terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Anelo pela presença de Deus

1- O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? 
O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
2- Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
3- Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. 
4- Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.
5- Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá, elevar-me-á sobre uma rocha.
6- Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.
7- Ouve, SENHOR, a minha voz, eu clamo, compadece-te de mim e responde-me.
8- Ao meu coração me ocorre: buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.
9- Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10- Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.
11- Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.
12- Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.
13- Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14- Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.

(Salmos 27)


Olá, bom dia gente!
Quanto tempo, né? Saudade de todos vocês...
Estive um pouco ausente esses dias, mas agora eu voltei, voltei para ficar rsrsrs...

Andei um pouco desanimada, mas estou me recuperando. Resolvi compartilhar com vocês esse Salmo 27, que durante esses dias veio como uma fortaleza pra mim. "O salmista declarou sua fé inabalável, confessando o Senhor como sua luz, salvação. A presença de Deus provê os recursos para que possamos superar o medo em situações difíceis. Buscar a presença de Deus é buscar a comunhão íntima com ele." É isto que estou tentando fazer dia após dia, buscar a presença de Deus, as vezes as circunstâncias quer nos desanimar, nos deixar confuso, mas o Senhor não nos deixa esquecer quem nos nosso Nele. Glória a Deus que não nos da fardos/cargas que não possamos suportar/carregar. E que tudo que nos acontece serve para o nosso crescimento e aprendizagem, pois para tudo há um propósito.

"Ninguém pode orar e ficar preocupado ao mesmo tempo. Quando você ora, você fica com sua mente em Cristo, resultando em paz." (Max Lucado)


Ps.: Gostaria de fazer uns agradecimentos...
Muito obrigada a minha querida amiga Cida pelas orações, conselhos e paciência para comigo esse tempo, você realmente é muito especial. A Raquel Almeida pelas orações e pelas palavras de ânimo. A Suely pelos recadinho no orkut, que me deixaram bastante feliz, inclusive pelo Salmos 27:14, veio no momento certo. A Filipe pelos altos papos durante a madrugada, pelo compartilhar diário, como me alegra, só a gente sabe o quanto rimos hahahaha... É isso, muito obrigada a todos pelas orações, vocês são demais!!!  

Breve eu volto contando das minhas férias e das festas de formatura que começa essa semana...


Uma semana abençoada pra vocês!
Beijos...

8 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi amiga querida!
Me alegro em vê-la melhor, buscando ao Senhor, mesmo em momentos de desânimo. Todos nós passamos por isso, é uma luta diária a ser travada, pois o inimigo não quer nos ver bem.
Mas glória a Deus, pois é Ele que nos sustenta e nos fortalece.
Te amo muito, fica na paz do Senhor!

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga que bom que voltou e voltou renovada pela graça do pai que dia após dia leva as nossas cargas!!Goste da frase do Max: "Ninguém pode orar e ficar preocupado ao mesmo tempo. Quando você ora, você fica com sua mente em Cristo, resultando em paz." (Max Lucado)Uma braçooooooooooooo

Unknown disse...

Eita, que bom que você voltou....hehe...voltou para ficar...Deus esteja sendo sua alegria, força e inspiração em sua vida!
Vivemos para Ele e para os Sonhos dEle!

Grande Beijoooooo

Gisele Vargas disse...

Oi Tarci querida, que bom que deu um chega prá lá no desânimo...sempre que ele tenta me pegar, eu vou pra oração e adoração.louve, louve e louve que o Senhor te renova!Tu és muito amada querida e o Senhor sabe de todo o anseio do teu coração!
Fica na paz,beijão

Clécia Ferreira disse...

Até que enfim, hein garota!
Achei que fosse nos abandonar... rs...
seja bem-vinda de votla Tarci!
senti a falta da sua presença no meu espaço...
E... também ofereço de coração o versículo 14 do salmo 27, medite e descanse no Senhor! Nesse final de ano também andei abatida por demais, devido algumas circunstâncias e o SENHOR falou grandemente comigo através deste versiculo e inúmeros outros que nos diz pra nos esforçar e ter ânimo, então, creia que o Senhor quer isso de nós, lutas sempre teremos, agora quem nos dá estratégias pra lutar e vencer é o SENHOR, o Deus da providência na nossa vida! Esteja firme e passe pelo que você tem que passar, passe amando a Deus a cada dia e glorificando pois, a sua vitória virá! enquanto escrevo pra você estou ouvindo uma música chamada "com júbilo eu canto" do DT 11, escute ele depois se puderes... medite na letra... fica com Deus e um abraço bem grandão pra você!!! Da amiga e irmã Clécia!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha querida amiga!!!

Vc voltou??? Que maravilha!!!!

Estava sentindo sua falta neste blog e tudo mais.

Agora estou mais tranquila.

Fiquei muito feliz em saber que a palavra (orkut) foi a mesma que vc havia sido ministrada.

Deus é lindo e maravilhoso.

beijos
Suely

Wendel Bernardes disse...

Oi Tarci,
bom ser confortado pelos amigos, né?
Bom saber que esses amigos vêm de Deus e que Ele os usa nos momentos certos de horas incertas...

Seja muito bem vinda, a blogosfera PRECISA de sua alegria!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Pois, no dia da adversidade, ELE me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá, elevar-me-á sobre uma ROCHA."

Quem é como o nosso DEUS?!
ELE tem cuidado de ti...
Beijos da tia.