segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fracasso não é o fim

"A esmagadora maioria dos retrocessos que enfrentamos na vida nos oferece valiosas experiências, quando decidimos encará-los como lições a serem aprendidas, em lugar de vê-los como fracassos".
Josh Kim
Não olhe para o aparente fracasso como algo terminal. Pelo contrário: essa experiência é apenas um pequeno passo dentro de um importante processo que está tomando lugar na sua vida. Aquilo que muitas vezes chamamos de fracasso nada mais é do que um oportuno retrocesso, posto que será provavelmente por seu instrumento que seremos capazes de ganhar uma nova compreensão e outra forma de aprendizado. 

Quero desafiá-lo a pensar em pelo menos uma ocorrência na sua vida, quando você pôde aprender algo de valioso mediante um erro do passado. Só o fato de você haver aprendido o que não mais deveria se repetir foi uma lição muito valiosa. 


Na próxima vez em que você se sentir frustrado em virtude de não haverem as coisas transcorrido da forma como você planejou, pare e pondere... Talvez – repare que estou dizendo “talvez”... - o que aconteceu haja sido, afinal de contas, a melhor coisa que poderia haver sucedido. Aprenda com a experiência! Lembre-se de que Deus tem controle não apenas sobre esse complexo Universo em ordem, como tem inclusive conhecimento e autoridade sobre os mínimos detalhes da sua vida.

Nélio DaSilva
Para meditação: "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos". Salmos 119:71

11 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Somos convocados quando passamos por lutas a olhar para Jesus o autor e consumador da nossa fé e tirar os olhos daquilo que podem nos destruir. Nada se perde na vida dos filhos de Deus, ele está no controle da nossa vida,o salmista disse TODOS os dias da minha vida estão nas mãos do Senhor. Uma bela tarde amiga.

Anônimo disse...

É como bem diz o Irmão Lázaro né? " O deserto é a escola do Senhor " kkk. Tudo fica mais fácil quando encaramos as dificuldades como degraus para estarmos constantemente subindo, e consequentemente crescendo.

Gostei demais desse trecho:
" Lembre-se de que Deus tem controle não apenas sobre esse complexo Universo em ordem, como tem inclusive conhecimento e autoridade sobre os mínimos detalhes da sua vida. "

Deus te abençõe Tarci.
Te amo em Cristo!

Deus em Mim disse...

Quanto estamos passando por alguns problemas nós não conseguimos focar naquilo que Deus tem para nós,e como sempre falo as vezes Deus fecha uma porta hoje para que amanha vc não venha cair,Ele esta la do alto e vê tudo que acontece aqui na terra por isso tem o controle de tudo.Deus tem o melhor para mim e para vc e tudo aquilo que perdido foi não ira se comparar com o que está por vir.Pois o que esta por vir é o melhor de Deus!

Gisele Vargas disse...

Oi florzinha!
Gostei muito desta postagem, acredito que o fim de algo pode ser o começo de outro melhor, que trará grande satisfação...se nossa vida está nas mãos de Deus, Ele tem o controle, até do que fracassou!Ahh, peguei meu selinho...Obrigada querida, ameeei!
Beijinhos

Unknown disse...

Adorei a postagem , chegou na hora certa. Obrigado bjs

Butterfly Blog disse...

Oi amiga!!
Amei seu post!!
Que profundo.
Deus tem o controle de tudo!! Bjsssssssss

LW disse...

Parece que esse comentário foi feito pra mim. Falou ao fundo de meu coração. Tenho passado por grandes problemas e perdido algumas coisas, mas fico feliz ao saber que essas coisas não tem como comparar com o que Deus tem preparado para mim.

LW

Fabi disse...

hum... Fracasso não é o fim.
belo blog,bela reflexão.
Deus te abençoe.
http://fabisocci.blogspot.com/2011/02/que-mundo-engracado.html

Anônimo disse...

Essas palavras dita foram feitos p mim...ando passando por momentos dificeis na minha vida..e mts perdas tbm..me sinto sim uma fracassada..mas sei que Deus está comigo..e terá a hora certa p tudo melhorar...

PM

Anônimo disse...

Obrigada Taciana, pois estava precisando ouvir: Que Deus está sempre no controle.

Beijos!!!

Anônimo disse...

DEUS É O SEHOR DO UNIVERSO, REI DOS REIS NADA É MAIOR DO QUE OS PODERES DELE SOBRE A TERRA.,
ELE É SUPREMO CADA MOMENTO DAS NOSSAS VIDAS ELE ESTÁ PRESENTE AS DIFICULDADES EXISTEM PARA SER SUPERADAS ASSIM FEZ JESUS SUPEROU E CARREGOU NAS COSTAS UM SOFRIMENTO MUITO GRANDE QUE FOI TODOS OS PECADOS DA TERRA,POR ISSO PASSAMOS POR PROVAS PARA SENTIRMOS O VALOR QUE TEM NOSSAS VIDAS,E O AMOR DE CRISTO JESUS EM NOSSAS VIDAS,DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE.