domingo, 24 de maio de 2015

Nossa TPM de todo mês

Hoje a postagem é sobre ela, nossa TPM de todo mês. Acredito que muitas aqui já sofreram ou sofrem com isso, eu sofro demais da conta, todo santo mês, não tem escapatória rsrs...
Essa TPM é cruel, nesses dias ficamos com aquela sensação que tudo dá errado, desorientadas, sem rumo... Fico com dó das pessoas que nos cercam nesse período rsrs... Eu mesma não me aguento, e fico só imaginando quem convive comigo haha... Sem falar nas espinhas que teimam em sobressair ainda mais nesses dias, bate aquela vontade de comer gordices, nos sentimos sozinhas, aumenta a sensibilidade, uma irritação, que sai de perto, a gente tenta se controlar para não fazer besteira. Quem nunca sentiu vontade de chorar a cada minuto, não sabe o que é uma TPM braba haha... Parece mais que está tudo indo por água a baixo. Oh! céus, oh! vida! O mundo virou as costas para mim! Nada dá certo! Ainda tem aquele bendito espelho para nos fazer sentir feias. E apesar das pessoas não terem nada haver com isso, queremos culpa-las por tudo de ruim que nos acontece e ainda nos culpamos por não dominar nossas emoções. Só queremos dormir e não fazer nada mais...
O que fazer para diminuir esses incômodos? A alteração hormonal é a grande causadora desses sintomas. Porém, é possível ameniza-las, ou pelo menos tentar rsrs... Primeiro passo e fundamental: A oração. Ore! Precisamos buscar em Deus a longanimidade, paciência, bondade, sabedoria, pois a Bíblia diz que: "é melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça" (Provérbios 21:19). Não importa quão grande seja nossa TPM, precisamos buscar em Deus o domínio próprio e não deixar que isso seja uma desculpa para fazermos o que vier na cabeça.
Outras dicas... Não discuta durante a TPM, não ouça músicas românticas, nem leia livros, nem assista filme desse gênero kkkkk... Não faça birra com pessoas queridas. Indico ter uma amiga querida por perto. Se quiser chorar, pode chorar, até alivia. Se cuide, abrace as pessoas que você ama. Leia uma biografia de algum missionário, isso vai te encorajar muito. E por fim, não se esqueça, tudo passa, inclusive a TPM!    
Esse é meu desafio, não é fácil. Mas em Deus eu consigo, você consegue. Quem me conhece sabe o quanto minha TPM é forte, então, esse post foi primeiro pro coração para depois compartilhar com vocês. Espero que sejam abençoadas!

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

É Tarci, a TPM não é fácil...kkkkk.
Gostei muito do seu post.
Agradeço ao Senhor que com o passar do tempo aprendi a lidar com esses dias e hoje são poucos os sintomas que sinto, pois já fico "ligada" e não dou chance pra talzinha da TPM me pegar de jeito...kkkk.
Suas dicas foram bem legais, tem também certos alimentos e chás que ajudam bastante a diminuir os sintomas.
Vale tudo pra combater esse período, nossos familiares agradecem (principalmente os meninos)...kkk.
Beijinhos e fica na paz!

Anônimo disse...

Muito bom!!!!👌 Vania Galvão.

Anônimo disse...

Parece que você está falando cmg no texto ������ ���������������� Ass: Natália Evangelista

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Este período é um processoooo, kkkk. Também fico muito sensível e os nervos a flor da pele kkkkkkkkk, porém é necessário oração. Bjs querida.