sábado, 21 de abril de 2012

O papel do sacerdote

Zach Neese foi o preletor da tarde do último dia de Congresso de Louvor Diante do Trono. O pastor da Gateway Church iniciou sua mensagem afirmando que os filhos de Deus tem características peculiares. Como filhos de Deus temos, por exemplo, o direito de entrar no Santo dos Santos. Assim, temos livre acesso ao coração do Pai. No entanto, somos também sacerdotes e, como tais, temos o dever de conduzir outras pessoas a um lugar de adoração.

A primeira função de um sacerdote: adorar a Deus e ajudar outras pessoas a também o adorar. O único sacerdote que tem o direito de ficar entre Deus e o homem continuamente é Jesus. A nossa função é conectar Deus ao homem e transformá-lo também em sacerdote..

Deuteronômio 10:1-9 diz que o Senhor havia separado a Tribo de Levi para 3 funções principais: carregar a Arca da Aliança, estar diante do Senhor para ministrar a lei e para proclamar bênçãos sobre as pessoas.
A Arca da Aliança, representava a presença do Senhor. Dessa forma, entendemos que o sacerdote tem a função de carregar a presença de Deus. O texto de II Corintios 4:7 diz: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.”– o que nos torna um vaso de honra é o fato de estarmos nas mãos do Senhor. Não tem nada a ver com brilho próprio, talento ou capacidade natural; mas com o fato de estarmos nas mãos do Rei. Deus pode usar um vaso de barro, imperfeito, para regar o mundo. Ele não precisa que o vaso seja adornado em demasia ou feito de ouro. Ele pode usar o vaso de barro, com suas imperfeições, mas que será moldado pelas mãos do oleiro. Portanto, as nossas imperfeições não são um problema para Deus. Ele nos usa, apesar de nossas limitações.

Assim como um embaixador carrega em si próprio a presença e a autoridade de seu país de origem, e é revestido de “imunidade diplomática”, isto é, a ele se aplicam as leis de sua nação e não as do país em que se encontra, a Bíblia diz que somos Embaixadores de Cristo. Assim, onde colocarmos os nossos pés, ali será estabelecido o Reino de Deus. As leis desse mundo caído, não se aplicam a nós.
O nosso primeiro papel não é ministrar às pessoas. Não temos forças para suprir as necessidades de todas as pessoas do mundo. Não é nossa função ministrar as opiniões das pessoas, não é nosso papel ministrar para satisfazer gostos e preferências individuais, mas para ministrar a Deus. Somente Ele é capaz de suprir e cuidar do Seu povo.
Além de carregar a presença do Senhor e de ministrar a Deus, o sacerdote tem a função de abençoar as pessoas. A bênção de Deus não existe para te fazer feliz. Todas as vezes que alguém abençoa a outro na Bíblia, o Espírito Santo dá a eles uma visão, como que do destino daquela pessoa, então eles oravam trazendo à existência aquele destino e se preparando para receber o que estava por vir. Ou seja, temos que orar pedindo a Deus que enxerguemos as pessoas com os olhos Dele.
Por fim, o sacerdote ensina o povo os caminhos de Deus (Pv 14:12). Alguns caminhos parecem certos para o homem, mas no final, conduzem à morte. É sua obrigação, como líder, ajudar as pessoas a compreender qual é o caminho da verdade
O líder tem a responsabilidade de conhecer as maneiras de Deus e de manejar bem a Sua Palavra. Você tem que ser um sacerdote se quiser levantar outros sacerdotes.
Ps.: Quem quiser assistir essa pregação via youtube, clique aqui!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A necessidade de Jesus na família

Pr. Márcio Valadão foi o preletor na parte da manhã do último dia do 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. Ele iniciou a pregação lendo o texto de João 2:1-11. Desse texto, podemos extrair valores, ensinamento e princípios.

O primeiro ensinamento que podemos extrair é o de que Jesus é a pessoa mais importante a ser convidada para um ‘casamento’. O homem tem a necessidade da presença de Deus em todos os momentos da sua vida. Somente Ele pode dar sentido à nossa história. Precisamos entender que mesmo quando Jesus está presente, problemas acontecem. No texto, o vinho acabou mesmo Jesus estando lá. Problemas e fatos são coisas completamente diferentes. Todo problema tem solução, enquanto o fato é algo que não tem como ser alterado. Quando entendemos essa diferença, a nossa vida é transformada.

Outra ponto importante no texto, é que assim que o vinho acabou, foi buscada uma solução. Precisamos buscar resolver os nossos problemas e não procrastiná-los. O tempo não resolve nada, só nos faz ficar mais velhos, duros e insensíveis.
Nos momentos de crise, precisamos recorrer à pessoa certa. Jesus é essa pessoa! O segredo da felicidade conjugal não é a ausência dos problemas, mas a sabedoria e pressa para depositar as adversidades aos pés de Jesus. Se quisermos ver as maravilhas de Deus nas nossas famílias, precisamos exercer uma pronta obediência às ordens do Pai. Mesmo que nos pareça loucura, temos que confiar no Senhor. A vontade Dele é boa, perfeita, agradável e, suas ordens são coerentes e benéficas. Quando o primeiro passo é de obediência, caminharemos sempre de glória em glória, de vitória em vitória.
O milagre da transformação acontece quando nos dispomos a crer e não duvidar. Feliz é a família que crê e obedece o Senhor. Devemos ser guiados pela fé e não por sentimentos ou circunstâncias. Quando Jesus intervém na família, o melhor sempre vem depois. Não há nada que promova tanto a glória de Deus do que a transformação, a restauração e cura de uma família.
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel”. (Salmos 128:1-6)
Ps.: Quem quiser assistir essa pregação via youtube, clique aqui!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Adoração é o ponto central de todas as eras

Ana Paula Valadão recebeu o preletor convidado da noite, Klaus Kuehn, que iniciou sua mensagem falando sobre a adoração. Adoração é o ponto central de todas as eras. Antes de conhecermos o tempo como nós o entendemos, a adoração já existia. Ela existe agora e por toda a eternidade será a canção do Céu. A oração traz os recursos de Deus e os conecta às necessidades do homem. Por sua vez, a adoração é a única atividade digna de um Rei. Em João 4, vemos a principal teologia sobre a adoração. Nesse texto, quando Jesus encontra com a mulher samaritana, Ele a mostra um caminho novo, uma água que se ela bebesse, nunca mais teria sede. Jesus veio convertê-la para ser uma adoradora. Um pouco mais a frente no texto, o Pai fala que Ele busca verdadeiros adoradores. Você é um deles? 

O diamante é feito para refletir a luz. No escuro é impossível vê-lo. Lúcifer foi criado para refletir a luz, a beleza e a glória de Deus. Mas a Bíblia diz que, porque ele se auto promovia, Deus disse: “Acabou”. Os caminhos de Deus são totalmente diferentes dos caminhos do mundo. Como líderes de adoração, precisamos transferir a glória para Deus e não mantê-la, como uma estrela que tem brilho próprio, afinal, fomos feitos para refletir a luz de Cristo.

Tudo o que o inimigo puder fazer para direcionar a adoração não para o Criador, mas para outra coisa, ele o fará, precisamos estar atentos.
Todo ser humano adora; seja a coisas, poder ou dinheiro. O que você mais valoriza é o que você adora. Tanto no hebraico quanto no grego, a palavra “adoração” tem haver com “prostrar-se”. Não se trata apenas de entoar canções, mas de ter uma vida de louvor, de valorizar a presença do Senhor.
O seu valor não é determinado por aquilo que um pai abusivo disse a seu respeito na sua infância, ou por qualquer palavra de desencorajamento lançada sobre a sua vida. Você vale tudo para Deus, vale a coisa mais preciosa que existe: o sangue de Jesus. Você foi comprado por um alto preço!
Da mesma forma que Deus busca um relacionamento íntimo com o homem, Ele quer o homem busque intimidade com Ele. Vemos, por exemplo, que Davi buscava o Senhor, e foi chamado o homem segundo o coração de Deus. Ele sabia que o seu Deus era maior do que qualquer gigante. Por isso não se intimidou ao ver Golias e o enfrentou com coragem e ousadia no Senhor.
Não existe um som específico da adoração. O que a define é uma geração capturada pela beleza do Pai, é o som de corações que pulsam de amor por Ele.
Klaus leu João 3:16 e explicou que tudo o que Deus quer é estar perto de nós. Ele ama a caminhada conosco. Ele não nos julga ou critica por pecar, afinal, o amor Dele por nós é infinito e incondicional.
John Piper diz: “Deus é mais glorificado em nós, quando estamos mais satisfeitos Nele.” Deus tem prazer na nossa alegria. Quando dissemos para Deus que Ele é a nossa satisfação acima de qualquer coisa, Ele se deleita.
Deus se dá nomes para descrever o Seu caráter: Ele é o Príncipe da Paz, o Deus Poderoso (…)o Leão da Tribo de Judá. As nações são a sua herança, diz a Bíblia.
Como então, movemos o Rei do Louvor? Com adoração.
O Senhor nos permite compartilhar da Sua própria natureza, para sermos verdadeiros adorares, aqueles que adoram o Senhor em Espírito e em Verdade.
A noite de sexta-feira, foi finalizada com oração e ministração do preletor Klaus Kuehn, sobre todos aqueles que desejam ser parte da geração que se deleitará no Senhor e que refletirá a glória Dele sobre toda a Terra.
Ps.: Quem quiser assistir essa pregação via youtube, clique aqui!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Odres Novos x Odres Velhos

O paralelo Odres Novos x Odres Velhos, foi o tema da palavra ministrada pelo pastor Gustavo Bessa, preletor da manhã no sábado. Confira a ministração!
Mateus 9.9-17, nesse texto Jesus trabalha sobre a mentalidade do novo povo de Deus. Ele estava à mesa com os discípulos quando os fariseus chegaram para jogá-lo contra os discípulos. E o mestre então os responde apresentando o novo povo de Deus. Ele contrapôs o velho e o novo.
Nas perguntas dos fariseus você tem o perfil do odre velho – que Jesus contrapõe apresentando a mentalidade do odre novo. A primeira pergunta que os fariseus fizeram foi: Porque o mestre senta a mesa para comer com publicanos e pecadores? E Jesus disse que quem tem essa mentalidade de condenação não pode receber vinho novo. O odre novo não condena, mas abraça. O velho “manda para o inferno” e diz que não tem jeito. Mas, o odre novo ora, profetiza que tem jeito e ama. Jesus diz que o odre novo, que vai receber o vinho novo, não deixa as pessoas do mesmo jeito, mas, se assenta ao lado delas e ora para que por meio do testemunho e das palavras elas sejam salvas. Não existe causa impossível para Deus, não tem essa de “pau que nasce torto nunca se endireita”. Aquele que está doente nunca será curado se não for de encontro ao médico, o mesmo acontece com o perdido. O povo de Deus não é chamado para excluir e condenar, mas para ministrar a cura, a esperança e graça de Deus. Paulo teve um encontro com Jesus por meio de Barnabé, que acolheu Paulo quando ninguém queria ajuda-lo por seu passado. A mentalidade do odre velho é: não tem jeito. A mentalidade do odre novo é: Jesus é a solução.
A segunda pergunta constrói a mensagem baseada na religiosidade: Por que nós jejuamos muito e teus discípulos não? Os fariseus viviam as leis de forma pesada. E Jesus esclarece que o proposito da lei não é trazer peso, mas ajudar a viver uma vida de santidade. O odre velho vive o peso da lei, a religiosidade. O pai pede o filho para pagar uma conta, mas o filho diz que não pode porque está lendo as “sagradas escrituras”. Se fulano usa um tipo de roupa é um pecador. Religiosidade, ela inevitavelmente leva o religioso a matar o outro. Jesus foi morto por causa da religiosidade. Jesus disse que a vida do odre novo, do povo de Deus, não esta fundamentada na regra, mas no Noivo (Ele mesmo). O novo povo de Deus não tem na lei a sua vida, mas em Jesus. Por isso, é tempo de se alegrar na presença Dele. Mas, se Ele não está mais no nosso meio, temos que orar, jejuar e clamar sua presença. A vida, a busca, a caminhada somente acontece a partir da presença Dele em nós. Enquanto a religiosidade leva os religiosos a matarem o outro, o evangelho leva o crente a apresentar a vida. Somente aqueles que se transformam em odres novos que receberão o vinho novo! Meus irmãos, Deus não vai reforçar a religiosidade, tão pouco vai derramar sua glória sobre os acusadores. O vinho novo vai ser derramado na vida daqueles que olham somente para Jesus, e esses são os odres novos.
Temos clamado pela visitação do Senhor em nossas vidas, pois há muito mais para ser derramado, Ele quer derramar muito mais. Mas isso somente acontecerá quando nos tornarmos odres novos! Não tem a ver com a denominação nem com o status, tema ver com Jesus! Somos transformados de glória em glória, dia após dia. O vinho “NOIVO”, Jesus! Em Atos 2.1-13, as pessoas estavam preocupadas com Jesus e deixaram tudo para estar com o Senhor. Eles foram aqueles lugares onde a perseguição era mais intensa, mas não estavam preocupados com isso. Eles queriam obedecer o Senhor. Eles estavam bêbados mesmo, pois o vinho é Jesus!! Aleluia! Era alegria demais, muita presença de Deus, que Pedro explicou à multidão ser a embriagues do espírito, envolvido pela presença do Senhor.
Estamos na semana em que lembramos o sacrifício e ressureição de Jesus. Ontem nos lembramos que Ele morreu na cruz. Hoje, que Ele foi sepultado. Estamos reunidos aqui, porém, porque sabemos e comemoramos que Ele ressuscitou! Ele está vivo, o tumulo está vazio! É possível experimentar o novo por meio dEle! Mas, para isso, é necessário viver com a presença dEle. Clame por sua presença, peça a Ele que te transforme em odre novo, pois somente assim você vai receber o vinho novo.
Ps.: Quem quiser assistir essa pregação, via youtube, é só clicar aqui!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vinho novo, Odres novos

Ana começa a pregação com o livro de Mateus 9.10-17, que fala exatamente da substituição do vinho velho pelo vinho novo para o cumprimento dos propósitos de Deus na vida de cada um.
Mas, o que seria um odre? É o que representa a arte do congresso e significa a prensa das uvas sendo transformadas em sucos, que passam por uma peneira e são derramados em barros e armazenados para fermentação. O segundo processo de fermentação seria feito por meio da pele de animais que armazenavam esses sucos e demorava de três a quatro meses para ficar pronto. Essas peles deveriam ser novas para serem utilizadas, pois os odres velhos estragavam o suco armazenado.
“Precisamos ser um odre novo para receber o vinho, o odre velho já está acomodado”. Ana fala como seria difícil se Deus não tivesse o controle de todas as coisas na nossa vida, quando o vinho vai acabando, esse símbolo de alegria fica apagado e isso pode ser o próprio Deus dizendo para sairmos da zona de conforto. Por isso, é preciso renovar os odres para que o Espírito de Deus opere.
Em Atos 26.12-15, Ana fala sobre o engano de Paulo que não percebeu que ele, tão temente a Deus, pudesse estar no caminho contrário ao do Senhor. É necessário estarmos no caminho certo para receber do Senhor o que Ele deseja para cumprir a vontade Dele na nossa vida. Em Isaías 43.18-19, fala sobre o caminho novo que Deus abre o tempo todo, que devemos crescer e não deixar passar despercebido o novo que o Senhor está oferecendo. É necessário depender de Deus para enxergar a nova estrutura que Deus está preparando.
Deus quer que sejamos maleáveis, que não nos prendamos ao velho vinho, o que temos agora é o hoje, Ele quer se revelar de diversas maneiras e é preciso recebermos vinho novos. As misericórdia do Senhor são a causa de não sermos consumidos e em Salmo 92 diz que o Senhor derrama sobre nós o vinho novo, Ele continua criando tudo novo, novas galáxias, novas estrelas, novas espécies, novas pessoas, tamanha a diversidade da criação de Deus.
É impossível conhecer a Deus totalmente, Ele se renova em todo tempo. Ele tem sempre mais a nos oferecer, não podemos achar que já conhecemos tudo do Senhor. Se estamos fartos de alguma situação é mais provável que Deus esteja muito mais cansados do que nós. Devemos experimentar dialogar com o Senhor em todo o tempo, Ele transforma nossa mente.
Ana incentivou a fazermos sempre algo novo para que nossos odres sejam renovados pelo Senhor. Ana finaliza dizendo: “Existem situações que não precisam ser abandonadas, e sim renovadas” e instruiu, como na Bíblia, que não devemos viver como gentios, que devemos abandonar o pecado para que o renovo de Deus seja sobre nós e possamos deixar o Senhor mover nossas estruturas, seja qual for área da vida.


Ps.: Quem quiser assistir essa pregação, via youtube, é só clicar aqui!

Congresso DT

Ei, gente! Boa tarde!
Após uma semana cá estou eu vindo aqui compartilhar sobre o congresso DT e os dias em BH. Confesso que cheguei bem cansadinha de viagem, por isso a demora em vir postar, já estava quase desistindo, afinal já se passaram uma semana rsrs... Mas minha titia Lucinalva me pediu pra postar, então vamos lá.

Vocês já sabem que todo ano durante a semana santa estou em BH e isso pra mim é presente de Deus. Não poderia ter lugar melhor para passar o mês do meu aniversário e até o dia, como no ano passado hehehe... Pessoas de todo o Brasil e até fora, vem para o Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. É bom demais esse momento de comunhão com várias irmãos, todo ano o Senhor me presenteia com várias amizades lindas, isso também é motivo de alegria. 

Todo ano Deus faz algo novo, fala algo novo também e esse ano não poderia ter sido diferente. O tema "Odres novos, vinho novo" já gerou uma expectativa em meu coração ainda aqui em Recife, estava ciente de que realmente seria um novo tempo de Deus na minha vida e tem sido, já posso sentir.

Em outras postagens, mais a frente, compartilharei as palavras ministradas durante o congresso. Foram todas diretamente do coração de Deus para o meu e espero que edifique a vocês que passam por aqui também.

Ahhh! E eu não poderia deixar de falar das pessoas tão queridas que o Pai me deu o privilégio de conviver durante esse feriado... Segue as fotos abaixo...

Pouquinha gente, será? Mais de 12 mil congressistas...
E eu tô ai nesse meio hehe...

Após dois anos o Senhor me deu o privilégio de conhecer pessoalmente (Gisele e Yasmin) e ainda passar bons momentos com elas, foi demais! Obrigada Deus...

Elas ainda levaram presentinho pra mim hihihi... Chimarrão e uma linda blusa de frio. É muito mimo!

Conheci o Rubens, namorado da Ludi, que é irmã da Luisa, que conheci no congresso do ano passado através da Rose hahaha... A cada ano novos amigos!
Na fotinha... Rubens, Ludi, Gi, Yasmin, Rose, Eu, Luisa e Felipe.

Também conheci pessoalmente a Carol, pessoa muito querida que Deus colocou na minha vida e sempre com palavras vindas do Pai pra mim... Somos princesas!!!

E claro, reencontrei minha querida amiga Mineira, Raquel. Que todo ano me recebe super bem...
Amo demais da conta sô!

Minha turminha de Recife também se fez presente em BH!
Ps.: Feliz, Pry, Belinha, Carol, Eu, Pêu, Xuh e Caio.

Essa foto é histórica hehe... 
Há 5 anos atrás eu e Belinha, estava conhecendo a Diana num congresso do DT.
Na foto: Belinha, Diana e Eu.

É de lei ir na Praça da Estação todo ano hehe...

Aproveitando os últimos momentos com eles em BH... Depois do culto da Lagoinha, vamos lanchar???
Na foto: Juh, Eu, Edésio, Felipe, Rubens, Ludi e Luisa.

Voando de volta pra casa... Impossível não lembrar de Deus, criador dos céus e da Terra!

Pronto!!! Por hoje é só rsrsrs... No meu facebook tem mais fotos, quem quiser é só passar lá e dar uma espiada, breve volto com postagens das pregações durante o congresso.
Uma semana abençoada para todos, até breve!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Belo Horizonte

Oiii gente, bom dia!!!

Estou aqui em BH e dei uma passadinha rápida aqui no blog pra compartilhar com vocês minha alegria em estar aqui. Mas uma vez o Senhor tem me dado esse privilégio. Estar aqui é sempre muito bom, edificante, abençoador, surpreendente... Acho que a palavra certa é essa... Surpreendente, afinal o Senhor sempre me surpreende, SEMPRE! 

Ele mesmo preparou e tem preparado tudo para esses dias aqui, abriu portas, mandou irmãos para me abençoar e tem suprido tudo. Muito bom servir a um Deus que pode TODAS as coisas e não deixa nada nós faltar, mesmo quando a gente nem merece, Ele permanece fiel! 

Ahhh! A fidelidade do Senhor... Sem palavras pra agradecer. Ele tem cuidado de cada pequeno detalhe. Ontem tive um vôo tão tranquilo, tão tranquilo que eu só agradecia a Deus em todo tempo! Quando o avião pousou minhas primeiras palavras foram: "Obrigada Pai". Impossível não agradecer a Ele.

E amanhã começa o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono \o/. Esse ano o tema é: "Odres novo, vinho novo". Estou numa expectativa só para o que Deus vai fazer nesses dias. Acredito que seja um novo tempo do Senhor em minha vida e na vida de cada pessoa que estiver ali com o coração aberto pra receber do Senhor. E é claro, que venho aqui compartilhar com vocês tudo que Deus falar em meu coração. Quem quiser também pode acompanhar o congresso pela Rede Super

Agora eu vou indo encontrar com uns amigos e dar um passeio pela linda Belo Horizonte.
Até mais meu povo, fiquem na paz!!!