sábado, 1 de janeiro de 2011

Novo ano

Não sei em que condições você se encontra nem como está o seu relacionamento com Deus, mas quero lhe dizer que meu desejo para este novo ano é que você viva um relacionamento profundo com o Senhor. Que você experimente seu auxílio e a resposta às suas orações, e que cante músicas para agradecer tudo o que Ele faz por você.
O salmista também afirma que Deus cuida de seus filhos e os guia como pastor. Isso faz lembrar o Salmo 23:1 "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta". O grande e único Deus é o meu pastor! Não há nada e ninguém maior do que Deus, e é Dele que precisamos para o novo ano. Que nossa confiança esteja sempre depositada nele.
Davi, autor destes salmos, cuidou das ovelhas de sua família antes de ser ungido rei sobre Israel. Ele sabia muito bem o que isto exigia - atenção, proteção, provisão. Nos textos aqui citados, porém, ele é uma simples ovelha sob o cuidado de grande pastor. Debaixo desta proteção, as ovelhas não sentem falta de nada. Parece impossível, pois aos nossos olhos sempre nos falta alguma coisa. Porém, quando confiamos em Deus, Ele supre tudo o que for necessário para nossa sobrevivência, assim como faz o pastor com suas ovelhas.
Que neste novo ano você experimente Deus de fato e não só de "ouvir falar" pelas experiências dos outros; tenha intimidade com o Pai e conheça Cristo, o bom pastor que deu sua vida pelas ovelhas. Que você veja, dia após dia, as maravilhas que Deus opera em sua vida e na dos outros. Não corra atrás de ilusões ou falsos deuses que apenas servem para desviar a sua atenção do Deus verdadeiro. Entregue tudo a Ele e siga seus ensinos registrados em sua Palavra, a Bíblia. Experimente como a sua vida será diferente se Deus estiver no comando; ouça a voz do Senhor e obedeça ao que Ele mandar. Fazendo isso, este ano tem tudo para ser muito bom.

"Como um pastor guia suas ovelhas, Deus quer guiar-nos ao longo do ano."

Jesus disse: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem (Jo 10.14).
Leitura: Salmos 28:6-9

Fonte: Pão Diário

17 comentários:

Butterfly Blog disse...

É verdade amiga, precisamos ter nossas próprias experiências com Deus! Mas para isso precisamos estar sensíveis ao seu falar e agir.
Bjs

Unknown disse...

Deus abençoe Tarci.
Te desejo um ano cheio de Deus acompanhado das mais lindas bençãos dos céus.

Bjim no coração.

O nosso devocional já está acontecendo.
Participe.
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

Bjim, Pra Thaís ~ De coraçãp para Coração ~
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Anônimo disse...

Amém, que haja em nosso coração a vontade de estar sempre na posição de ovelha. Devemos nos sujeitar ao amor, fidelidade e cuidado de Deus... ele é nosso pastor! E assim crescerá o nosso relacionamento com Deus, consequentemente as bençãos estarão nos seguindo sempre.

" quando confiamos em Deus, Ele supre tudo o que for necessário para nossa sobrevivência " Esta frase foi pra o twitter, com créditos.. claro! kkkk


Deus te abençõe Tarci!

israel batista disse...

feliz 2011 linda espero me encontrar muitas vezes nesse ano nas blogosferas da vida abraços

Vania Ferro disse...

Tarci querida...Feliz Ano Novo....Deus abençoe ricamente e o ano de 2011 seja repelto de bençãos e da cosntante presença do nosso maravilhoso Deus...
Obrigada querida pelo carinho...
Estarei em REcife dia 06/01...
Assim que chegar deixo um recadinho aqui....quero muito te conhecer....xerooo

Rô Moreira disse...

Jesus é o bom pastor, e suas ovelhas conhecem sua vós. Prossigamos em conhece-lo não só de palavra, mas com experiências, de relacionamento ou seja vida com Deus de fato. Paz querida amei seu artigo.Bjs!

Cida Kuntze disse...

Oi amiga querida!
Que linda essa palavra, nada como iniciar o ano lendo mensagens tão edificantes.

Que o teu ano de 2011 seja de muitas conquistas e realizações tanto na vida espiritual, quanto na tua vida material e emocional.
Que você seja muito usada pelo Senhor.

Beijos da amiga de sempre.

Thaís Nolasco. disse...

Olá, obrigada por me seguir. Estou te seguindo também!
Que seu 2011 seja cheio de alegrias! E que todos venhamos ter experiências extraordinárias com o Senhor, que como você disse, que "venhamos experimentar Deus de fato e não só de ouvir falar.."

Beijos :*

Cristina Lima disse...

Olá!

Passei para lhe desejar um feliz 2011!

Bjs
Chris Amag

Raquel Consoli disse...

Tarciiiiiii!!!!
Feliz Ano Novooo!!
Queria dizer que fiquei muito feliz em conhecê-la nesse ano!!! rsrs..
Desejo que em 2011 vc possa cohnecer ainda mais ao Senhor!!!
Bjão!!!

Gisele Vargas disse...

Tarci que lindo querida, que nossas experiências com Deus sejam cada dia mais intensas e nos tragam intimidade com Ele, que possamos ser ovelhas mansas pra ser guiados por sua mão!
Beijos e ótima semana!

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga, muito obrigada pela reflexão!! Podemos contar com o cuidado do nosso eterno DEus. Que possamos agradecer por TODO seu cuidado durante o ano de 2010 que passou e ja agradecer por 2011. Um abraçooooooooooo

nanda disse...

olá...
Agradeço a visita e comentario =D
Feliz 2011 pra vc e toda sua familia tambem!
Que este ano seja marcado pela presnça do Senhor em suas vidas e voces vivam grandes coisas!
bjim
nanda

Clécia Ferreira disse...

Pôxa, bem que o seu nome podia iniciar com a letra "A"... Atarciana... rss... é que o seu blog é o ULTIMO da minha lista, e qdo chego aqui já tô cansada, rssss.... mas, isso não é desculpa... cá estou! Então... vim te falar o que todos já falaram... Bom 2011... Deus sabe de todas as coisas e fica firme garota... continue sendo dedicada na obra de Deus... Você é muito especial pra Deus! Fica com Deus!

Priscila Leite disse...

Olá querida parabéns pelo blog e um feliz 2011. Que sejamos sempre ovelhas diante do nosso Deus.
Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog, onde compartilho minhas experiências como serva de Deus e esposa de pastor. Um abraço!
http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

Celina Silva Pereira disse...

Também desejo bom 2011. Muito sucesso profissional (agora que concluiu o curso) e pessoal.
Beijos.

Celina

Naná Burmann disse...

Gostei muito do seu blog e já estou seguindo.
Feliz 2011!!!
Graça e paz!
Naná :)
http://sonhoebrigadeiro.blogspot.com