sábado, 13 de novembro de 2010

Não apresse a galinha


"Fé é colocar todos os ovos na cesta de Deus,em seguida, contar a sua benção antes que choquem".
Ramona C. Carroll

Uma criança de cidade grande estava passando as férias numa fazenda. Mostraram-lhe uma galinha chocando os ovos e disseram-lhe que, algum dia, nasceria um pintinho de cada ovo. A criança ficou encantada com essa idéia fascinante e todas as manhãs ia espiar para ver se o MILAGRE tinha acontecido.

Os dias se passavam e nada acontecia. Os ovos ainda pareciam exatamente iguais. Nem a menor mudança ocorrera na aparência das coisas, e aos poucos a FÉ da criança foi declinando. Finalmente, certo dia, ela desistiu inteiramente e disse a si mesma, com amargura, que fora enganada e que nada jamais aconteceria. 

No dia seguinte, contudo, pela força do hábito, deu uma passada no ninho, como sempre, mas sem um pingo de esperança. E eis que se depara! Cheia de alegria, com um grupo de lindos pintinhos correndo prá lá e prá cá. É claro que mudanças maravilhosas estavam acontecendo o tempo todo, por baixo das cascas, mas não havia nada para se ver até o momento final, quando os pintinhos de repente apareceram completos e perfeitos.

Algumas de nossas maiores demonstrações chegam a nós dessa maneira. Durante longo, longo tempo não se enxerga mudança alguma no exterior, mas se mantivermos fortes nossa FÉ, apesar das aparências, a demonstração virá – NEM QUE SEJA NO ÚLTIMO INSTANTE.

Nesta história, foi o espectador quem perdeu a FÉ, portanto, lamentamos. Mas, se a galinha tivesse perdido a FÉ?... Bem, não haveria pintinhos.

DÊ ÀS SUAS DEMONSTRAÇÕES TEMPO PARA SEREM CHOCADAS.
Mesmo que as coisas continuem iguais, sem a menor mudança aparente, não decline, não desanime, construa sua fé, seu trabalho.  Então mudanças maravilhosas começarão a acontecer, por baixo das cascas.

Por isso, tenha fé em Deus e faça sua parte. Faça oração. ORAÇÃO = ORAR + AÇÃO

Ps.: Recebi esse texto por e-mail essa semana.

9 comentários:

Cida Kuntze disse...

Querida Tarci, como é maravilhoso quando esperamos com paciência no Senhor, crendo e vemos os milagres a tanto esperados acontecendo.
Essa ilustração, tão gostosa de ler, que teve tão bela aplicação me fez refletir e deu ânimo pra continuar perseverando sempre!!!
Beijos e fique na paz!

Wendel Bernardes disse...

Ótima postagem Tarci,
a fé é algo unilateral mesmo. Tanto na posição da pequena espectadora (criança), ou da prórpia galinha (gestora).

Às vezes falamos muito de fé, mas não cremos e por isso não vemos milagres surgirem!
Então tanto os que recebem milagres ou os que pregam sua existência (ou seja, nós blogueiros, pregadores, discipuladores) precisam crêr diariamente!

Eu creio!

Anônimo disse...

Olá, que bênção esse texto. Eu tenho vivido isso, as vezes a gente olha para nossa vida e não vê mudança nenhuma, chegamos a perguntar para Deus: " onde está aquela bênção que te pedi em oração? " Mas o Senhor quer nos ensinar a esperar, esperar e ter fé que ele já nos atendeu.

Que Deus te abençõe!

Butterfly Blog disse...

Olá amiga... Que belo texto.
Deus te abençoe muito. Obrigada por compartilhar coosco...

Butterfly Blog disse...

Olá amiga
Que belo post.
Amei passar por aqui. ! Bjs

Irismar Oliveira disse...

Tarciana, muito boa a postagem!! Um abraço e um bom domingo

Lucinalva disse...

Oi Tarcinha
Tudo bem? Linda postagem, que Deus continue te abençoando. Bjs

Gisele Vargas disse...

Oi Tarci!
Andei com problemas para comentar através do meu blog, mas tudo ok agora...
Amei esta mensagem que nos remete ao que diz em hebreus 11, que a fé é a convicção de fatos que não se VÊEM, a certeza que dentro dos "ovos" a mudança está acontecendo...
Beijos querida e ótima semana!

Unknown disse...

Paz Tarciana, que bela ilustração. Verdadeiramente precisamos lutar como o Apostolo Paulo, em esperança mesmo contra a esperança. Qaundo tudo parece estar perdido, precisamos crer nas promessas do Senhor. Uma otima semana para vc. Deus te abençoe.
Pra. Thais
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com