terça-feira, 2 de outubro de 2012

Saudades...

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância,
do meu primeiro amor, do meu segundo,
do terceiro, do penúltimo
e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente,
que não aproveitei de todo,
lembrando do passado
e apostando no futuro...

Sinto saudades de quem me deixou
e de quem eu deixei!
De quem disse que viria
e nem apareceu;
de quem apareceu correndo,
sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter
a oportunidade de conhecer.

Clarice Lispector

15 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Lindo poema de Clarice Lispector. Tenha um dia abençoado. Bjs

Jaque Balbys disse...

E eu estava com muita saudade das suas postagens.
E o mais importante... tenho muitas e muitas saudades de vc.
Te Amo Florzinha!!!
Bjinhos no <3!!!
Jaque

Anônimo disse...

Lindo poema!!!
Agradeço por me enviar.
Um grande abraço!

Maria da Penha

Leonardo Assis disse...

Eu amo esta poesia de Clarice Lispector. Ela sempre "toca" o meu coração !

Deus abençoe, Tarciane !

carlos alexandre/itabaiana/se disse...

lendo este poema,lembro-me de tudo em minha vida,mas lembro também que existe uma vida repleta de sonhos e objetivo,cujo temos que enfrentar com toda cautela para que em um futuro proximo sermos muito mais felizes do que hj.
Parabéns Clarice Lispector ,que os anjos te proteja sempre.

Serena Assis disse...

OLá!
Saudades de você !
Bjus
Linda!!

Vanessa disse...

Lindo poema,precisava ler um texto assim pois hoje acordei com muitaaa saudade da minha FELICIDADE!!!!

Rafael menezes disse...

lindo poema. é sempre bom lembrarmos das pessoas que nos fizeram feliz, ou que nos queriam fazer feliz e sem darmos a menor importancia o desprezamos.que Deus abencoe e guarde bom dia

Rfafel menezes disse...

obrigado por me enviar este poema.todas as benções de Deus para voçe

Edna disse...

Tarciana, amo os textos da Clarice e, esse,apesar de ser lindo, trás uma melancolia grande, para quem como eu, resolveu renunciar ao amor e dedicá-lo só a meu Deus, mas é assim que nos sentimos bem e eu, estou sentindo-me mais tranquila, pois a melhor coisa é dedicar-se a Deus. Bjusss da Edna.

Anônimo disse...

gosto muito de poesias,e hoje estou num dia de melancolia,que deus te abençõe.

Unknown disse...

Obrigado por esta linda msg. Lembranças, se cuida!!!

Cida Kuntze disse...

Linda mensagem!!!
Que saudades de você Tarci, das suas postagens.
Que bom que está movimentando o blog novamente.
Beijinhos querida.

Terço dos Homens disse...

Linda mensagem que faz as pessoas refletirem a vida e ver o quanto valeu a pena viver e mostrar o caminho que nem tudo é felicidade por nao podermos o conhecimentos daquilos que perdemos e muitas vezes nao sabermos aproveitar o nosso presente

Leonardo Assis disse...

Ótima escolha (poema) para começar o ano. Deus abençoe vc e toda a sua família.
A paz do senhor !