quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Amor que cura

"Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos" (1 João 3:16). 

Cristo nos deu o modelo maior de amor ao entregar sua vida por nós. Apesar do amor ser invisível, podemos ver e sentir sua demonstração. A cruz do Calvário é a expressão do mais verdadeiro amor. O apóstolo João utiliza o padrão de Jesus para nos ensinar uma lição: devemos dar nossa vida pelos nossos irmãos. Nossa vida deve ser, um ato constante de doação.    
Esse versículo reflete bem a vida do meu irmão Thiago, pude experimentar de forma prática essa passagem bíblica, quando ele se propôs a me doar um rim, para que eu saísse da hemodiálise e voltasse a ter qualidade de vida. A doação de um órgão é um ato de amor incondicional e coragem, eu serei eternamente grata ao meu irmão por tão grande atitude, a minha cunhada (Dani) por apoiar a decisão dele, não é todo cônjuge que daria tanta força, como ela nos deu.
Hoje faz uma semana desse gesto tão nobre, é com bastante alegria e emoção que dedico essa postagem a ele, meu irmão, que fez a doação para mim. Como ele falou: "Que rim bom!", hoje posso testemunhar com alegria e lágrimas nos olhos como é maravilhoso ter a saúde restabelecida, não precisar de hemodiálise. Ainda estou na fase de recuperação, sei que esse tempo é longo, rigoroso, mas super necessário, apesar dos poucos dias de cirurgia tenho me sentido melhor a cada dia, tenho me recuperado bem.
Thiago, como já lhe falei nada do que eu falar vai conseguir mensurar o tamanho da minha gratidão. Mas, eu quero deixar registrado que sou muito grata por tão louvável ato de amor, eu irei me esforçar para cuidar desse rim triatleta que agora está em mim. Obrigada por me amar de forma prática e verdadeira. Como eu aprendi com você nesse período. Meu carinho, amor e admiração por você só aumentou... Louvo a Deus pelo privilégio de ser sua irmã, sinto um orgulho enorme do homem/cristão/profissional/marido/pai que você se tornou, continue assim, você é exemplo pra mim e tenho certeza que é para meus sobrinhos (Mateus e Helena). Amo você!!! 

Segue alguns registros nosso desse período...

Esse registro foi do nosso primeiro dia de internamento no HC, um dia antes da cirurgia...
Lembro que nesse momento Thiago fazia muita palhaçada e me fazia rir bastante.
Nem parecíamos que no outro dia estávamos indo pra faca rsrs... 

Aqui foi no dia da cirurgia, momentos antes de ir para o bloco cirúrgico.
Eu chorei bastante desde o momento que acordei rsrs...
E fiquei extremamente feliz, ao acordar e vê meu irmão orando na cama ao som de Laura Souguellis, "Em Teus Braços".

Essa foto foi no dia que sai da UTI e fui para o quarto.
Me alegrei demais ao chegar e já vê meu irmão bem e já caminhando.

Aqui foi pós transplante, quando Thiago e Dani voltou ao hospital para me visitar, fiquei é feliz!
Queridos leitores, meu desejo é que essa postagem lhe inspire a dedicar sua vida ao próximo, doando amor, bens materiais, tempo... e até um órgão se necessário. Todos nós podemos manifestar amor fraternal ao compartilhar nossa vida com outros.

Ps.: Agora terei dois aniversários, 22 de Abril e 10 de Janeiro, certamente comemorarei essas duas datas.

28 comentários:

Bella Dourado disse...

Que lindos!!
Agora é só ir em frente com um rim novinho e ele com um espaço em branco para preencher de muita coisa boa.
Feliz Continuidade de vida para vocês dois.

Com amor
Bella

Cida Kuntze disse...

Estou emocionada em ver o amor tão grande entre vocês.
Toda a tua família e uma benção, todos amorosos e solidários uns com os outros. E esse gesto do teu irmão demonstra que esse grande amor
é verdadeiro e abençoado.

Parabéns pela nova vida Tarci!!!

Parabéns Thiago, por esse amor que curou a tua querida irmã!!!

Unknown disse...

Aí estou escrevendo e chorando com esse ato de amor isto é um incinamento p todos ser humanos q Deus continue abençoando vcs beijos

Unknown disse...

Realmente isso é prova de um grande amor,amor verdadeiro de querer ver o outro bem,o amor que o senhor nos ensina.

Lúcia Soares disse...

Parabéns Tarcí e Tiago prova de amor bjs

Unknown disse...

Louvo a Deus pela sua vida,e agradeço a Deus pela vida do seu irmão.
Deus seja louvado

Unknown disse...

Que lindo, creio que vocês vāo expirar muita gente a experimentar este amor perfeito que emana de Jesus e que faz toda diferença...salva vidas

com todo o meu ser disse...

Que testemunho lindo Tarci!!! O amor é o vínculo da perfeição e produz vida ❤
Que Deus abençoe teu irmão e sua família

Unknown disse...

Lindas palavras, experimentar o amor de Deus Através de outro é simplesmente lindo e maravilhoso. Que o Senhor continue lhes dando saúde para continuar vendo e provando do seu amor.

Rô Moreira disse...

Tô muito feliz por vocês dois.
Esses momentos são preciosos porque temos a companhia de Deus conosco. Então,desfrutem dessa companhia. São momentos de aprendizagem com ele. Deus seja louvado em suas vidas.

Julio Lang disse...

Certamente o amor é palpável em sua família. Que o Autor desse amor continue fortalecendo a cada dia a União de vocês e vcs sejam sempre uma inspiração, um exemplo e uma luz para as famílias que acompanham e conhecem vocês. Amo muito vc e sua família. Também fui muito abençoado, sempre que estive aí me senti super em casa, desde a primeira vez. Boa recuperação minha amiga e irmã no Senhor. Um saudoso abraço ao seu irmão... Deus abençoe!

Drycka Pitanga disse...

O amor que lança fora o medo, aquele que Cristo nos ensina!Tarci vc e Tiago são um lindo testemunho de coragem, fé e amor, estou sempre orando por vcs, e vejo a mão de Deus na vida de vcs, me alegro por tudo o que Ele tem feito e o que ainda irá fazer, pq a vontade de Deus é sempre a melhor. Tudo vai mudar, e não se assuste agora quando der aquela vontade louca de correr por aí, pq além de irmãos de sangue vcs são irmãos de rins ♥

Unknown disse...

Que felicidade saber que temos um Deus que cuida de nós, ele sabe de todas as coisas, so nos resta agradecer.

Unknown disse...

E que essas datas sejam celebração da vida!!! Renascimento, renovo... Graça e poder de Deus na vida de vocês. Que Deus continue os abençoando ricamente.grande abraço!!!

Unknown disse...

Amor que não se mede,tao raro a incondicionalidade hoje. Muito amor envolvido.Desafiada no futuro a deixar um vídeo correndo com Thiago.Muita saúde minha sobrinha e que Deus te abençoe!!

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Que linda postagem. Você e Thiago são lindos, bela expressão do amor de Deus na vida de vocês. Continuem sempre assim, amorosos e unidos, porque o Senhor se agrada demais. Bjs

Unknown disse...

Parabéns pelo amor de vocês dois e pela doação que ambos se deram.
Amor, dose de amor, amor de irmãos. Resultou em mais amor e gratidão eterna. Deus abençoe vocês e seus caminhar !!

Unknown disse...

Muito lindo que Deus continue abençoando seu irmão, e a vc estou em oração por sua recuperação amém.

Celina Silva Pereira disse...

Bom dia, Tarci!
Belos sentimentos envolvidos neste post: desprendimento, companheirismo, amor fraterno, gratidão.
São sentimentos que nos ligam uns aos outros e ao nosso Deus!
E são sentimentos que curam.
Muita vida feliz e saúde para Tarci e Thiago!

Unknown disse...

Muito lindo. Feliz por vc Tarci. Que Deus continue derramando saúde sobre a vida de vcs e guiando cada passo. Que Ele nos desperte a cada dia para uma vida de serviço ao próximo e a Deus. Pq como já disseram, quem não serve, 5nao serve. Deus vos abençoe.

Unknown disse...

Lindo o amor de que vem de Deus.

Elizabete Seixas disse...

Dai e ser-lhe-á dado, assim será na vida do seu irmão: nada faltará a ele, principalmente a
saúde, com que ele lhe presenteou, e o amor, com que ele se doou...Glória a Deus - vc é muito amada, está aí a prova!

Unknown disse...

Deus seja Louvado!!
Que testemunho belíssimo Tarci! Que o senhor continue abençoando vc e Thiago. Estamos cuidando de sua família em oração!!!
Elda Moura

Anônimo disse...

Deus é muito lindo, as vezes pensamos saber de algo, mas só depois sabemos que o plano de Deus. Nada é sem propósito, Thiago, a enfermidade, as oportunidades, tudo foi um plano do supremo, para glorificarmos o Seu nome. Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor. Tarci, vc é um milagre de Deus, e tudo isso vai servir para ganhar mais e mais alnas para o reibo dos céus. Amém? Aqui Andréia Correia de Amorim Andrade da rua 1 Curado I.

Unknown disse...

Gesto lindo! Puro amor... Que alegria em ver vcs bem e que orgulho de conhecer essa familia tão linda e que nos inspira tanto ...

Pr. Edilson Ramos disse...

Graças a Deus por esta grande vitória! A atitude de Thiago mostra na prática que o amor cura.Deus continue abençoando vocês!

Anônimo disse...

Parabéns tarci! Essa atitude do seu irmão me emocionou muito! Ele é um gigante e agora vc carrega um pedacinho desse gigante ( Vera Guedes (irmã de Valmir)

CRISCOSTAPAZSOEMJESUS disse...

Que esta nova Vida seja repleta de Paz, Amor e Saúde!!! Deus abençoe vc e seu querido irmão!!l3llĺll