terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resolução de probelmas

O primeiro passo para a resolução de um problema, seja ele físico, emocional ou espiritual, é admitir que estamos com uma necessidade e precisamos de uma mudança. Jesus fez uma pergunta muito importante ao homem que jazia na borda do tanque de Betesda havia trinta e oito anos: "Queres ser curado?" (Jo 5:1-15). Em outras palavras: Você se importa com o seu problema o suficiente para fazer alguma coisa a respeito, mesmo que isso exija alguma ação, esforço, sacrifício, ou até sofrimento de sua parte?
Como acontece muitas vezes com os necessitados, aquele homem respondeu a Jesus com autopiedade. Quando Jesus vê que estamos precisando de ajuda e envia uma pessoa em nosso socorro, será que nos comportamos como mártires? "Ou meu caso não tem solução. Ninguém me ama." Um pessoa que adota esse tipo de atitude dificilmente é curada.
Como Jesus é amoroso e conhece os nossos desejos mais profundos, ele, geralmente, ignora a nossa choradeira e autocomiseração e nos coloca à prova, "Levante-se", diz ele, "Pegue o seu problema e vá andando. Não espere que os outros sintam pena de você. Levante-se." 
Se você precisa de um toque do Senhor, pergunte a si mesmo se está tão ansioso para ver a situação resolvida, que estaria disposto a fazer alguma coisa a respeito. Quando Deus vê que somos obedientes à sua vontade e que estamos dispostos a fazer o que precisa ser feito para nos curar.
Finalmente, quando sentimos que o poder de Deus está trazendo mudanças positivas para a nossa vida, não devemos deixar que os céticos nos convençam de que tudo é mera coincidência. Devemos permanecer firmes e nos afastar, como fez aquele homem carregando sua cama, respondendo apenas: "Jesus me curou."

Fonte: Bíblia

18 comentários:

Cida Kuntze disse...

É isso mesmo Tarci, o Senhor é maravilhoso, nos ajuda, nos consolo, nos cura, mas manda que levantemos, que andemos.
Não devemos ficar nos lastimando, mas confiar, crêr e seguir as orientações do Pai.
Amém pela reflexão.
Beijos querida, você é muito especial mesmo!

Anônimo disse...

Tarci
essa sua inspirada palavra me chegou num momento muito especial, creia que Jesus falou comigo por seu texto!

Paz!

wendel bernardes

Clécia Ferreira disse...

Bom! Falho às vezes não vindo ao seu blog com frequencia, porem quando eu venho, é porque é pra eu vir mesmo, rsss...
Sinceramente tenho passado por algo que fico na dúvida se devo ou não tomar alguma atitude... e que atitude tomar...
Boa palavra Tarci...
Fica com Deus! abraço!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá linda amiga!!!!
Voltei!!!!!!
A viagem foi muito boa, fui para o litoral catarinense Itapema(SC). Estava precisando de uns dias de descanso, mesmo sendo poucos dias já foram suficientes para " recarregar" as forças...
Sobre a postagem, em todas as circunstâncias devemos olhar para o Senhor Jesus e saber que Ele nos ouve e nos dará o escape no tempo certo.
Obrigada pelo carinho de sempre.
beijos
Suely

Gisele Vargas disse...

Oi Tarci!
Às vezes nos falta algo na resolução de problemas que abordaste muito bem aqui:ATITUDE
beijoss linda!

Adelina Mendes ^_^ disse...

Interessante sua postagem...
ás vezes temos mesmo que nos importar com o tal problema....e temos mesmo de fazer algo,como até optar pelo sacrifício de esquecê-lo, e deixar totalmente nas mãos do TODO PODEROSO, aniquilar nossa ansiedade de solução, pegar nossa cama e caminhar Glorificando pela vitória, mesmo que esta "ainda" não tenha chegado.

Bjs....
A paz !

Anônimo disse...

Que bênção. Gostei demais do que você postou hoje. As vezes ficamos lamentando e admirando as lutas, enquanto que uma ação nossa é capaz de solucioná-las. Ações geram milagres!

Que Deus te abençõe!

Unknown disse...

LNDA A MENSAGEM FALOU MUTO COMIGO DEUS É FIEL

Lucinalva disse...

Oi Tarci

Linda reflexão, obg pela visita no meu blog e também porque vai participar do concurso... Um forte abraço

Anônimo disse...

Perfeita

Anônimo disse...

Tarciana,

essa mensagem chegou no momento que mais preciso, pois estou passando por um problema que não consigo resolver, apenas choro, choro e choro muito, só lamentando e questionando ao nosso Deus o porque isso aconteceu comigo.

Obrigada, e Deus te abençôe sempre.

Cilene M. R. Araujo

Gilzair disse...

Essa menssagen chegou na hora certa.Obrigada.

Anônimo disse...

Deus te abençoe infinitamente mais.
Sua irmã em Cristo

Anônimo disse...

Obrigada pela msg pois estou desesperada na minha vida as vezes a gente esquece que temos um DEUS DO IMPOSSIVEL!!!! DANI

Anônimo disse...

Gostei muito de seu pensamento.O sgredo é a obediência , crer , viver pela Fé.A Fé vence qualquer dificuldade , o nosso Deus é maior que qualquer dificuldade.

Marilene - Florianópolis - sc disse...

Realmente, quando percebemos que precisamos de ajuda não tenho dúvidas que o melhor é admitir, e procurarmos por ela! Aceitar Deus em nossa vida é o primeiro passo, pois com ele ao nosso lado, vamos rumo a vitória.
Um abraço, Marilene.

Unknown disse...

OI, Taciana!
Gostei muito do que li.Realmente devemos tomar atitudes diante das circunstâncias da vida e agir. Se ficarmos parados só lamentando não chegaremos a lugar algum.Aquele que encontra Jesus acha a razão da vida. Quem tem suas promessas não vive ansioso, nem frustrado. Nunca desiste. Segue com fé de que está recebendo.

Anônimo disse...

oi tarciana fiquei encantada pois sofro a 2 anos de ansiedade e nervoso ja tomei varios remedios
silvaneide_cruz1@hotmail.com sou de salvador bjjjjjjjjjj