quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ide

"Talvez você chegou aqui, agarrado ao ninho que te alimentou, te nutriu, te formou, mas tem muita gente morrendo e indo pro inferno, e a gente não pode ficar acomodado no lugar onde estamos, porque é um lugar de proteção, um lugar de afeto, é um lugar que nós conhecemos (...) mas a gente tem que viver por algo maior do que nós mesmos (...) mas ás vezes Deus tá te mandando fazer algo que você não quer obedecer porque vai te tirar do lugar de conforto, o lugar de comodidade, o lugar de alegria, o lugar onde você já conhece todo mundo e é conhecido por todos, mas pra nós irmos pro centro da vontade de Deus na nossa vida, normalmente Ele nos tira do nosso lugar de conforto, foi assim com Abraão "sai da tua terra, da tua parentela, e vai pra onde? Pra terra que eu vou te mostrar". Ele nem falou onde era, só disse: "- VAI PRA TERRA QUE EU TE MOSTRAREI". Foi assim com José, ele teve que ser jogado na cisterna, vendido pro Egito. Foi assim com Rute, teve que ficar viúva, pra ir pra uma nova terra, um novo povo e entrar na linhagem do Messias. Foi assim com Ester, se casar com um homem que ela nem conhecia pra favorecer o seu povo. Foi assim com tantos outros, a Bíblia tá recheada, foi assim com Davi, foi assim com Moisés, mas principalmente, foi assim com Jesus, Ele abriu mão da companhia, da perfeição, da ausência de dor, da ausência de pecado, e se tornou um de nós, ninguém cedeu tanto assim, ninguém perdeu tanto assim... Mas também, ninguém recebeu o Nome que está acima de todo nome, sobre qual todo joelho vai se dobrar. Nenhum de nós é digno de ser chamado SEGUIDOR DE CRISTO, se nós não estivermos dispostos a abrir mão da nossa própria vida." (Helena Tannure)

5 comentários:

Angel disse...

Todos somos seguidores de Cristo se em tudo o que fizermos, sentirmos que é por Ele uqe o conseguimos!
Quero acreditar que é assim!
Lindo texto Tarciana!

um anjo

Lúcia Soares disse...

Taci
Devemos sempre fazer a vontade de Deus,
bjs

Lucinalva disse...

Olá Tarci

Mensagem muito abençoada. Desejo um ótimo final de semana. Bjs

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Precisamos ir, esse é a grande comissão que o Senhor nos deixou. Ide ás nações. Ide aos nossos vizinhos... ide àqueles que Deus colocar no nosso caminho e falar do grande amor do Pai.
Beijos querida e tudo de bom.

Elenice Feliciano disse...

Muita das vezes ficamos presos a nossa vontade e conforto como vc ja falou minha amiga,quando Jesus libertou aquele homem gadareno,a vontade do homem liberto foi ir com Jesus;mas Jesus disse volta para a tua casa,para os teus e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti.Essa é a vontade do Senhor q anunciamos os seus grandes feitos fica na paz e q Deus continue te usando.