sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia 17 - O que libera a glória?

Hoje é o dia 17 do nosso jejum de 40 dias! Nosso Congresso de Louvor e Adoração, que acontecerá no feriado da Páscoa, já está sendo marcado por nossas orações e pelo nosso anseio para que a Glória do Senhor Se manifeste. Aliás, o tema deste ano é: “Tua Glória Venha!”
Temos fome e sede por mais de Deus. Temos uma expectativa  de sermos surpreendidos por Sua gloriosa Presença entre nós. Precisamos conhecê-Lo mais. Queremos ser tocados, mudados, libertos e curados por Ele. Desejamos experimentar o mesmo Deus glorioso que Se revelou gloriosamente ao longo da História e que hoje também está conosco.
Mas, o que desata, ou libera esta glória? Se a glória do Senhor é a manifestação da Sua Presença gloriosa, o que pode atraí-la? O que fazia com que Jesus, a Glória de Deus encarnada, liberasse Seu poder para perdoar, curar, manifestando Sua Glória?
Muitas pessoas e necessidades cercavam Jesus, mas nem sempre Ele Se revelava. Nem sempre Ele curava. Nem sempre Sua glória Se manifestava. Aliás, aos religiosos daquele tempo, que pediram a Jesus um sinal, Ele respondeu que nenhum lhes seria dado!
“Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará…” Mt12:39
Mas lemos sobre Jesus se encontrando muitas outras pessoas e tendo Seu coração cheio de misericórdia e compaixão. Quando isso acontecia, Sua glória vinha, era liberada, e tocava as pessoas em suas necessidades.
“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas” MT 9:36
“Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer” Mt 15:36
“E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista, e o seguiram” MT 20:34
“Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores” Lc 7:13
Acredito que uma das chaves para a manifestação da Glória de Deus é a compaixão! Se pedirmos, o Espírito Santo encherá nossos corações de compaixão pelas pessoas. Se buscarmos agir em atos de misericórdia, se nos dispusermos a ir onde há dor e sofrimento, se tentarmos nos identificar com o outro em suas lutas e dificuldades, creio realmente que experimentaremos a Glória do Senhor entre nós!
Não queremos que Sua Glória venha para que tenhamos um Congresso sensacional. Muito mais do que ficar limitados às 4 paredes da Igreja, ou ao que vamos experimentar naqueles dias, devemos ser cheios de Sua Glória para levarmos a um mundo perdido e sofrido, este perdão e este poder que a manifestação do Senhor traz.
A começar agora, neste tempo de consagração, procure olhar para as pessoas com os olhos de Jesus. Aja em compaixão, estendendo suas mãos, investindo o seu tempo, doando-se e doando generosamente o que você tem. Quem sabe, se nossos corações estiverem cheios desta mesma essência que enchia o coração do Senhor, a compaixão, viveremos a maior manifestação de Sua Glória, como jamais experimentamos antes!

3 comentários:

Unknown disse...

Achei ótimo o texto da Ana.

A misericordia no coracao de Jesus pelas pessoas fez com que Deus movesse nos céus.

Senhor, coloca amor em nossos coracao a cada dia.

Bjim Tarci e otimo fim de semana.

Pra Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Gisele Vargas disse...

Oi Tarci, palavra maravilhosa e se pensarmos bem, nosso mundo está tão egoísta e insensível...tão longe da misericórdia e compaixão que marcou o ministério de Jesus.Realmente precisamos ser movidos por compaixão para mover a glória de Deus.
Beijos minha linda,te prepara para o mover de Deus nesse congresso!!!

Deus em Mim disse...

Amiga muito bom o seu texto,você sempre diz palavras de sabedoria,eu também na Pascoa participarei de um retiro espiritual com Tema Evolua,creio que ambas seremos tocadas pelo Espírito Santo e quando voltarmos estaremos ainda mais fortalecidas na palavra do Pai!Querida tenha um otimo dia e fique na paz do senhor!