sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Notícias do Pastor Marcelo

Quando Deus transforma tragédias em Triunfos!

Gente faz um tempo que quero compartilhar com vocês uma cartinha do pastor Marcelo, mas essa semana foi e estar sendo super corrida, faculdade, estágio, namorado, igreja, e só agora pudi postar aqui pra vocês. A cartinha é grande, mas vale muito a pena ler. Fui ricamente fortalecida através dela, e meu coração se alegrou no Senhor, porque mais uma vez Ele foi fiel (Glória a Deus por isso). Sempre o Senhor abençoa minha vida quando leio os e-mail's e o blog do Pastor Marcelo. Espero que abençoe a vida de vocês também e que sirva de exemplo. Essa cartinha foi tirada do e-mail, mas vocês também pode encontra em seu blog, quem puder da uma passadinha lá, o endereço é.. http://marcelorutesilva.blogspot.com./


"Queridos irmãos,

Imagino que minha última postagem talvez tenha provado em seus corações uma certa atmosfera sombria em relação a esta terrível doença. Quanto a mim, senti-me perplexo a medida que era informado pelos médicos especialistas em tranplantes de medula óssea, acerca da capacidade destruidora de uma LMA nível 4(Leucemia Mielóide Aguda). O pessoal da assistência social do hospital sugeriu até que nós alugássemos um dos apartamentos que ficam próximo ao hospital, porque mesmo que recebesse alta eu teria que morar bem perto do hospital, devido as possíveis ocorrências de grandes riscos durante toda a fase do transplante. Isto aliado a outras informações produziram este sentimento de perpexidade, como já lhe falei noutra postagem, e me levaram a desejar ardetemente partir para estar junto com o Senhor.

Enquanto retornava daquele Centro de Transplante para o Hospital Luterano, eu estava quieto e silencioso, apenas orava no meu coração dessa forma: "Querido Senhor, eu aceito plenamente o Teu propósito para a minha vida, apenas me ensina a glorificar ao Senhor em meio a dor e sofrimento, confesso a Ti ó Deus, que o desejo íntimo do meu coração é poder viver um pouco mais para servir a Ti como toda fidelidade e contemplar o resplendor da Tua glória emanando deste vaso de barro para a glória do Senhor Jesus..."

Ao retornar ao apt. no Hospital Luterano, continuei derramando meu coração diante do Pai, gemendo de fato no meu íntimo, ansiando ser revestido da sua glória celestial. Isto durou várias horas em profunda comunhão em oração. Num certo momento percebi algo ocorrendo em meu coração. Compartilho isto com vocês com extremo cuidado, não quero que pensem que me sinto como alguém que merece uma atenção especial de Deus, sou um pecador indígno, que pela graça de Deus tenho desfrutado deste maravilhoso privilégio de ser escolhido por esta mesma Graça para conhecê-Lo melhor em meio a dor. Meu coração foi assediado por uma suave voz que me questionava: "Porque você não me pede um milagre?" Isto ficou martelando no meu coração por alguns instantes de tal forma que chamei a minha querida Rute e disse pra ela o que estava sentindo>

Amados, deixe-me lhe dizer algo: Desde que adoeci eu nunca havia pedido diretamente a Deus em oração por uma intervenção miraculosa, mesmo quando estava ainda no Brasil naquela primeira fase de tratamento (lembram-se), sempre orei pedindo para Ele cumprir os seus propósitos em mim e glorificar o Seu Magnífico Nome através da minha vida ou da minha morte. Mas agora, eu sentia um impulso muito forte no meu coração me impulsionando a ckamar diretamente por uma manisfestação miraculosa do poder dEle nesta situação. E pela primeira vez, acredite meus amigos estou sendo verdadeiro, eu pedi a Deus por um milagre! Depois chamei a Rute e juntos em lágrimas oramos em resposta aquele sentimento que palpitava no meu coração, por um milagre de Deus naquela noite (isto foi na terça dia 17 à tarde).

Pouco tempo depois, um missionário lá no amazonas me chamou no Skype para saber como foi a consulta e uma coisa que ele repetiu dua vezes foi:"Marcelo nós estamos pedindo a Deus para fazer um milagre em sua vida" - Mas uma vez meu coração disparou, enquanto lágrimas quentes rolavam no meu rosto e me fizeram intesificar minhas súplicas diante do Pai das Misericórdias.

Na quinta dia 19, eles fizeram um mileograma a pedido do pessoal do transplante para saber se a última QT havia reduzido a leucemia, o resultado deste exame saiu naquela mesma noite. A dra. Caskey veio trazer o resultado ao abrir a porta do meu apto. havia um largo sorriso nos seus lábios, e a primeira coisa que ela disse foi: "Tenho uma boa notícia! O mielograma não encontrou nenhuma célula de leucemia na sua medula!" Eu e a Rute desabamos em choro de alegria e gratidão ao Senhor. Mas a dra. esperou que recuperássemos para dizer que este é apenas um resultado preliminar, teríamos que aguardar o resultado definitivo e mais acurado do material colhido da medula para confirmação ou não desta informação. Esta análise é feita fora do colorado e demora dois dias para chegar.

Aproveitei a oportunidade para dar um testemunho da nossa fé num Deus Todo-Poderoso e compartilhei sobre o nosso relacionamento com Ele, um Deus vivo que é absolutamente Soberano, mas que também interbém na vida daqueles que confiam nEle. Disse para ela que na noite anterior eu havia orado pra que o resultado do exame revelasse o poder desse Deus sobre aquela doença. A médica depois de ouvir atentamente disse: "Espero que Deus continue respondendo suas orações, continue orando, orem por mim..." Minha cunhada Reumá que estava interpretando acrescentou que Deus pode usar a vida dela e dos outros médicos para realizar a Sua vontade e mostrar o seu poder.

Hoje a tarde (sábado) a Dra. Caskey veio me ver novamente, já trazendo o resultado daquela análise acurada que é feita noutro estado (não sei o motivo mas elas apressaram o resultado), e ela confirmou que o exame mostrou que minha medula está limpa da leucemia. Ou seja, eles não acharam naquele exame nenhum resquício de células atípicas ou leucemia. Medula totalmente limpa! Um milagre!

Meu coração disparou, minha alma parecia caminhar nas nuvens, eu queria gritar de alegria em louvores ao grande e Poderoso Rei. Me contive por alguns instantes para ouvir os pensamentos da médica. Ela continuo informando que também eu estou quase sem células no sangue para se ter uma análise perfeita, é preciso ter calma, esperar e continuar com os planos porque é possível a doença estar escondida e se manifestar numa outra recaída. Isto não ofuscou a minha alegria e achei prudente esperar e continuar com os exames e avaliações necessárias.

Vou passar por um periodo de recuperação da medula que vai levar 6 semanas, porque neste momento os leucócitos continuam em zero e as outras taxas continuam baixas, sendo necessário algumas intervenções com transfusões. Neste interim, é provável que eu receba alta, mas terei que vir ao hospital todos os dias para fazer exames e acompanhamento.

Estimados irmãos, há tanta alegria e gratidão ao Senhor jorrando de dentro do meu coração. Eu sei que vocês e tantos outros também compartilham desta alegria comigo. Temos um Deus Maravilhoso que pode transformar tragédias em triunfos! Sinto como nunca a Poderosa Mão de Deus guiando nossas vidas, gostaria tanto de estar ai com vocês para poder compartilhar tudo que sinto ao me ver totalmente envolvido por ela innefável e tão doce graça do nosso querido Senhor Jesus. Não há alguém tão indígno quanto eu, e não há alguém cuja misericórdia do Senhor tem se revelado de maneira tão abundante.

Minha resposta a toda esta bondade de Deus para comigo é uma entrega de vida para a beleza de Cristo se veja em mim durante todos os dias das nossas vidas!

No conforto e plena alegria que vem do Senhor,

Marcelo e Rute."



2 comentários:

Butterfly Blog disse...

ola!!! Vi seu blog em um dos comentários das fotos da Naty, passei aqui e gostei ... vou te seguir
Bjs e a paz

Anônimo disse...

Testemunho maravilhoso muito me encorajou!!!Meu querido sogro está com cancer na coluna estamos enfrentando uma situação difícil ,onde a fé parece se esgotar ... mais creio que Deus pode fazer coisas absurdas , confiamos no seu amor eterno, que nunca nos deixará!!!