quarta-feira, 18 de abril de 2012

Adoração é o ponto central de todas as eras

Ana Paula Valadão recebeu o preletor convidado da noite, Klaus Kuehn, que iniciou sua mensagem falando sobre a adoração. Adoração é o ponto central de todas as eras. Antes de conhecermos o tempo como nós o entendemos, a adoração já existia. Ela existe agora e por toda a eternidade será a canção do Céu. A oração traz os recursos de Deus e os conecta às necessidades do homem. Por sua vez, a adoração é a única atividade digna de um Rei. Em João 4, vemos a principal teologia sobre a adoração. Nesse texto, quando Jesus encontra com a mulher samaritana, Ele a mostra um caminho novo, uma água que se ela bebesse, nunca mais teria sede. Jesus veio convertê-la para ser uma adoradora. Um pouco mais a frente no texto, o Pai fala que Ele busca verdadeiros adoradores. Você é um deles? 

O diamante é feito para refletir a luz. No escuro é impossível vê-lo. Lúcifer foi criado para refletir a luz, a beleza e a glória de Deus. Mas a Bíblia diz que, porque ele se auto promovia, Deus disse: “Acabou”. Os caminhos de Deus são totalmente diferentes dos caminhos do mundo. Como líderes de adoração, precisamos transferir a glória para Deus e não mantê-la, como uma estrela que tem brilho próprio, afinal, fomos feitos para refletir a luz de Cristo.

Tudo o que o inimigo puder fazer para direcionar a adoração não para o Criador, mas para outra coisa, ele o fará, precisamos estar atentos.
Todo ser humano adora; seja a coisas, poder ou dinheiro. O que você mais valoriza é o que você adora. Tanto no hebraico quanto no grego, a palavra “adoração” tem haver com “prostrar-se”. Não se trata apenas de entoar canções, mas de ter uma vida de louvor, de valorizar a presença do Senhor.
O seu valor não é determinado por aquilo que um pai abusivo disse a seu respeito na sua infância, ou por qualquer palavra de desencorajamento lançada sobre a sua vida. Você vale tudo para Deus, vale a coisa mais preciosa que existe: o sangue de Jesus. Você foi comprado por um alto preço!
Da mesma forma que Deus busca um relacionamento íntimo com o homem, Ele quer o homem busque intimidade com Ele. Vemos, por exemplo, que Davi buscava o Senhor, e foi chamado o homem segundo o coração de Deus. Ele sabia que o seu Deus era maior do que qualquer gigante. Por isso não se intimidou ao ver Golias e o enfrentou com coragem e ousadia no Senhor.
Não existe um som específico da adoração. O que a define é uma geração capturada pela beleza do Pai, é o som de corações que pulsam de amor por Ele.
Klaus leu João 3:16 e explicou que tudo o que Deus quer é estar perto de nós. Ele ama a caminhada conosco. Ele não nos julga ou critica por pecar, afinal, o amor Dele por nós é infinito e incondicional.
John Piper diz: “Deus é mais glorificado em nós, quando estamos mais satisfeitos Nele.” Deus tem prazer na nossa alegria. Quando dissemos para Deus que Ele é a nossa satisfação acima de qualquer coisa, Ele se deleita.
Deus se dá nomes para descrever o Seu caráter: Ele é o Príncipe da Paz, o Deus Poderoso (…)o Leão da Tribo de Judá. As nações são a sua herança, diz a Bíblia.
Como então, movemos o Rei do Louvor? Com adoração.
O Senhor nos permite compartilhar da Sua própria natureza, para sermos verdadeiros adorares, aqueles que adoram o Senhor em Espírito e em Verdade.
A noite de sexta-feira, foi finalizada com oração e ministração do preletor Klaus Kuehn, sobre todos aqueles que desejam ser parte da geração que se deleitará no Senhor e que refletirá a glória Dele sobre toda a Terra.
Ps.: Quem quiser assistir essa pregação via youtube, clique aqui!

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Tremenda a mensagem do preletor Klaus, obrigada por compartilhar palavras edificantes. Que Deus te abençoe sempre. Bjs