terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Meu socorro vem do Senhor


"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre". (Salmos 121:1-8)

Sabe aqueles dias que bate a tal insônia??? Foi hoje! O sono foge, a noite se torna imensa. Logo, resolvi seguir o conselho do meu amigo (Cacique), Pastor Marcelo. Por falar nele... Hoje recebi a visita desse casal que eu amo, na realidade são amados por toda nossa família. Marcelo e Rute, eles sempre nos proporcionam bons momentos juntos, essa noite não foi diferente. Uma ótima comunhão, aquele ombro amigo, palavras de consolo, oração e aquela sensação boa de ter alguém pra contar e caminhar lado a lado. O pastor Marcelo me aconselhou a escrever sobre o momento que estou passando, sinceramente não sou de abrir muito minha vida aqui, contudo, meu desejo é que tanto eu quanto os leitores desse blog sejam edificados e encorajados através desses momentos, pois acredito que até mesmo em situações árduas Deus está agindo em nós
Pois bem, hoje foi um daqueles dias difíceis. Dia de notícia triste... Desde meus 13 anos faço tratamento renal, tenho uma doença chamada síndrome nefrótica, ou seja, perco proteína pela urina e também os rins não trabalham corretamente e manda todas as "sujeiras" (toxinas) para meu sangue. Os médicos não sabem a causa dessa doença, ela é idiopática (desconhecida). Vivi 15 anos com apenas 50% dos rins funcionando. De uns seis meses pra cá, houve uma piora da minha função renal. Agora só tenho 20% do funcionamento dos meus rins. Hoje minha nefrologista disse que eu precisaria de um transplante renal, e ainda corro o risco de fazer hemodiálise até que consiga fazer o transplante. Imaginem como fiquei??? Me contive para não chorar na sala dela, mas quando cheguei em casa não aguentei, chorei... Impossível não me sentir triste. Mas, sabe de uma coisa? Tudo tem um propósito e quero colocar no meu coração que quando vier o sofrimento, me colocarei diante de Deus em oração, trazendo a mente que o que tenho passado não expressa nada diante da Grandeza de Deus. Sei que é custoso, todavia, não quero reclamar ou questionar Deus. Ele é Soberano! Como diz o Salmista, meu socorro vem daquele que fez os céus e a terra. Quero apenas, dia após dia, apreciar a face de Cristo, me lançar em seus braços e cuidado constante. Mesmo sabendo da incerteza do amanhã, uma coisa é certa minha felicidade não está nas circunstâncias, existe uma paz que excede todo entendimento, porque Deus é rico em misericórdia e consolador.   

Ps.: Em outra postagem falarei com mais detalhes sobre esse problema renal.

Fiquem na paz!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Amém Tarci! Deus continue te abençoando e estarei orando por tu!
Não sabia que você tinha esse problema, mas como você falou no texto: trazendo a mente que o que tenho passado não expressa nada diante da Grandeza de Deus!
Deus está no controle sempre! Mais uma vez... Deus te abençoe!!

Unknown disse...

Querida Tarci, eu creio que vc é uma escolhida do Senhor para glorificar o nome de Jesus de uma forma especial, aliás lendo seu blog cujas palavras destilam expressões de confiança e dependência no Senhor, reconheço que o nome dEle já está sendo engrandecido e exaltado através da sua vida! Você não caiu dentro de um oceano de dúvidas e incertezas, mas você caiu dentro das mãos de um DEUS FIEL!!!
Você tem um lindo dom, continue escrevendo! Vc não imagina quantas pessoas serão abençoadas, consoladas e edificadas através do seu testemunho de vida neste fascinante jornada!

Do seu amigo Cacique que muito lhe estima!

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha

Deus é Poderoso para fazer coisas maravilhosas na tua vida. Vamos confiar, com Cristo na caminhada a força é constante. És uma bênção nas mãos do Senhor. Salmo 46:1. Bjs

Gracy Kelle disse...

Amigaaa, tu és uma discípula admirável! És um exemplo inspirador para nós! Tua vida engrandece e glorifica a Deus na saúde e na doença, nos montes e nos vales da vida.... Tenho aprendido muito contigo! Minha oração é que Ele seja misericordioso sobremaneira e responda à tua submissão prazerosa com cura! Tamo junto, na amizade, na adversidade, na oração!������

ETERNOS APRENDIZES. disse...

Conte com nossas orações!!!

Barbara Lopes disse...

Oooooo amiguinha... EU nem imaginava... mas ei..
Estamos com vc! Qnd eu era adole.. EU estava com 1% de ferro no meu corpo.. Com umedo pé na leukemia.. e sabe o q aconteceu.. EU cheguei no 0%.. mas Jesus me curou...Jesus vai te curar tbm. Porq Ele é nosso mano..e o medico dos medicos.. fica firme.. é barra.. mas tudo é pra honrar Ele... entao.. Ele vai curar e a gloria sera DEle.. amo vcs viu... ta sozinha nao.. Conte comigo... bjaaaaaoooo

Evelin Isabely disse...

Tarci, minha flor! Que bom ler esse testemunho e reflexão. Ninguém poderá compreender tamanho cuidado e paz que sentimos já que é fruto do Espírito Santo que habita em nós. Minha família estará orando por vc, já que não podemos chegar junto fisicamente. Temos a plena confiança que o Senhor te consolará, te sustentará, e, segundo a graça e bondade dEle, restaurará sua saúde. Vamos confiar e descansar no Senhor! Acima de tudo isso sua vida deve continuar glorificando ao Pai, o que importa é que Ele cresça.

Te amo!

Abundante paz para sua vida!

Unknown disse...

Deus é contigo Tarcy.
Pode contar com as nossas orações.

Anônimo disse...

Jó - 16:13 - seus flecheiros me cercam. Ele traspassou sem dó os meus rins e derramou na terra a minha bílis. - Deus abençoou Jó juntamente com os rins. Pastor Nery.

com todo o meu ser disse...

Tarci minha querida, não sabia da extensão de tua luta mas neste post vejo que maior é a extensão da tua fé na grandeza do nosso Deus. Tenho aprendido nestes últimos meses que nossa vida deve ser totalmente vivida na dependência do Senhor pois Ele é quem tem o controle de tudo! Sempre te vi como escolhida dele é não será diferente nessa situação que estás passando. Tudo será para Sua glória! E que a paz que excede todo o entendimento guarde teu coração, mente e sentimentos em Cristo Jesus. Beijos no coração!

Cida Kuntze disse...

Queria Tarci, que bom que você compartilhou o seu problema aqui no blog.
Acho importante você dividir o que estás passando, pois muitos vão orar por você e outros ainda se fortalecer com o teu testemunho.
Você é uma menina de fé, coragem... uma guerreira, missionária de Deus e Ele vai fazer um grande milagre na tua vida. Tenho certeza disso.
Um beijo amada... te amo muito em Cristo!