quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hospitalidade

"Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-as, sem o saber acolheram anjos." (Hebreus 13:2)

Oi gente, boa noite! Estou de volta e agora pra compartilhar com vocês sobre algo que o Desperta Jovem me proporcionou esse ano, algo que eu nem esperava, mas me fez bem o bastante para deixar registrado aqui e incentiva-los quanto a hospitalidade.
Todo ano sou super abençoada através do DJ, é algo lindo que o Senhor prepara para nós. Sempre gero muita expectativa no coração, pois sei que Deus prepara coisas novas, procuro buscar direcionamento do Pai como equipe e reflito muito sobre o tema do congresso. Esse ano nosso tema foi: FAÇA COMPAIXÃO! Uau!!! Que tema!!! Desde o início, nas primeiras reuniões quando foi falado esse tema, eu já vibrei. Jesus foi a pessoa que mais fez compaixão e com paixão nesse mundo e de fato nos precisamos aprender com Ele. Não é fácil fazer compaixão em meio a uma sociedade egoísta como a nossa, grande parte da população só pensa em si. Se elas estiverem bem, os outros que se virem, é cada um por si (infelizmente). Porém, Jesus quer nos ensinar algo diferente, o amor, a paixão, a compaixão. É necessário andar na contra-mão do mundo e fazer diferença. É fácil falar que amamos nosso irmão, se na prática não demonstramos isso, de nada adianta. O amor precisa ser demonstrado de forma prática, isso é um fato inrrefutável. É necessário também demonstrar esse amor para pessoas que não conhecemos e isso é o mais difícil, mas lembre-se: não é impossível.
Dentre tantas formas de amar, o Pai tem me tocado profundamente através da hospitalidade. Quem me conhece sabe o quanto gosto de viajar (haha...), e algo que sempre me surpreende é a forma com a qual sou recebida, só o Senhor mesmo para proporcionar tantos mimos. Sou muito bem cuidada quando viajo, Deus cuida de todos os mínimos detalhes. Então é algo que falo com Deus: "Também quero fazer o mesmo pelas pessoas que eu tiver a oportunidade de receber."
Na semana do Desperta Jovem, uma das Pastoras responsável pela conferência me pediu para hospedar três meninas que viriam de Natal. De imediato logo disse que poderia, sem nem ao menos conhece-lás. Loucura aos olhos de muitos, mas no meu coração tinha a certeza que seria abençoada e de fato eu fui. Ser hospitaleiro é um lindo testemunho para quem não crer, pois as pessoas não estão acostumadas a isso. Imagine se todos os cristão fossem receptivos, com certeza o mundo veria o amor de Jesus através de nossas vidas. Aprendi que o lugar onde moramos pode ser estratégio para abençoar vidas. "Por trás da hospitalidade está o amor, sem o amor não é possível fazê-lo, sem o amor é impossível impactar o mundo."
Hospedar além de dar as boas vindas, é abrigar pessoas sem esperar algo em troca. Muito mais que comidas saborosas, hospitalidade é dividir o que temos e o que somos com qualquer pessoa que Deus nos envia. Hospitalidade inclui separar tempo para comunhão.

"Assim como o brilho do sol revela a beleza de um vitral, assim a hospitalidade permite que a luz do Filho de Deus resplandeça em seu coração. Esse amor é pronto e efetivamente transferido quando você abre a sua casa para outros e compartilha a hospitalidade cristã."
Peçamos ao Senhor um coração que esteja disposto a servir.

Ps.: Essas foram as três anjinhas que acolhi durante a Conferência Desperta Jovem (Glenda, Pri e Jaque). Além de tudo ganhei três amigas super, hiper, mega queridas. Isso não tem preço gente!

Beijos, até a próxima!

6 comentários:

Cida Kuntze disse...

Tarci, que post delicioso de se ler.
A compaixão de Jesus era imensa mesmo e temos que ser semelhantes a eles. Uma oportunidade que temos é servindo as pessoas. A hospitalidade é uma delas.
Você é uma pessoa incrível nesse aspecto. Que bom que teu coração é aberto e assim Deus te abençoa conhecendo pessoas maravilhosas.
Beijos minha linda e continue assim.

Celina disse...

Oi, Tarci
Pelo que vejo vocês ouviram sobre hospitalidade e também a exercitaram.
Abraço da
Celina

Lucinalva disse...

Oi Tarci
Que linda postagem, Jesus sempre nos ensina algo profundo, o amor, a paixão e a compaixão. A hospitalidade é uma bênção. Um forte abraço.

Trilhamarupiara disse...

Oiii amiga, bom estar de volta com vc, acho que sou uma boa anfitriã, mas sem duvida hospitalidade é antes de tudo ser generoso atencioso, e fazer valer a pena a viagem, a visita ou a chegada daquele que vem confiando em nós momentos especiais! Parabéns pelo texto! Bjinhos

Glenda soares disse...

Amiiiiiga, que lindo!!!!!!! Fui muito impactada pelo amor de Jesus que vi através da sua vida. Quero retribuir esse amor agora, que veio nos visitar. Sou muito grata a Deus pelo presente da sua amizade. Você é uma benção!!!!! Beijooooos

Anônimo disse...

Tarci, engraçado que mesmo sem te conhecer pessoalmente ( AINDA KKK ), você me passa sentimento de hospitalidade. E com certeza Deus se alegra com esse tipo de atitude, assim, nos tornamos mais parecidos com ele.

Que Deus te abençoe, fico feliz quando te vejo aqui no blog. Um forte abraço!