quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sobre a fístula...

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! eu venci o mundo." (João 16:33)

Essa tarde voltei da consulta no HC com o coração desapontado. Aconteceu o que eu temia... O cirurgião vascular informou que minha fístula não pegou. Semana passada após a cirurgia o médico falou dessa possibilidade, pois minha veia era muito fina e corria o risco da fístula não funcionar. Eu tinha pedido tanto a Deus pra dar certo, foi impossível segurar as lágrimas, chorei e chorei... Não queria ter que passar por outra cirurgia. Contudo, Deus é Soberano! (Maravilhoso ter essa certeza). Ele sabe o porque dessa fase difícil, eu não quero ter nenhum sentimento de autopiedade, afinal, Deus nunca falha, nunca falhou... Todas as manhãs Suas misericórdias se renovam sobre minha vida, posso desfrutar de Sua Bondade, Fidelidade, Graça dia a pós dia. Como está escrito em Romanos 8:35 "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Eu respondo: NADA nos separa desse sublime amor. Apesar das minhas falhas, apesar dos meus medos, apesar da minha insegurança, o meu amável Deus, por meio de Cristo, me fez filha, portanto, não há nada que me separe desse amor.   
Após o choro, vem o consolo e Deus falando ao coração: "Seja forte". Uma coisa eu sei, independente das situações que vivemos, cada um com sua luta diária, precisamos ter em mente que nosso contentamento deve estar em Deus, meu foco é Ele. Por isso, é possível sentir paz e regozijo mesmo quando os dias não são bons.  

Ps¹.: Depois dessa notícia, recebi visita em casa, dois irmãos/amigos vieram orar comigo e me encorajar. Por essas e outras que eu amo ser Igreja, corpo de Cristo.

Ps².: Escolhi essa imagem porque a âncora é um símbolo de firmeza. E eu tô firme em Cristo mesmo em meio a tempestade. Ele me sustenta!

Até a próxima!

3 comentários:

Celina disse...

Tarciana,
fique forte, confiemos em Deus!
Continuemos em oração!

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha

Momentos difíceis estás passando, mas Deus é contigo e tem te ajudado, Ele é Poderoso para fazer infinitamente mais na tua vida. Abraços!!!

Cida Kuntze disse...

Minha querida!
Que benção quando estamos firmes na Rocha que é Cristo!
Ele nos ama tanto, se passamos por situações adversas, Ele nos segura e nos ajuda.
Você é uma benção. Fico feliz em ver o quanto és temente a Deus e o quanto você confia e está confiando no Seu grande amor.
Glória a Deus por isso!!!
Beijos.