segunda-feira, 2 de maio de 2011

Congresso DT - Parte 3

Oii gente, boa noite!!

Estou aqui pra falar sobre o terceiro e último dia do congresso DT. Tudo que é bom acaba rápido, né? Mas também independente do tempo, torna-se inesquecível e deixa grandes marcas em nossas vidas. E esse congresso foi inesquecível e me marcou bastante, além do renovo que foi pra mim. Me sinto imensamente feliz por ter feito parte disto.

O congresso DT encerrou no sábado [23/04] e como em todos os dias de ministrações, várias coisas me marcaram neste dia. Pela manhã o Pr. Gustavo Bessa trouxe a reflexão da palavra, baseado no livro de Lucas 3:1-6, ele nos ensinou sobre "avivamento".

Foram 400 anos de espera e silêncio de Deus, o povo de Israel clamava a Deus que fizesse algo. Então o Senhor levantou João Batista que pregava nas cidades o arrependimento e a vinda de Cristo.  Deus era com ele e o avivamento cobriu o povo de Israel. “O avivamento não muda a história de uma só pessoa, muda a história de uma nação. E o avivamento com João Batista mudou a história do mundo, porque ele preparou o caminho para Jesus”, ministrou o pastor Gustavo Bessa, que ainda enfatizou: “Avivamento não é obra de homens, mas de Deus, nós podemos mudar o estilo das músicas, da liturgia e das pregações de nossa igreja, mas só Deus pode mudar o coração do homem”.  “É por isso também que Ele faz do jeito dele e no tempo dele. É uma obra que Deus faz e dá continuidade até hoje em resposta ao clamor e à expectativa de seu povo. O fogo do sacrifício de Jesus é reacendido a cada época conforme o Senhor quer, porque Deus não divide a sua glória com ninguém. Esse mover não começa com a multidão, mas com poucas pessoas que anunciam a Palavra até que chegue à multidão. Havia tetrarcas e sacerdotes naquele tempo que tinham poder para transformar a sociedade, mas nenhum deles recebeu a Palavra, mas sim João Batista, filho de Zacarias, que não era ninguém. Mas Deus não faz acepção de pessoas. Ele olha o coração”, disse Gustavo.
A ministração da Palavra pelo Pr. Gustavo ainda seguiu dizendo: “No secreto de seu quarto, é ali que a Palavra de Deus vem. Começa com as pessoas que se dispõem, que no deserto buscam somente a Deus”. O avivamento que aconteceu no País de Gales, no século passado, continuou quando Deus incendiou o coração de Roberts, um lenhador que chorava por seu povo. Ele pregava sobre o amor de Jesus, na simplicidade, e o povo chorava e se quebrantava na presença do Senhor. Não é um sermão bem elaborado que promove o avivamento, é Deus quem faz da maneira que Ele quer. A obediência à Palavra e a vida longe do pecado dá espaço para que Deus faça o avivamento. No avivamento o nome que é levantado é o de Jesus, porque só o Seu nome salva. Nós precisamos propagar a mensagem de Jesus, que Ele cresça e que eu diminua, porque é Ele quem opera tudo em todos. É o Senhor e não eu. Devemos ser submissos à Palavra e a Palavra é Jesus. E se de fato amamos o Senhor devemos ter tempo e espaço para buscar ao Senhor, porque o avivamento é isso, que o Senhor seja exaltado em nossas vidas e o nome dele seja anunciado em todo o tempo”.
Todos os congressistas e participantes do 12° Congresso Internacional de Louvor e Adoração do Diante do Trono, aprenderam muito com o pastor Gustavo. “As experiências que você tem intimamente com Ele e compartilha com seu próximo e ele é inflamado por aquilo que Deus fez com você, isso é avivamento. As pessoas estão vazias, se sujeitam a tantas coisas. Mas o que elas querem é o perfume que você tem, elas clamam pelo amor que Deus tem dado a você. E é você quem deve levar o avivamento que Deus tem feito em sua vida. Se alguém tivesse levado o amor de Jesus para o rapaz de Realengo (RJ) a história seria diferente. É por isso que as nossas conversas devem ser diferentes, a nossa vida deve ser diferente e nós devemos ser diferentes e nos espelhar em Cristo. Você pode ser bom em tudo o que faz, mas se você não tiver Jesus em suas atitudes, não adianta ser bom dentro da igreja, porque não acontecerá nenhum avivamento. O avivamento se resume em JESUS”, acrescentou Gustavo explicando sobre o verdadeiro avivamento.
No final da palavra Gustavo Bessa chamou a Igreja a clamar por Jesus numa atmosfera de rendição, louvor e adoração. Todos clamaram “tua glória, venha o céu na Terra, céu na Terra. Anseio por mais de Ti, com meu respirar, com meu caminhar. Eu queimo de amor por Ti, com desejo santo queima o fogo santo” e as bandeiras de Israel e do Brasil fizeram parte das danças de adoração e unidade da Igreja. 
(Stephanie Zanandrais Equipe Comunicação #CongressoDT)



E a noite aconteceu algo que eu nunca tinha visto antes... Durante um momento de oração, faltou energia na igreja, uma amiga que é membra da Lagoinha disse que nunca antes tinha faltado energia pra demorar como foi naquele sábado. Mas o que me chamou atenção foi que a energia faltou bem na hora que uma criança (a Sara), estava orando e que oração. 
Gente, quem estava presente e quem conseguiu ver a oração pela rede super, viu que aquela era uma oração diferente, tinha tanta unção naquela criança, nunca tinha visto aquilo antes. Algo ficou muito forte em meu coração, é preciso investir nas crianças desde cedo, porque elas não são a igreja do futuro, elas são a igreja HOJE. Minha amiga Raquel sempre me disse isso, e é pura verdade.
E outra, a queda de energia não foi empecilho para nos fazer calar, muito pelo contrário, os congressistas acenderam os celulares, as câmeras e cantamos louvores ao Senhor, adoramos no escuro com vários pontinhos de luz. Quando a energia voltou houve muito brado de alegria, foi lindo! Nada pode calar um adorador.

É isso, foram três dias maravilhosos, que deixou saudades. Mas ano que vem tem mais congresso DT e quero encontrar vocês lá.

Fiquem na paz!!!

Beijos...

4 comentários:

Lucinalva disse...

Oi Tarcinha
Que pregação cheia da unção, gostei quando o Pr. Gustavo disse: “Avivamento não é obra de homens, mas de Deus, nós podemos mudar o estilo das músicas, da liturgia e das pregações de nossa igreja, mas só Deus pode mudar o coração do homem”, oh glóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Um forte abraço, obg por compartilhar conosco esses lindos momentos. Bjs

Lúcia Soares disse...

olá taci,muito boa mensagem,que Deus te abençõe sempre.um grande abraço.

Cida Kuntze disse...

Oi Tarci, só hoje pude vir com tempo aqui pra ver as tuas postagens.

Nossa, que tremendo foram esses dias de congresso. O meu imenso desejo é que o Senhor te fortaleça cada dia mais.

Beijos e saudades sempre!

Anônimo disse...

com certeza aquela garotinha linda foi muito usada por Deus, eu pude ver bem pertinho o rostinho dela orando, falando em linguas, com certeza as crianças tem que ser preparada hoje, bjsss.Beth são Paulo.