quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Clamor por Santidade

"Portanto Deus não nos chamou para impureza, e sim para a santificação." 
(I Tessalonicenses 4:7)


Oi gente, boa tarde!!!

Estava aqui lembrando do congresso que participei no final de semana e fiquei com vontade de compartilhar um pouco sobre ele, aproveitando que hoje não teve aula na escola e estou em casa, postarei essa tarde. O tema do congresso foi "Clamor por Santidade".
Se te uma coisa que gosto de investir meu tempo é em congressos, porque sempre há algo diretamente do Pai para os nossos corações, sem falar nos bons momentos de comunhão que partilhamos uns com os outros. Esse congresso foi especial, amigos meus e pessoas que admiro bastante, como Talyane, Bruno e Saulinho ministraram o louvor e a palavra. Fui ricamente edificada e louvo a Deus pela vida desses irmãos por se deixarem ser usados por Deus.

Mas refletindo sobre santidade, a Bíblia diz que sem santidade ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14). E como buscar a santidade nos dias de hoje? Onde os valores estão sendo invertidos, princípios que já se perderam, o que antes era errado, hoje é tudo tão "normal". Muitas pessoas podem achar que a santidade é algo distante do ser humano, ou até mesmo impossível, mas digo a vocês que não, é possível sim viver uma vida de santidade. Não uma santidade apenas de aparência, mas algo que venha verdadeiramente agradar o coração de Deus. Basta apenas buscar! É claro que não é fácil, pois o diabo está em todo o tempo tentando nos fazer parar, ou até mesmo desanimar, colocando em nossas mentes as suas mentiras. Porém não podemos deixar que o inimigo ataque áreas desprotegidas de nossa vida espiritual. Precisamos vigiar e não dar lugar ao diabo (Efésios 4:27).
A Bíblia nos trás como viver essa vida de santidade, é necessário ler a palavra diariamente e viver o que ela diz. Em Filipenses 4:8 têm um versículo importante para saber o que aceitável ou não... "Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." 


"Se você não estiver atento contra o mal, você será influenciado por ele."

Abaixo segue o link de uma música de Saulinho, com a participação de Talyane. Gosto muito dessa canção, inclusive na postagem anterior a esta, coloquei a letra dessa música. Quem quiser vale a pena ouvir.
http://www.youtube.com/watch?v=rhKhZFQKaAM

Beijos e até mais...

8 comentários:

Jaqueline Raquel disse...

OI Amigaaaaaaaaaa

Que Lindooo heinnn.... Amei a canção, fiz questão de ver o video no you tube e me apaixonei.
É esse que ganhei de presente??? rsrsrs.

Amo vc demais Amiga...

"Para se estar junto não é preciso estar por perto, mas sim do lado de dentro. Tu mora em meu coração" (Faço minhas as suas palavras)

Bjus no ♥!!!
Jaque

Tarciana Soares disse...

Jaque rsrsrs... É esse sim, tu vai amar as canções.

Eu tava naquele dia que foi gravado o vídeo, na verdade foi a gravação do DVD, foi benção!

Amo tu tbm, visse?

Beijos...

Lúcia Soares disse...

olá taci paz.
tenha um maravilhoso dia na presença do grande Deus. bjs

Leny disse...

Muito bom hein!Como diz o louvor da Eyshila:"Alvo mais que a neve quero ser
Pra te honrar, pra te agradar
E em santidade eu vou viver
Em todo o tempo, pois sou teu templo

Renuncio tudo o que é impuro
Renuncio minha carne, renuncio o mundo
E os sonhos que não te glorificam
Senhor, Eu renuncio por amor"

Que o Senhor possa nos santificar a cada dia!

Assisti o vídeo,linda canção!
Um grande abraço!

Pr. Edilson Ramos disse...

Tarci, seu blog sempre trás mensagens edificantes.
Pr. Edilson

Suely - HD disse...

Olá minha amiga,

Vc está bem?

Que linda música.
Que bom q postou.

beijos
Su

Nágila Souza disse...

Realmente buscar a santidade não é fácil, andar e viver no espirito parece impossivel, mas não é né Deus nos dá forças e com a ajuda da biblia podemos viver uma vida em Santidade
Deus abençoe
Paz do Senhor = seguindo
http://honrandoochamado.blogspot.com/
http://unidasporumproposito.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Oi Tarci!!
Precisamos ser santos como Ele é santo! Precisamos buscar a santidade pra nossa vida.
Que lindo post amiga.
Beijos e saudades sempre.