terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Um testemunho de amor

Hoje pela manhã eu recebi o testemunho de Erica, através de sua irmã Raquel Almeida, uma querida amiga que mora em Belo Horizonte. Erica doou um rim para seu pai e relata que teria feito tudo de novo. Histórias lindas e de encorajamento merecem ser compartilhadas.

Em 2010 recebi a honra de ser compatível para um transplante renal! Em meio há tantos filhos, eu era a única compatível ao meu pai, por ter o tipo sanguíneo que ele precisava. Digo honra porque o gesto é nobre, envolve amor ao próximo. Eu tenho a convicção de que este processo nasceu no coração de Deus, no momento em que ele colocava cada órgão dentro do primeiro homem que ele criou, momento em que ele colocava dois rins, e não apenas um... justamente porque todos nós conseguimos ter uma vida normal e saudável com apenas um!!! E digo com toda experiência. Após todos esses anos vivendo com apenas um rim, levo uma vida extremamente normal. Nunca tive problema de saúde, nem quando tinha os dois, e nem agora com apenas um rim, pelo contrário! A felicidade de ter sido útil, me engrandeceu a alma!
Imagina você tirar um ser humano, de uma tormenta de saúde, ver essa pessoa ser feliz, viver com dignidade!! Pois é isso que Deus quer pra nós! Tem coisas que cabe a Medicina, mas gestos nobres e de amor cabe a quem ama, se sacrifica e obedece a palavra de Deus! Serão exames que confirmarão a compatibilidade, a saúde do doador, e a cirurgia é linda!!! Um momento inesquecível! Me emociono ao lembrar de tudo que vivi ao lado do meu amado e lindo pai. Se eu pudesse voltar atrás, teria feito tudo de novo.... nada se compara ao sorriso que ele abria quando se lembrava que estava curado! Que podia enfim beber água sem se sentir culpado, ou passar mal!!!

Essa é a  Érica

Érica e sua linda família.

Erica, muito obrigada por enviar esse lindo depoimento que me trouxe tanta esperança nessa manhã. Muito obrigada a cada pessoa que tem reservado alguns minutos do seu dia para orar por mim e me enviar palavras, vídeos de encorajamento. Pequenos gestos fazem a diferença! Sei que Deus está no controle e tem cuidado da minha vida. Fiquem na paz!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Sou a filha mais velha de 7 irmãos. Quando meu pai precisou de um rim eu achava que eu deveria a.compatível, por ser mais velha. Mas Deus escolheu a minha irmã número 6, a Érica. Deus é perfeito!
Quem será terá o privilégio de doar um rim para a Tarci?

Unknown disse...

De fato um relato muito comovente!! Hoje eu também estou vivo porque alguém desconhecido, mas cuja vida destila grande amor por seu semelhante decidiu compartilhar sua medula comigo! Não tem alegria e privilégio maior do que doar vida a quem necessita! Se algum dia for escolhido pelo compatibilidade, faria isto transbordando de alegria!
O Cacique.

Guilherme rossi disse...

Sou Guilherme esposo da erica sempre estive ao lado dela para tomar as decisões e alem disso temos duas filhas para criar a atitude dela foi mto nobre

Celina disse...

Tarciana, Deus abençoe sua vida!
Continuaremos orando e confiando nas promessas.
O Senhor da Vida está a seu lado!

Cida Kuntze disse...

Que testemunho lindo!!!
Eu estava na casa dos meus sogros, lá no interior, sem computador e pelo celular ruim pra comentar.
Mas me emocionei muito com esse testemunho.
Que Deus possa também te dar um rim novo minha linda, e você assim ficar curada para continuar propagando o evangelho até a volta de Jesus!!!
Te amo muito em Cristo.
Beijos.

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Lindo testemunho. Deus é Poderoso para fazer infinitamente mais na tua vida. Feliz Ano Novo. Bjs