessa em que esperar (Gn 12.1-2). Está promessa foi confirmada por Deus ao longo de sua existência (Gn 15.1-4; 17.16).
Mesmo tendo a promessa, não soube esperar o tempo e a forma prevista por Deus para cumpri-la, tentando antecipar o cumprimento da promessa a seu modo (Gn 16.1-3).
O resultado de sua pressa foi a geração de muitos conflitos na família (Gn 16,4-14). Deus cumpriu a promessa na forma e no tempo que havia previsto (Gn 21.1-2).
Mesmo depois do nascimento de Isaque, as conseqüências da antecipação de Sara permaneceram (Gn 21.8-21). É preciso não só crer nas promessas de Deus, mas também aguardar que Ele as cumpra a Seu modo (Sl 37.5 e 7; Is 55.8-11).
A ansiedade é o grande inimigo do sucesso na espera do cumprimento da promessa, pois pode levar a precipitações (Pv 16.25). O antídoto para não se deixar guiar pela ansiedade é a dependência contínua de Deus (Pv 16.20; Is 26.3-4; Fp 4.6-7). 


Ps.: Esses dias estava folheando minha agenda do ano passado e achei esse texto, estou postando pra vocês...

Beijos

9 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDO!!!
Até hoje as famílias ISAQUE*ISMAEL sofrem por causa da escolha de SARA.
ESPERAR o momento de DEUS .Essa é a resposta para se VENCER.
Beijos de tia.

Cida Kuntze disse...

Oi Tarci querida!

Ótima meditação. Muitas vezes falamos do povo de Israel, falamos de Sara e sua "ajudinha", mas e nós? quantas vezes não agimos assim não é mesmo? Queremos que Deus faça as coisas no nosso tempo. Esquecemos que Ele é o Senhor e nós os servos, nós os filhos.
Já "penei" tanto por me precipitar que aprendi a ter mais paciência, pois o tempo de Deus não é o mesmo que o meu, pois Ele verdadeiramente sabe o que é melhor pra mim e eu não.

Beijo grande minha linda!

Gisele Vargas disse...

Oi Tarci,
como é importante atentarmos pra isso,crer nas promessas mas também aguardarmos o cumprimento delas no tempo de Deus!Ótima postagem!
Beijos querida!

Butterfly Blog disse...

Ola amiga!!
Que lindo post.
Fez-me lembrar de uma canção:
"Eu não tenho que andar ansioso, se vou ter o que comer ou vestir, se o Senhor veste os lírios do campo, o que mais não faá por mim."
Bjssssssssss

Unknown disse...

Oi Tarci, ichi nem fala lidar com a ansiedade não é algo muito fácil...hehe...mas temos a graça do Senhor Jesus em nossas vidas...Lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade afinal, Ele tem cuidados de nós...I Pedro 5.7

Grande Beijoooo

Aline Torres disse...

Linda Mensagem!
Tem um selo pra você em meu blog! Beijos!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Tarci!!
Paz AMADA DO SENHOR!!!!

Eu amo esta passagem da bíblia, ela nos traz exemplos eternos do que podemos fazer e do que nao podemos fazer.

Devemos aguardar o agir de Deus.

Eu postei uma frase no blog da Cida e vou deixa-la aqui tb.

Pensador T.Jones:

NÃO HÁ TEMPO PERDIDO QUANDO AGUARDAMOS NO SENHOR.

beijos
Suely

Dani Moreira disse...

Paz, abençoada!!! Muito bom post. Sabe, aprendi que toda promessa passa pela prova do tempo, o que precisamos é confiar no nosso Deus, porque Ele é fiel para cumprir cada promessa feita!!! Deus continue abençoando grandemente.

Dani Moreira disse...

Paz, abençoada!
muito interessante o seu post!!Aprendi, que toda promessa passa pela prova do tempo. o que precisamos fazer é confiar no nosso Deus, porque ele é fiel para cumprir cada promessa feita a cada um de nós... Muito lindo seu blog, que Deus continue te abençoando...
Abraços..