quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Transtornos

Você é alguém que se preocupa com tudo? Contas, futuro, questões do casamento, dívidas, saúde? A preocupação o envolveu a ponto de torná-lo uma "máquina de aflição"? Se isso descreve sua vida, talvez você tenha Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), ou Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), uma condição marcada pelo constante estado de preocupação com a maioria das aspectos da vida. De acordo com David Barlow, professor de psicologia da universidade de Boston, "a principal característica psicológica do TAG é um estado de preocupação crônica e incontrolável". Um pouco de ansiedade é normal, mas a preocupação constante não é.
Saturados pelo sofrimento e perseguição, os cristãos do primeiro século tiveram que sair de Jerusalém e de dispensaram pela Ásia (1 Pedro 1:1-7). Muitos destes seguidores de Jesus experimentaram sentimentos de aflição por possíveis perigos ou adversidades. Pedro encorajou-os a não se encher de ansiedade, mas que entregassem todas as suas preocupações a Deus. (1 Pedro 5:7). Ele queria que percebessem que não precisavam carregar suas preocupações quando podiam entregá-las a Deus, que de maneira íntima e profunda, estava atento ao que acontecia com cada um.
Você preocupa-se com muita frequência? Deixe Deus ser responsável por suas ansiedades. Pare de se preocupar e comece a confiar completamente Nele.

"A preocupação é um fardo que Deus jamais desejou que carregássemos."

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)
(Leitura: 1 Pedro 5:6-11)

Fonte: Nosso Andar Diário

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oii Tarci!
Muito bom esse texto!!!
Que possamos estar sempre lançando nossa ansiedade aos pés do Senhor.
Um beijo.

Vania Ferro disse...

Oi Tarci, a Cida indicou seu blog e estarei seguindo-o. Que Deus lhe inspire sempre para colocar mensagens maravilhosas como essa que vc postou. Xero!!!!

Geninho Produções disse...

Olá Tarciana!
Pesquisando nas páginas do orkut te encontrei e resovi te adicionar. Também visitei o seu Blog, achei muito interessante os conteúdos muito proveitosos e através do mesmo fiz um Blog.

Gostaria também de saber se vc gosta, assim como eu, de criar textos, poemas, mensagens, etc. Se caso tenha algum, gostaria muito de compartilhar com vc no meu Blog e alguns meus no seu também. Aguardo respostas... Um ótimo final de semana!