quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia 30 - A oração que faz a diferença

A oração tem impacto verdadeiro em seu mundo, ou é uma conversa particular com Deus?
Quando um casal souber que um homem fora liberto da prisão e se mudara para o bairro, começaram a orar por ele. Depois o visitaram e ofereceram sua casa para um café da manhã semanal para ex-presidiários. Hoje, 22 anos depois, os homens mais desprezados daquela região têm um local onde são bem recebidos e tratados com respeito.
O que aconteceria se literalmente seguíssemos a ordem de Jesus de amar nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem? E se fôssemos conhecidos por irmos aos céus em favor dos marginalizados e desprezados?
No livro de Apocalipse, o apóstolo João antevê uma ligação direta entre os mundos: visível e invisível. No ponto  culminante da história o céu permanece silente. Sete anjos em pé com sete trombetas, aguardam. O silêncio impera, como se o céu estivesse na expectativa de ouvir. E um anjo recolhe, lamento, abandono, desespero, súplica - misturadas com incenso e apresentadas perante o trono de Deus (Apocalipse 8:1-4). Rompe-se o silêncio quando o cheiro suave das orações é lançado a terra, enviando tempestade de: "trovões, relâmpagos e terremotos" (Apocalipse 8:5).
A mensagem é clara. A orações são indispensáveis na vitória final sobre o mal, o sofrimento, e a morte.

Aqueles que oram fazem a obra de Deus.

[...]Subi à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos. (Apocalipse 8:4)
Leitura: Apocalipse 8:1-5

Fonte: Nosso Andar Diário

3 comentários:

Clécia Ferreira disse...

QUE POSTAGEM LINDA, gostei desse post!
Realmente eu sinto quando a minha oração não passa da minha cabeça... Mas, tbm existem aquelas orações que fazemos com fervor e o principal "a necessidade", essa sim, vai direto sem conexão, rs... abraço pra você Tarci!

Gisele Vargas disse...

Oi Tarci,
ontem não pude me despedir na conversa pois minha net caiu,e não voltou mais...desculpe..
Quanto ao post de hoje, expressa bem a importância da oração como conversa entre pai e filhos.Que nossas orações tenham impacto no mundo espiritual!
Beijoos querida!

Deus em Mim disse...

amiga estou passando para lhe desejar um lindo fim de semana e dizer que tenho orado muito por você viu,creio que Deus esta na sua frente quebrando todas as correntes que tentam te parar e tirando todos os espinhos que te ferem!Fique com Deus e tenha um otimo dia também!Te amo muito.