segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pureza

"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua Palavra" 
(Salmos 119:9). 

Observando o quanto temos sido atacados a viver uma vida longe dos padrões bíblicos, resolvi escrever sobre pureza. Hoje em dia tem sido uma tarefa custosa manter-se puro diante de tanta iniquidade. Para onde olhamos, tv, rádio, internet, propagandas, sempre haverá algo promovendo a impureza. E pior, em alguns momentos de uma maneira bem sutil, tentando mostrar tudo "natural". Quando na verdade está indo contrário aos ensinamentos bíblicos. Os dias são maus, a sujeira se espalha: corrupção, infidelidade, fornicação, imoralidade, injustiças... Diante disso tudo fica a pergunta para reflexão: Estamos vivendo em pureza? Deus nos chama para uma vida de santidade. "Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade" (1 Tessalonicenses 4:7). A Palavra de Deus continua dizendo: "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor." (2 Timóteo 2:22).
A Bíblia, é a nossa regra de fé e prática, é por ela que nos guiamos. O livro de Salmos trás alguns ensinamentos práticos de como manter pura nossa conduta. Vou compartilhar apenas um com vocês que está descrito no Capítulo 119:9. Como podemos nos manter puros? Eis a resposta - "Vivendo de acordo com a Tua Palavra". Para viver segundo as escrituras é necessário ler, estudar, meditar nela continuamente, ter zelo pelos ensinamentos contidos ali. Jesus quando passou 40 dias no deserto e foi tentado, venceu o inimigo pela Palavra. Como resultado, o inimigo se foi. Só existe uma maneira de buscar viver em pureza e santidade, se formos guiados pela Palavra de Deus. Amar as Escrituras mais do que tudo, colocando nossas vontades conforme o querer de Deus, caminhando em sintonia com Ele. Se caminharmos conforme a Palavra de Deus, segui-Lo e guardar os seus ensinamentos em nossos corações, nos manteremos puros nesse mundo de imoralidade. Os dias são maus! Que possamos manter a pureza de coração, pois "Felizes são os puros de coração, pois verão a Deus" (Mateus 5:8).

"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza" (1 Timóteo 4:12).

"Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terra de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é a idolatria" (Colossenses 3:5).

Nas postagens seguintes continuarei falando sobre esse tema "pureza", mas me basearei no livro "Eu disse adeus ao namoro", que ao contrário do que muitos pensam esse não é um livro que fala para não namorar, mas para ter um namoro conforme os padrões bíblicos, é uma excelente leitura. SUPER INDICO!
Até a próxima!

5 comentários:

Andréa Albuquerque disse...

Texto abençoado Tarciana, que o Senhor Jesus Cristo continue lhe dando sabedoria,força e graça. Que vc continue sendo um instrumento afinado nas mãos do nosso Deus!

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Bela reflexão, precisamos andar na contramão do mundo. Bjs querida.

Cida Kuntze disse...

Belo texto querida Tarci!
Esses dias tem sido difíceis pros jovens manterem-se puros, mas é possível.
Todos que andam de acordo com a vontade de Deus, serão recompensados, principalmente no amor!!!
Beijos.

PROJETO LÂMPADA DE DEUS disse...

Gostaria de ver sua foto. Linda a reflexão. Você tem vídeos no YouTube?

PROJETO LÂMPADA DE DEUS disse...

Nossa muito linda a reflexão. Já adicionei ao nosso álbum palavra de Fe no Facebook. Amamos o seu trabalho amada.