terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Dia da Bíblia

Segundo domingo de Dezembro comemora-se o dia da Bíblia. Essa data surgiu na Grã-Bretanha no ano de 1549, 301 anos depois com a chegada dos missionários Americanos e Europeus passamos a comemorar no Brasil. Com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) essa data ficou mais conhecida, hoje cerca de 60 países comemoram essa data, alguns celebrando por toda semana. 
Sem dúvida, a Bíblia é um livro extraordinário. Constitui-se de dois testamentos (Antigo/Novo) estruturados de 66 livros. É um dos livros mais antigos do mundo, apesar disso, ele é o best seller mundial. Há quem não goste, não acredite, ainda existem aqueles mais intolerantes que já queimaram a Bíblia. Contudo, esse livro tem influenciado gerações até hoje. A Bíblia é a Palavra de Deus. Foi escrita em um espaço de tempo de 1.600 anos, através de 40 autores diferentes, que viviam em lugares distintos, estes foram usados para escrever a Palavra de Deus para nós, mas Deus é o verdadeiro autor, como diz em 2 Pedro 1:20-21 "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo". A Bíblia é inspirada pelo próprio Deus, ou seja, o autor principal é Deus. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" (Timóteo 3:16). Isto é, a Bíblia é provida de autoridade divina, não contém erro. 
No decorrer do tempo, surgiram teorias que distorcem essa verdade (modernismo e neo-ortodoxia). Com a chegada do modernismo as pessoas passaram a dizer que a Bíblia simplesmente contém a Palavra de Deus. Os neo-ortodoxos ensinam que a Bíblia torna-se a Palavra de Deus a partir do momento que a lemos. Essas duas visões estão ERRADAS! A visão ortodoxa, ou seja, o ensino correto das escrituras, diz que a Bíblia é a Palavra de Deus. O que tem influenciado sua vida? As ideologias deste século, ou o que a Palavra de Deus diz? Vale a pena reflexão!
Eu gostaria de encerrar essa postagem falando da importância da leitura da Bíblia para nossas vidas. Primeiro é necessário crê que ela é a Palavra de Deus. É preciso estudá-la como um todo, para que possamos entendê-la de forma clara. Somente quando conhecemos as Escrituras, aprenderemos a verdade de Deus para nossas vidas e essa verdade, nos libertará e livrará dos enganos desse mundo. Se desejamos conhecer os atributos de Deus, Quem Ele é, e quem nós somos, é fundamental a leitura diária da Bíblia. A Bíblia é nosso manual, ela trás luz no nosso entendimento, nos molda, gera transformação de vida. Nela encontramos o porquê fomos criados, precisamos saber o que o criador tem para nós por meio de Sua Palavra. Se esse é o desejo do seu coração, te convido a fazer a leitura desse livro precioso todos os dias. Garanto que sua vida não será mais a mesma.  

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Tarci
A Bíblia é a Palavra de Deus e nos fortalece sempre, linda postagem. Bjs