sábado, 18 de dezembro de 2010

Provação: O fortalecimento de sua fé

Em certo sentido, cada dia de vida é um teste do nosso relacionamento com Deus, mas todos nós enfrentamos períodos especiais de felicidade ou de adversidade. Tanto as horas boas quanto as ruins apresentam oportunidade para provar nossa confiança no Senhor. 
Para o cristão, a provação não é como uma prova na escola. Deus não está nos observando com o boletim na mão, esperando para nos "passar" ou "reprovar" com base em nosso desempenho. Como todos pecaram, nenhum ser humano conseguiria passar nessa prova (Rm 6.23). A provação surge nas circunstâncias da vida para que possamos conhecer mais intimamente o nosso coração e apreciar com mais profundidade a graça de Deus. Nesses momentos, tomamos consciência dos nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa consciência, Deus nos mostra em que área devemos ainda nos submeter a ele em confiante obediência.
Como o salmista escreveu, quando Deus expões o nosso coração por meio da provação, ele nos afasta dos caminhos do mundo e nos guia pelo caminho eterno (Sl 139.23-24).
As mesmas alegrias e adversidade sobrevêm tanto a pessoas crentes, como a incrédulos. O incrédulo talvez reaja a tudo com indiferença. O cristão pode enfrentar a provação nas alegrias e tristezas da vida, com plena certeza de que, em Jesus Cristo, ela está se tornando uma pessoa segundo a vontade de Deus.

[Fonte: Bíblia]

5 comentários:

Lucinalva disse...

Oi Tarcinha
Com Cristo na caminhada, cada dia torna-se mais leve, Ele nos ajuda a superar as adversidades. Legal o seu texto. Fiquei feliz em saber que vc conseguiu o dermatologista, Deus é um Deus de providências. O pai de Flávia faleceu ontem, estarei indo ao enterro hoje. Um forte abraço, ore por Flávia e família.

Cida Kuntze disse...

Querida amiga, ótima meditação!
O nosso Deus está conosco em todas as horas. Nas tribulações e nas alegrias. Precisamos confiar sempre, e não olhar para as circuntâncias.
Beijos.

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga, graça e paz!! O Desejo de Deus para seus filhos é a maturidade e não a ruina!!!Podemos contar com seus poder disponível nas provações!! Efesios 1:3 Uma boa semana Tarciana

Unknown disse...

A provação testa a nossa fé e produz perseverança. A perseverança sendo completa, nos entendemos a perfeita vontade de Deus..

Que o senhor nos ajude diante das dificuldades.

Bjim no coracao.
Pra Thaís
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga do coração!!!!!

É mto bom tê-la "presente".
Vc é um DOCE!!!!
Deus tem grandes e grandes coisas em sua vida, o ano de 2011 será um ano do NOVO do Senhor para sua vida.

beijos,
Suely