segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guia

"Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é melhor para você, e te guia pelo caminho em que deves andar". (Isaías 48:17)

Viver sem conhecer os propósitos de Deus para nossa vida é como montar um quebra-cabeça de 5 mil peças sem ter um modelo. Quando vamos a um lugar desconhecido, nos sentimos muito inseguros, e mesmo se tivermos um bom mapa podemos nos perder, caso não tenhamos a prática em sua leitura. Contudo, quando temos a companhia de alguém que conhece o caminho, sentimo-nos seguros e totalmente despreocupados. Deus nos proveu de ambas as coisas: um mapa meticulosamente preparado - a Bíblia - e um guia experiente - O Espírito Santo. Ele conhece todo o roteiro preparado para nós, é um guia disponível e incansável, e está pronto para nos conduzir em direção aos sonhos de Deus.

UMA ORAÇÃO: Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste. (Salmo 119:37)

P.S.: Recebi esse texto por e-mail, resolvi compartilhar com vocês.
Beijos e uma semana abençoada para todos!!!

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Amiga!
Hoje, alguns dos blogs que visitei davam essa mesma mensagem. Não igual, é claro, mas a mesma direção...de saber a vontade de Deus pra nossa vida. Nossa, foi uma resposta e tanto pra mim!!!
Beijos...que bom que compartilhastes essa palavra.

Anônimo disse...

Posso afirmar que esta escritura é real. Sempre que fui para o lado que achei ser o correto de alguma maneira as coisas não deram certo. O gostoso é saber que quando Deus julga ser o momento, mesmo que as coisas pareçam bem, ele muda tudo e de forma miraculosa... vira sua vida de cabeça para baixo e te coloca onde quer.
Grande abraço.

Clécia Ferreira disse...

Isso mesmo... em outras palavras, temos "a faca e o queijo" nas mãos... Confiar a Deus o rumo de nossas vidas é a melhor coisa a fazer! Abração Tarci!