domingo, 17 de maio de 2015

Missões, até onde vai nosso compromisso?

Esse final de semana tive a oportunidade de participar da Conferência Missionária do STPN e da Agência Missionária Parceiros em Missões, que faz parte do Seminário no qual estudo. Lembro-me que quando criança meus pais sempre me levava nas conferências missionárias, até hoje eu amo participar de eventos relacionados a missões, seja conferência, congresso, simpósio, palestra... Enfim, Meu coração queima de amor pela obra missionária. Sempre que possível marco presença nos eventos relacionados a missões e sou bastante encorajada, desafiada, nunca saiu a mesma. Acredito que faça parte do meu tempo de preparação. Meu desejo era que todos que conhecem a Cristo participassem de alguma Conferência Missionária, acredito que também sairiam tocados. Impossível ficar alheio a ordem de Cristo que é IDE! "Ide e fazei Discípulos" (Mateus 28:19a). Isso é uma ordem, não uma sugestão e como ordem deve ser obedecida. Nós temos a responsabilidade de ensinar a cerca do amor de Deus, o plano da salvação. Apesar dessa ordem ter sido dada a muito tempo atrás, ela tem a mesma irrefutabilidade, relevância e aplicação. A obra ainda não foi concluída. O que estamos fazendo para cumprir a última ordem de Jesus? Meu coração fica desejoso de fazer algo. Tenho aprendido que sempre há o que fazer, nós podemos ir, orar, contribuir e mobilizar, portanto há espaço para todos, envolva-se, porque somos cooperadores de Deus aqui na terra (I Coríntios 3:9a). Como igreja precisamos agir e cumprir a missão, isso é um privilégio.
O tema da XIX Conferência foi: "Missões, até onde vai nosso compromisso? Esse tema me fez refletir. Infelizmente missões não tem sido prioridade nas igrejas, os relatos que ouço é de investir em reforma de templos, instalações de ar condicionado, tudo menos missões. Isso é triste! Percebe-se o desinteresse quando se tem um evento sobre missões, poucas são as pessoas que participam. Mas, eu quero encorajar vocês a investir suas vidas naquilo que é eterno. Nós temos um chamado, todos nós, sem exceção temos um chamado, por isso, não podemos nos calar, não podemos ser omissos. A mensagem que nos trouxe esperança, deve alcançar outras vidas. Se você não se sente preparado para estar na linha de frente, Deus te chama para investir para que outros sejam salvos. Assuma um compromisso e invista sua vida, seus recursos, seu tempo para que outros conheçam a Cristo. Permita-se ser usado (a) por Deus, Ele quer que você seja a resposta para os que clamam.

Abaixo, fotos da Conferência...

Pronta para abertura da Conferência, entrada das Bandeiras.
Cada aluno representou um país.

A intenção era ser uma Portuguesa, mas fiquei parecendo uma cigana rsrs...
Tudo pelo Reino!

Com meus pais =D

Feira das Nações!

Ouvindo testemunho da Missionária Rita (Niger).

Com a amiga Flávia e a Missionária Rita (Niger).

Rose e Gutemberg... Meus líderes, diáconos, amigos, Pais Espirituais.

Rose... Minha educadora, diaconisa, líder, amiga, confidente, conselheira, companheira...
Sempre presente na minha vida!
Amo mais do que viajar! Haha...

Não cale o seu chamado!

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Tarci!
Que benção essa conferência missionária. Também acho importante que as missões sejam mais prioridade no meio do povo cristão, pois assim estaremos abreviando a vinda de Cristo, levando a Sua Palavra aos que não O conhecem.
Agradeço a Deus por eu fazer parte de uma igreja que tem essa prioridade, que está sempre investindo para que missionários sejam enviados e também as missões regionais sejam feitas.

Quanto ao seu traje de portuguesa, eu gostei... a primeira impressão é mesmo uma cigana, por conta do lenço, mas abaixo, quando você tirou o lenço e fez uma trança, ficou mais parecida. Se fosse um lenço branco, amarrado de outra forma, ficaria com certeza uma portuguesa autêntica...rsrsrs.

Beijos querida e uma abençoada semana.

Lucinalva disse...

Olá Tarci
Lindas fotos. Missões está no coração de Deus. Bjs querida.

Anônimo disse...

"...Pois hoje é o TEMPO DE FALAR, que meu Jesus, irá VOLTAR ! " Deus abençoe nossos missionários, e os ajudem a caminhar no firme propósito da expansão do evangelho.