sábado, 16 de outubro de 2010

Notícias do Pastor Marcelo

Queridos, venho trazer mais notícias do Pastor Marcelo e de sua esposa Rute. Minha tia Lucinalva do blog Reflexões Diárias [http://reflexoesdiarias-lucinalva.blogspot.com/] me repassou esse e-mail e gostaria de dividi-lo com vocês, porque sempre que leio os e-mais dele, meu coração se enche de alegria pelo que o Senhor tem feito na vida do nosso amado irmão. Me sinto renovada pela presença de Deus.
Ps.: O pastor Marcelo voltou a escrever em seu blog, vale a pena passar lá e acompanhar. Tenho certeza que serão grandemente abençoados.
Blog do pastor Marcelo [http://marcelorutesilva.blogspot.com/]

Queridos Irmãos do Shalom.

Que a alegria no Senhor seja sempre a sua força!
Começo esta carta lembrando que há muita base nas escrituras que nos levam a crer que a vida de um filho de Deus jamais será completa sem um pouco de sofrimento. Na realidade a qualidade da nossa fé é avaliada não por algum milagre sobrenatural como resposta de oração, mas é avaliada e refletida na alegria e confiança que mantemos em Deus em meio as dificuldades e sofrimentos que experimentamos. Como disse AW Tozer: "É impossível que Deus use grandemente uma pessoa, sem primeiro quebrá-lo antes"!
Temos passado quase o dia todo no Hospital de Clínicas, quando retornamos para casa onde estamos hospedados já é noite e o cansaço é visível. Já fiz quase todos os exames necessários, na realidade só falta 1 que será concluído na segunda-feira. Embora tenhamos uma assistência médica, o HC só aceita os exames realizados no laboratório deste hospital, então como você conhece bem o Sistema do Governo, sempre temos que participar de uma grande fila para fazer qualquer exame. Mas graças a Deus, temos progredido muito bem e Deus tem colocado pessoas especiais para facilitar o nosso caminho. O aspecto positivo desta fase é que não precisamos sair do hospital para outro lugar, todos os exames são feitos lá mesmo, só é necessário um pouquinho de paciência para aguardar.

Ontem, conversamos com a Assistência Social do HC sobre diversos assuntos, inclusive sobre aquele kitnete que achamos próximo ao hospital para alugar. A mulher nos orientou para prestarmos atenção quanto o aspecto geral do apto. - Não deve ter nenhum tipo de infiltração nas paredes, nem carpetes, nem cortinas de tecido, nem pintura nova, nem parede descascando, etc, etc... Explicou que mesmo tendo alta do hospital, ficarei muito tempo aplasiado (sistema imunológico zerado), portanto o ambiente onde ficarei tem que ser adaptado a esta necessidade. Diante disto, cancelamos o aluguel do primeiro kitnete que achamos, por um motivo muito simples: o banheiro era coletivo (foi reprovado pela assistente social).

Na segunda-feira, após meu último exame, iremos procurar outro kitnete alguns quarteirões mais afastado do hospital, pois os que estão próximos ou estão lotados ou não é propício para pacientes de TMO. Os amigos estão nos ajudando dando busca na internet, só que esbarram em dois obstáculos: As imobiliárias só alugam por 1 ano e pedem garantias de pagamento (contra-cheque de salário e a garantia de um avalista). Eu tenho dito que o contra-cheque são as promessas das Escrituras e o Avalista é Deus - Mas eles infelizmente não entendem! Bem minha prezada irmã Lucy, certamente o Senhor tem uma resposta muito especial a este necessidade, pode ter certeza de que não há aperreios em nosso coração, estamos confiando e descansando nEle.

A Rute está um pouco melhor. Não me lembro se compartilhei com você que ela tinha adoecido quando chegamos aqui. No momento ela está tomando um remédio que a médica passou e o diagnóstico indica um hepatite viral, mas ainda estamos aguardando os resultados dos exames de cultura que saem na segunda-feira. Apesar de estar bem fraquinha, a minha Formiguinha Atômica não quer ficar em casa de jeito nenhum, ela está me acompanhando todos os dias ao hospital e tem estado presente em todas as reuniões que tenho participado. Eitha Formiguinha resistente! Que grande bênção e que privilégio maravilhoso este missionário recebeu de Deus! Uma esposa onde amor, renúncia, dedicação ao Senhor, paciência com um marido cabeçudo e muita garra tem sido atributos do seu coração. Quem não gostaria de ter al guém com este calibre? Que grande e maravilhosa bênção tenho recebido d o Senhor!

Meus nobres amigos do Shalom, muito obrigado por sua disposição em nos apoiar, vejo em vocês além do desejo de glorificar a Deus com suas vidas um grande coração de servos, prontos a colocarem suas vidas nas mãos de Deus para nos servirem. Reconheço que tenho sido alvo de um clamor sincero que sai dos seus corações de forma intensa em direção ao trono da Graça, e somente com isto já me sinto profundamente grato! Mas os irmãos tem ido muito além, e tem materializado o carinho e amor que sentem por nós em preciosas ofertas! Sinto-me suprido em todas as coisas, especialmente pelo amor que transborda dos seus corações para conosco. Muito obrigado queridos colegas!

Um forte abraço do amigo, herdeiro das bênçãos e tribulações de Cristo Jesus,
Cacique Koripako e Formiguinha Atômica (Nós. Hehehehhehe!!!)

PS.: Já estou internado, estou escrevendo do quarto do HC. Amanhã farei uma cirurgia para colocação de um catéter por onde receberei a nova medula. Meu dia "D" ficou agora para o dia 22, logo depois começará uma contagem de 100 dias extremamente cruciais para minha sobrevivência. A equipe médica tem me alertado quanto os níveis de complicações que acompanham este TMO, se a âncora da minha alma não estivesse tão arraigada nas promessas de Deus há muito teria emocionalmente sucumbido. Como é bom caminhar sabendo que há Um Deus Soberano guiando nossos passos! Como Paulo disse: Graças a Deus que sempre nos conduz em triúnfo e em todo l ugar manifesta em nós o bom perfume de Cristo Jesus!

2 comentários:

Vania Ferro disse...

Oi Tarci querida...passando pra desejar um ótimo final de semana. Xerooooooooo amiga

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Tarci!!!!

Obrigada amada por deixar seus lindos e lindos comentários em meu blog. AMO RECEBE-LOS.

Deus seja louvado!

Eestou acompanhando as postagens sobre o Pr.Marcelo, cremos que o nosso DEUS é um DEUS de milagres.

beijos amada
Suely