quinta-feira, 26 de maio de 2011

Desafios a Cumprir


"Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu" (Salmo 43:5).

Oi gente, Boa noite! 

Agora pouco estava lendo o blog do meu amigo Lipe e me deparei com esse versículo acima. Todas aquelas palavras no post dele, falou ao meu coração, talvez porque eu esteja pensativa, preocupada e insegura. Como seguidora de Cristo sei que não estou imune a esses sentimentos, contudo é necessário agir de forma que honre e agrade a Deus.
Em Abril comecei a trabalhar acompanhando uma criança deficiente, porém a menina não ia à aula, pois sendo cadeirante tinha dificuldade para chegar na escola, então eu ficava em sala com todos os alunos, junto com outra professora. Mas agora a rua foi calçada e hoje ela começou a freqüentar as aulas, darei atenção especial a mesma.
Já tive experiências com crianças deficientes anteriormente, acompanhei DM, Hiperativo, Autista e me apaixonei, né? O trabalho é difícil, mas recompensador. Já pensei em desistir várias vezes (confesso), mas tudo tem me levado a continuar nessa área de educação. Vejo o quanto posso ser agente de transformação na vida daquelas crianças, que muitas vezes o caráter delas depende do que eu esteja plantando em seus corações hoje. Sem falar no tanto de carinho que recebo, tem dias que eles aperreiam demais da conta (rsrsrs...) mas no final a gente se entende e eu acabo achando muita graça neles. Eles me enchem de cartinhas todos os dias, e eu amo. E pelo fato de trabalhar pertinho de casa encontro com os alunos nas ruas e sempre escuto: "tia, tia, tia..." Eu acho uma graça! Também me esperam para eu não vim sozinha pra casa quando eu largo, é muito amor. Vou confessar que fico toda besta.
Esses dias tive notícias de Thayane, a menina autista que acompanhei ano passado e fiquei feliz pelos progressos que está tendo. Agora estou acompanhando uma menina com Paralisia Cerebral, ela é inteligente e muito linda. Grandes serão os desafios que terei que enfrentar e às vezes bate o medo, aquela velha sensação de "incapacidade" também. Mas o Senhor me conhece, conhece o caminho que está adiante de mim, e Ele vai à frente me conduzindo. Que Ele esteja me capacitando para mais esse desafio.
Conto com as orações de vocês, blz?

Ps¹.: Ahhh! Saudades de uma pessoa, que eu sei que existe...

Ps².: Estava escrevendo esse post ontem à noite, mas minha net caiu e não deu tempo de postá-lo. Mas sabe qual é o melhor de tudo isso? É que, as misericórdias do Senhor se renovaram sobre mim. Estou me sentindo bem hoje, e parece que todo aquele medo desapareceu. Sei que o Senhor é por mim e Ele mesmo me ajudará e capacitará, porque o nome Dele será glorificado em todo tempo.

Beijos e uma boa noite para todos!

17 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho? Não foi a toa que eu te disse aquilo no msn ontem. Certamente ler o que eu escrevi era a vontade do Senhor para você. Fico muito feliz por esse testemunho, por mais uma prova da fidelidade do Senhor para com nossas vidas e nossa amizade.

Quanto ao seu trabalho, quero te ver crescer cada vez mais, estuda, corre atrás, porque você tem um Deus que tem todo poder para te fazer prosperar e se destacar onde estiver. Seja forte e corajosa, o Senhor é contigo.

O capítulo 1 do livro de Josué tem me encorajado demais e eu quero deixar esse versículo pra você: "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." ( Josué 1:9 )

Te amo Tarci, quero te ver sempre bem. Que Deus te abençõe preciosa irmã!

Jaque Balbys disse...

Que Lindo Tarci...

O seu trabalho realmente é bem diferenciado e tenho certeza que tras alegria ao seu coração, pois ver aqueles pequenos felizes alegra também o coração do Pai.

Vejo que Deus confiou em você, ao te dar a oportunidade de ser luz na vidas destas crianças. E também porque vemos tantas situações diferenciadas que nos incentivam a valorizar ainda mais a nossa vida né!!!

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." (Rm. 8:28)

Ahhh essa saudade é de mim né, rsrsrs, brincadeirinhaaaaaaaa!!!!

Bjus!!!

Jaque

Maria Jeremias dos santos disse...

Adorei o post falando das crianças, realmente muito lindo também sou professora e vivo a rotina de ser chamada de "tia" todo dia e recebo o carinho das crianças. Tudo isso é gratificante e não há dinheiro que pague essa felicidade.
Parabéns por representar nossa categoria com tanta alegria de ser prof.
abraços e tudo de bom.

Anônimo disse...

Oi, Tarci,
minha filha, que é pedagoga, também já trabalhou com crianças com necessidades especiais. Ela aprecia principalmente lidar com surdos através de Libras.
Que você vença esse desafio que mencionou e muitos outros em sua vida.
Da
Celina

Anônimo disse...

oi, bom dia!
que lindo testemunho! pessoas como vc são anjos enviados por Deus! Parabéns e continue firme porque Ele lhe dará forças.

Unknown disse...

Esperar em Deus e TAMBÉM LUTAR PELO SEUS OBJETIVOS semrpe pedindo orientação para Ele.
Valentina

elizaldete disse...

Seu trabalho é realmente muito lindo.
Sou pedagoga e estou aposentando, mas o somos vencedores, pois trabalhamos com amor e isso faz a diferença.
Que chuvas de bençãos seja derramada em sua vida! Elizaldete. Alegre ES

Anônimo disse...

Que post lindo minha queriDA!
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO! E Alegra-te!
@alegrate11
Anne
Bjks

Anônimo disse...

Não conheço a Tarci,mas ao ler esta mensagem fico encorajado e digo para ela: Irmã ,simpatia maravilhosa prossiga para o alvo,tá?
abraço do Tito from brasília.

Butterfly Blog disse...

Amigaaaaaaaaaaaa
Não desita, o Senhor é contigo.
Deixo um trecho da Pastora Ludmila: Aguenta firme, não desista, continue a lutar
As crises e as dores acontecem.....
BJssssssssss

adriana rodrigues disse...

ola tarci que JESUS te fortaleça e te de graça porque teu trabalho é lindo,é muito especial,tenho certeza que é um dom de DEUS,um abraço amiga.

Anônimo disse...

Boa tarde Taci,fiquei emocionada com seu testemunho,é mesmo muito dificil trabalhar com crianças especiais,principalmente quando não se tem preparo e conhecimento adequqdo,peço a Deus que continue te abençoando e fortalecendo nessa sua batalha.

Carolina disse...

Olá!!
Estou seguindo o seu blog.
Gostei muito desse seu post. Serviu muito para mim!

Fique na Paz!
Carol (http://carolcarrilhotavares.blogspot.com/)

Anônimo disse...

Oi Tarci Boa noite é sempre bom receber suas mensagens elas tocam profundamente continue sendo esta pessoa maravilhosa que Deus te abençoe grandemente.um abraço.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Tarci,
Paz amiga!!!!

Deus tem muitos planos a realizar através da sua vida e da sua profissão.
Coisas grandiosas que não sabes.

Tenha um lindo fds,

beijos
Suely

JJOSECILDO disse...

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." (Autor desconhecido)

"A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos." (George Bernard Shaw)

"Viver é desenhar sem borracha." (Millôr Fernandes)

"Sempre há esperança quando há vida humana." (Simone Weil)

"Uma vida sem causa é uma vida sem efeito." (Barbarella)

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." (Charles Chaplin)

"É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil." (Indira Gandhi)

"Viver sem amigos não é viver." (Cícero)

"Viver é desenhar sem borracha." (Millôr Fernandes)

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)

"Uma das melhores coisas na vida são as maravilhosas surpresas que nos reserva." (Marlo Thomas)

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." (Mahatma Gandhi)

"Sempre há esperança quando há vida humana." (Simone Weil)

"Se, apesar de tudo, os homens não conseguem fazer com que a história tenha significado, eles podem sempre agir de uma maneira que faça suas vidas terem um." (Albert Camus)

"Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas." (Autor Desconhecido)

"Quando faço palestras para estudantes, digo que a arquitetura não é importante, o importante é a vida." (Oscar Niemeyer)

"O sentido da vida consiste no seguinte: em que não há sentido algum em dizer que a vida não tem sentido." (Niels Bohr)

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)

"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos." (Oliver Wendall Holmes)

"Nunca perca um minuto de sua vida preciosa pensando em pessoas que você não gosta." (Autor Desconhecido)

"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)

"Não reconheço nacionalidades nem fronteiras; meu compromisso é com a vida." (Antony Quinn)

"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias." (Harry Benjamin)

"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre." (Albert Einstein)

"Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade." (Alexander Lowen)

"Uma vida sem causa é uma vida sem efeito." (Barbarella)

"Uma vida não questionada não merece ser vivida." (Platão)

"Uma vida de reação é uma vida de escravidão, intelectual e espiritualmente. Deve-se lutar por uma vida de ação, não reação." (Rita Mae Brown)

VIUVENCIE BEM TUDO QEU TE RODEIA E NÃO COHRES...

Anônimo disse...

olá Tarci, quero dizer-lhe que vc é linda por dentro e por fora, suas mensagens tocam! Pois são palavras lindas e verdadeiras, vai em frente. Como é dificil encontrar jovens com esse talento dispostas a levar mensagens lindas! Palavras de vida.Agradeço a Deus por ter-nos dado alguem tão especial e talentosa como vc!Bjs no seu coração.