sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor!

Olá queridos do blog!


Hoje é o dia do professor e eu gostaria de parabenizar todos os meus colegas de profissão, mas que uma profissão é uma missão. Desejo a todos um dia cheio de grandes realizações e alegrias.
Pela manhã recebi a ligação da mãe de Thayane, uma menina que foi minha aluna, fiquei muito feliz. Tem certas atitudes que são bastante gratificante, vale a pena toda dedicação.
Lembro que comecei na faculdade  de pedagogia por acaso, mas sabemos que nada que nos acontece é em vão e hoje eu sou apaixonada pelo meu curso, pelos alunos que já passaram por minha vida. Amo muito o que faço e faço com muito amor. Amo meus professores da faculdade, cada um tem marcado minha vida de forma especial. Agradeço a Deus pela vida de todos eles. 

"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão, não morre o educador, que semeia vida e escreve na alma." (Jean Piaget)

"Percebe que nossa presença no mundo não é apenas de nele estar, mas de nele intervir." (FREIRE)


"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Carolina)


Um feliz dia do professor!!!
Beijos, Tarci.

9 comentários:

DIANA KTÀ disse...

ENtão amiga, passando para te parabenizar pelo dia do educador.
Um dia bem especial para quem sabe ensinar.
Ser professor , é uma missão muito difícil e requer bastante dedicação, e isso eu sei que vc tem linda.Que Deus possa te abençõar em tudo que vc fizer. Eu te amoo bjsssssssss

Vitoria Portes disse...

Parabééns!!
Missão dificil e abençoada.

http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

Celina disse...

Sim, Tarciana, sou professora, e postei este artigo aqui e para meus alunos no blog Sala de Português(www.celinasilvapereira.blogspot.com), para comemorar o nosso dia.O professor, assim como nós dos blogs, sempre compartilha.

Beijos. Tenha um ótimo fim de semana.
Celina

Chris Amag disse...

Querida Tarciana, feliz dia dos Professores!
Obrigada pelo carinho...

Os alunos conseguem nos arrancar um sorriso mesmo quando as coisas não vão bem.

Eles nos passam energia e a vontade de continuar nessa profissão.

Bjs
Chris

Cida Kuntze disse...

FELIZ DIA DO PROFESSOR TARCI!!!
Você é uma jóia preciosa querida, tenho certeza que Deus vai te usar muito nessa profissão. Serás uma benção sempre na vida dos teus alunos, assim como fostes na vida da Thayane que não te esquece.
Um beijo, um ótimo final de semana e fique na paz.

Régis disse...

Tarciana, parabéns pelo blog,pelo dia do professor e pelo aniversário da mamãe no dia 11!
O seu trabalho de blogueira não ficará sem resposta de Deus! É compensador e contribuiremos para que este mundo ganhe mais cor!
Um beijo grande e apareça no http://www.comyeshua.blogspot.com

Erlon Andrade disse...

Nunca poderemos ensinar, se primeiro não vivermos nossas experiências!

Erlon Andrade disse...

Ser professor é aprender com as experiências!

Anônimo disse...

É isso, Tarci!
Me tornar professora foi uma das maiores conquistas que alcancei e todos os dias afirmo em sala de aula: não e uma profissão fácil, mas que me realiza plenamente. Percebo isso em vc, nos seus textos. Esse desejo de mudança através da educação, de transformação que está explícito na sua fala, no seu exemplo de sala de aula.Seja como aluna, ou como professora. Educação é prática social e vc está pronta para ser essa excelente professora, que já é. Não só pela formação que tem, mas pelo exemplo que demonstra. Um bom dia a dia do professor!