sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A fé produz perseverança...

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (Tiago 1:2-3). 

Pela sexta vez meu transplante foi adiado. Na agenda medica o dia seria ontem (13/12), mas ainda não era o dia determinado por Deus. Creio que no tempo certo irá acontecer, mas essa espera as vezes causa uma ansiedade, uma inquietação... Contudo, como é gratificante ter a Palavra de Deus na mente e coração, pois é ela que alimenta minha alma, me enche de esperança e me dá um novo ânimo. 
Quando o médico ligou avisando que não teria a cirurgia, bateu uma tristeza, mas no mesmo dia fui participar de um pequeno grupo (Fonte Rosarinho), a reflexão da noite foi sobre esperança, foi renovador pra mim, vim pra casa meditando: "Onde está a minha/nossa esperança?" As vezes as adversidades da vida querem nos paralisar, mas devemos sempre trazer a mente que nossa esperança está em Jesus Cristo, autor e consumador da minha fé. Focar naquilo que é eterno, assim, teremos uma melhor perspectiva das adversidades, passaremos pelas provações tirando aprendizados, ao invés de murmurar e questionar o porquê de determinada situação.
Até o transplante acontecer, eu continuo no tratamento da hemodiálise, 3x por semana. Confesso que as vezes não é fácil. A diálise algumas vezes causa mal estar, pressão baixa, moleza, tontura... Mas, a parte mais difícil desse tratamento é ver as pessoas partir, em seis meses que estou na máquina já vi isso acontecer algumas vezes, inclusive essa semana, eu senti muito o falecimento do meu colega de ilha, que sentava ao meu lado, seu Beny. O que consola é saber que existe uma eternidade com Deus! Um dia não haverá mais morte, nem pranto, nem dor... (Apocalipse 21:4).   
Refletindo na passagem de Tiago que compartilhei a cima, é um pouco difícil, humanamente falando, a lógica desse versículo, nos alegrar ao passar por provações. Porém, ele mostrar que a alegria não deve estar nas circunstâncias, ela está fundamentada em alguém que está presente conosco em todo tempo, Emanuel (Deus Conosco). O versículo continua dizendo que essas provações vai produzir a perseverança, nossa fé é aperfeiçoada. O período que mais minha alma se apegou ao Senhor foi nas adversidades, mesmo em meio as tribulações nossos atraídos a Deus, lapidados por Ele, por isso vale a pena ser perseverante e permanecer confiando nos propósitos eternos Dele. Esse processo de doença/tratamento me permite desfrutar dos feitos de Deus e de Suas Promessas que são verdadeiras... Afinal, como eu aprendi essa semana, as provações são temporais... Como estou? No Senhor, firmada, fortalecida, sustentada, visto que a fé produz perseverança, sei em quem creio, minha fé e confiança permanece inabalável. Que Deus me ajude a testemunhar de Sua Bondade e Graça mesmo em meio as dificuldades.          

17 comentários:

Lucinalva disse...

Bom dia, Tarcinha
Postagem edificante. O Senhor está contigo, dando força e perseverança. "Como contristados, mas sempre alegres...." II Corintios 6:10a. Um forte abraço.

Unknown disse...

Amei Taci. Deus prepare o momento certo e continue te fortalecendo.
Patrícia

Unknown disse...

Realmente... às vezes nós cristãos parecemos loucos! Seis vezes? Que difícil entender! Mas eu creio na soberania do nosso Deus. O nome dele está sendo e sempre será glorificado através e em sua vida . Amo você

Unknown disse...

Estou torcendo por vc adimiro muito sua fé continua assim com essa grande força q vem do senhor q vai dar tudo certo fica com Deus.

Unknown disse...

Segue para vc o salmo 91 cap 1.
Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará, ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza e só nele confiarei.

Unknown disse...

Glória a Deus por sua vida Taciana, tenho orado por você e imagino o quanto tem sido difícil passar por estas lutas. Suas palavras me edificaram muito agora e me renovou para enfrentar uma luta que terei que passar daqui a alguns minutos. Continue com esta convicção,fé e esperança, a sua vitória está a cada minuto mais perto. Que Deus te abençoe ricamente.

Ana Cássia disse...

Amiga, Deus não desperdiça nada do que acontece em nossas vidas e os sofrimentos são o megafone de Deus para Ele falar ao nosso coração e nos ensinar. Falo isso por experiência. Tudo isso será para a glória de Deus. Que Ele te fortaleça. amo vc.

Unknown disse...

Oi Tarci!!! Deus no controle! Ótima reflexão. Deus te abençoe e renove suas forças, querida.

Sônia Soares disse...

Texto lindo assim como é lindo o nosso Deus! Que Deus continue te usando para glorificar o nome Dele!! 😘

Lúcia Soares disse...

Bom dia Tarcí Deus nos renova a cada manhã e dar força estou sempre orando.bjs

Unknown disse...

Tarcy,como é bom lê esse texto se colocando em seu lugar. Percebe-se o próprio Deus tecendo suas palavras e falando não apenas ao seu coração mas ao de todos que lhe acompanham. É necessário lembrar que mesmo em meio a tudo isso e a outras circunstâncias que virão, Deus continua no controle de sua vida e de tudo.
Shalom Adonay!

Gracy Kelle disse...

... E nesse deserto, Cristo está sendo formado em você, para a glória de Deus Pai! Que Ele continue renovando tuas forças e aumentando tua fé.

Cida Kuntze disse...

Querida Tarci, louvo a Deus pela sua vida, esperança e perseverança no Senhor. Não é fácil, mas sabemos que Ele está no controle de todas as coisas, por isso na hora certa tudo vai se resolver e ficarás curada, pra honra e glória do Senhor!!! Te amo muito minha amiga querida.

Debby disse...

Que seja feita vontade de Deus em sua vida!!! Tenha um lindo dia!

Solange disse...

Esperei confiantemente no Senhor, e ele se inclinou para mim...Sl40
Cada depoimento seu tem uma expressão de louvor a Deus, em meio ao desgaste extremo, às incertezas e agendas terrenas. Porém, sabemos que o Senhor não se atrasa, não erra, não muda...Ele é Deus! Soberanamente fará olhos, mentes e corações contemplarem sua glória! Bj grande!!

Dhavid disse...

Força, Tarci. Nunca perca a esperança, o Senhor é contigo.

Julio Lang disse...

Amém Tarci... nossa, essa era uma pergunta que eu sempre quis fazer a você e nunca tive coragem: você tem tido ansiedade nesse processo?
Agora lendo esse texto, pude relembrar qual minha postura em relação às circunstâncias. Eu sempre me culpo quando as coisas não estão indo bem. Ainda não aprendi a descansar inteiramente em Deus, mesmo depois de tudo que já aprendi nEle. Como você disse, é muito difícil se alegrar nas tribulações, nas incertezas da vida. Eu mesmo sei disso, tenho andado muito ansioso, na verdade ansioso é um elogio... tenho tido crises que chegam me rasgar por dentro. Mas estou lutando. EstOu aprendendo como a Palavra de Deus é extremamente importante nessas horas e que a última coisa que eu devo dar meus ouvidos é para meus sentimentos. Espero que, com a ajuda dEle, daqui um tempo eu possa dar um bom testemunho e abençoar as pessoas por essa situação... obrigado por sempre estar escrevendo e compartilhando de suas histórias... bjs