quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aquietai-vos...

"Aquietai-vos, e sabeis que eu sou Deus..."
(Salmos 46:10a) 

Sabe aqueles dias que passamos bem inquietos? Acho que todos nós já passamos por isso, né? Pois bem! Estou assim essa semana. Mil e uma coisa passando pela cabeça, a vontade é agir a minha maneira, do meu modo, do meu jeito...
E Deus de forma especial trás a memória esse versículo de Salmos 46:10, fazendo-o ecoar no meu coração. É Deus instruindo a aquietar-me.
Muitas vezes estamos tão ansiosos, inseguros e Deus nos convida para aquietar o coração. E como não atender esse convite mediante a Sua Soberania? Quando olhamos para Ele e contemplamos esse atributo, Deus Soberano, nada foge de suas mãos, Ele tem o domínio de tudo e todos, nós só temos que aquietar, sabendo que o agir Dele é melhor. Confiar e descansar nos cuidados Dele trás paz. 
Apesar de saber que não é fácil aquietar-se, é preciso pôr em prática, pois assim demostramos nossa dependência por Deus. Quando agimos com nossa própria força, impedimos que Deus se mostre forte. Por isso, devemos fazer tudo que Ele nos mandar. Submeter nossas vontades, impulsos, planos a autoridade Dele. Aprendamos a confiar e ouçamos o Seu convite: "aquietai-vos!".

Aquietar-se é preciso!

3 comentários:

Celina disse...

Nada como confiar nossas preocupações (quem não as tem) ao Senhor Deus!
Um abraço, querida Tarci!

Celina

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Linda reflexão. Como é bom descansar em Deus. Bjs querida.

Cida Kuntze disse...

Tarci, conheci esse versículo quando eu era adolescente e comecei a andar com Jesus. Lembro de um quadrinho que ganhamos e a minha mãe pendurou na cozinha com esse versículo. Sempre que eu estava inquieta olhava pra ele e sentia uma paz sem igual.
Até hoje me lembro disso... da minha casa, com os meus pais e irmãos e esse quadro com uma linda imagem e com essa poderosa Palavra.
Querida, que você possa se aquietar diante do Senhor e deixar o tempo dEle na tua vida mostrar a Sua vontade para você.
Muitas vezes não é fácil, aquietar-se é um aprendizado, mas a gente aprende.
Um beijo carinhoso e um abençoado sábado!