terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aquietai-vos

Olá queridos, Boa tarde!

Estou nos meus últimos dias de aula na faculdade, apenas um mês para acabar o período. Encontro-me no corre-corre de apresentação de trabalho, entrega de TCC e por ai vai. Esses dias andei ansiosa, sem paciência, stressadinha. Só o Senhor pra ter misericórdia e me aguentar (rsrs...). Mas em meio a tudo isso Deus tem falado ao meu coração e tem me ajudado a descansar Nele. 
Compartilhando isso com a Cida, ela me escreveu: "Lança aos pés do Senhor toda ansiedade, toda essa falta de paciência, respira fundo e segue em frente". Outra amiga vira pra mim e diz: "Relaxa! Vai dar tudo certo". Eu parei, fiquei pensando no que elas me disseram, agradeci pela vida delas e pelas pessoas que o Senhor tem colocado na minha vida, eles têm me ajudado na caminhada e torna o fardo mais leve. 
Mas a verdade é que não é nada fácil relaxar, pois exige uma entrega total nas mãos do Senhor e muitas vezes nossa natureza humana que se sobressair, queremos tudo pra ontem, queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito, buscamos nossos próprios interesses. Porém em tudo devemos buscar a vontade de Deus, nada do que nos acontece é em vão, há um propósito  em cada circunstância de nossas vidas. 
Quando estamos ansiosos é difícil descansar, mas a bíblia nos diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra!" (Salmos 46:10). Que possamos descansar confiante no cuidado de Deus, trazendo sempre a nossa memória que devemos nos aquietar e saber que o Senhor é Deus. Que o Senhor nos ajude a colocar isso em prática, verdadeiramente lançar sobre o Ele nossas inquietações.

Fiquem na paz!

Ps.: Notícias do Pastor Marcelo: http://marcelorutesilva.blogspot.com/

Beijos!!!

5 comentários:

Kcau disse...

Belas palavras Tarciana. Parabéns!

Cida Kuntze disse...

Oi amadinha!
A primeira vez que li esse versículo, ele estava num quadrinho que meu irmão comprou e deu pra minha mãe. Ela havia pendurado na sala que tinha ao lado da cozinha. Ele falou profundamente ao meu coração. Eu era pré-adolescente ainde e já era anciosa com relação aos estudos, as coisas ao meu redor, etc. Naquele dia, que li esse salmo, ele ficou marcado no meu coração. Amei essas palavras, senti Deus falando comigo.

Que bom querida ler este post aqui, e ver que estás colocando o teu coração diante do Senhor e se aquietando nEle.

Um beijo carinhoso e continua na paz!

Artes & Personalizados disse...

Viu como Deus usa os seus, movendo céus e terra para nos abençoar?

Seja pela palavra de sua amiga, seja pela Cida, seja pela bíblia em si, o fato é que Ele tem te dito, de diversas formas posso crer que a palavra de ordem é a mesma dada aos discípulos no barco no mar bravio... "Calma"...

Fica na paz!

Lia Martins disse...

puxa, ainda ontem Deus falou comigo nesse versículo...
dificil tarefa: aquietar-nos...
mas a recompensa é saborosa...
beijão!

Wendel Bernardes disse...

Ixi Tarci, fiz outra vez...
postei comentário logado no blog que minha esposa tem de vendas de roupinhas de bebê...
(Sarinha baby)
srrsrssrsr
Ai Jesus, só eu mesmo, né?