sexta-feira, 20 de abril de 2012

A necessidade de Jesus na família

Pr. Márcio Valadão foi o preletor na parte da manhã do último dia do 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. Ele iniciou a pregação lendo o texto de João 2:1-11. Desse texto, podemos extrair valores, ensinamento e princípios.

O primeiro ensinamento que podemos extrair é o de que Jesus é a pessoa mais importante a ser convidada para um ‘casamento’. O homem tem a necessidade da presença de Deus em todos os momentos da sua vida. Somente Ele pode dar sentido à nossa história. Precisamos entender que mesmo quando Jesus está presente, problemas acontecem. No texto, o vinho acabou mesmo Jesus estando lá. Problemas e fatos são coisas completamente diferentes. Todo problema tem solução, enquanto o fato é algo que não tem como ser alterado. Quando entendemos essa diferença, a nossa vida é transformada.

Outra ponto importante no texto, é que assim que o vinho acabou, foi buscada uma solução. Precisamos buscar resolver os nossos problemas e não procrastiná-los. O tempo não resolve nada, só nos faz ficar mais velhos, duros e insensíveis.
Nos momentos de crise, precisamos recorrer à pessoa certa. Jesus é essa pessoa! O segredo da felicidade conjugal não é a ausência dos problemas, mas a sabedoria e pressa para depositar as adversidades aos pés de Jesus. Se quisermos ver as maravilhas de Deus nas nossas famílias, precisamos exercer uma pronta obediência às ordens do Pai. Mesmo que nos pareça loucura, temos que confiar no Senhor. A vontade Dele é boa, perfeita, agradável e, suas ordens são coerentes e benéficas. Quando o primeiro passo é de obediência, caminharemos sempre de glória em glória, de vitória em vitória.
O milagre da transformação acontece quando nos dispomos a crer e não duvidar. Feliz é a família que crê e obedece o Senhor. Devemos ser guiados pela fé e não por sentimentos ou circunstâncias. Quando Jesus intervém na família, o melhor sempre vem depois. Não há nada que promova tanto a glória de Deus do que a transformação, a restauração e cura de uma família.
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel”. (Salmos 128:1-6)
Ps.: Quem quiser assistir essa pregação via youtube, clique aqui!

1 comentários:

Pr. Edilson Ramos disse...

Ótima mensagem Tasse! Vamos marcar pra você ir lá na igreja uma quarta feira transmitir mensagem do congresso.