quinta-feira, 28 de abril de 2016

O que mais importa para Deus?

Temos sido massivamente doutrinados a “tomar posse” de nosso “direito” a uma felicidade quase incondicional. “Deus quer que eu seja feliz” é o lema da vida de muitos cristãos em nossa geração que, sincero em sua fé e fiéis às crenças que aprenderam, gastam seus dias perseguindo um lugar ao sol para “comer o melhor desta Terra”.
Ao invés de correrem a carreira gloriosa que lhes é proposta pelo Céu, optam pela crença pequena e medíocre de que seu bem-estar, conforto e prosperidade material são o que mais importam.
Ser crente, pertencer a uma igreja, cumprir com possíveis “deveres” religiosos, ter saúde, bens, conforto e mais dinheiro do que você de fato precisa, não são garantias – e muito menos indicativos – de que você esteja vivendo como deve, ou de estar dedicando sua existência àquilo que realmente importa.
Deus criou você com um propósito específico em Sua mente perfeita e infinita, e, ainda que o ser humano seja chamado por muitos de “coroa da criação”, o propósito para o qual Deus criou o homem não está no homem. Está em Deus. Isso quer dizer que você e eu fomos criados para um objetivo que não está em nós por não “caber” em nós, por ser muito maior do que você e eu. Isso dá sentido verdadeiro e supremo à vida e, em última instância, torna possível experimentarmos grandezas como serviço, doação e – magnífico – o amor.
Lendo as escrituras, entendi o que significa ser criado “para a glória de Deus” e descobri que isso - a glória dEle – é a coisa mais importante de todo o universo. Isso definiu meus dias e me fez entender pelo que vale a pena viver, e se necessário, morrer: glória de Deus. Em Efésios 1:12, Paulo afirma que “nós, os que esperamos em Cristo, devemos ser para o louvor da Sua glória”.
Deus criou cada ser humano para que este O conhecesse; nisso – e somente nisso – consiste a verdadeira razão e o sublime propósito de nossa existência. Conhecer a Deus pessoal e profundamente é a única coisa que pode transformar existência em vida. É algo tão infinitamente superior a bens e riqueza, é tão precioso e inigualável que, nas palavras do próprio Deus, em conhecê-lO está a razão e o valor de cada ser humano (Jer. 9:24).

Livro: "Quem quer ser um Missionário?"
Autor: Máisel Rocha

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Linda reflexão. O essencial é buscar sempre a Deus. Bjs querida.