Oi gente! Finalmente as postagens sobre as férias vão sair hehe... É muita novidade pra contar, viagem pro Sul, Conferência Desperta Jovem, as amigas de Natal em Recife, bastante coisas aconteceram durante o mês de julho. Aos poucos vou compartilhando com vocês. Vou começar pela viagem ao Sul. Meu primeiro destino foi Curitiba. Fiquei encantada com Curitiba, cidade linda e limpa! Na verdade a Região do Sul é toda linda! Uma beleza bem diferente do Nordeste, meu Nordeste também é lindo (claro!). Deus me deu um grande presente nessas férias, nunca imaginei que fosse conhecer o Sul, ainda mais os três estados de uma única vez (PR, SC e RS). Estava como quem sonha! Como uma amiga fala: "Coisas de missionários e milionários!" no meu caso missionária hehe... Em Curitiba conheci vários lugares lindos, mas, o bom mesmo foi estar com a família Maia, eles me receberam tão bem, como sempre, com bastante carinho, assim como nas milhares de vezes que estive com eles aqui em Recife, sempre senti o cuidado do Pai através dessa família, é algo constrangedor.
E como sempre falo, o lugar pode ser lindo, mas a companhia faz toda a diferença... O dia foi especial, simplesmente por ter vocês por perto, Nay e Rita. Alegraram meu dia, aliás meus dias. Saudade GIGANTE!!!
Ópera de Arame, mais um belo ponto turístico. Com vista para o lago e uma cascata, é um teatro localizado em Curitiba.
Parque Tanguá, lindo e enorme! Tem uma vista sensacional. Pra quem gosta de verde, como eu, é um bom passeio pra se apreciar a natureza, a obra de Papai.
Uma tarde no Museu Oscar Niermeyer. Mas, conhecido como o "Olho", pelo seu formato. Um belo passeio para conhecer a biografia e as obras de Niermeyer, entre outros artistas.
Bosque do Papa, há lindas casas feita de madeira que ilustram a arquitetura dos imigrantes Poloneses de Curitiba. Ai pude conhecer uma casa que é lojinha de artesanato e vendia comida típica da Polônia. O parque também oferece trilha e uma área verde belíssima.
Ah! O Mercado Municipal de Curitiba, ele me proporcionou uns quilinhos a mais haha... Ai você encontra de tudo, de artesanatos a gastronomia. Ai provei um delicioso sorvete de yorgut, estou com água na boca até hoje hehe... Também tomei um dos melhores suco de uva, sem falar nas guloseimas (me acabei) haha... Só tem delícia nesse lugar!
O Bosque Alemão, antiga chácara da família Schaffer com 38 mil m² de área, é formado por mata nativa densa. Foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. Um detalhe muito legal, nele há uma trilha que conta a história de João e Maria, muito atrativo, principalmente para as crianças.
E num é que no meu último dia em Curitiba, a família Maia ainda encontrou tempo de me levar pra conhecer Santa Felicidade e lá, esse Vinhedo de Durigan. Suco de uva muito bom desse lugar, e é claro que eu trouxe pra Recife hehe... Pra quem aprecia bons vinhos, suco de uva e queijos, indico esse lugar, também quero voltar ai.
Ainda no vinhedo de Durigan, finalizo essa postagem com essa foto. Eu e tia Silva, a matriarca da família Maia. Uma mãezona, cuidou de mim nos dias que estive em Curitiba, se preocupava pra eu não passar frio, me fez rir um bocado. Só agradeço!
Bom, vou ficando por aqui... Essa postagem ficou enorme rsrs... Um salve pra quem ler tudo haha... E olhe que não usei todas as fotos. Quem quiser ver mais fotos dessa viagem, tem no facebook =D
Fiquem na paz! Breve volto com outro ponto do Sul.
4 comentários:
Oi, Tarci.
Lindos os pontos turísticos de Curitiba. Amei!
Continue postando sobre sua viagem ao sul. É bonito, não é?
Celina
Oiii Tarciana, que linda sua viagem adorei o seu relato e as fotos, não conheço ainda mas quero muito conhecer! Andei sumida por que tinha perdido o link do seu blog, agora vi no Face e copiei novamente na minha lista! Bjosssss
Que lindas fotos ,que maravilha poder visitar tão lindos lugares ,abraço
Olá Tarci
Lugares maravilhosos e o melhor de tudo são as pessoas que tem um coração acolhedor. Bjs querida.
Postar um comentário