terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tempo de Preparo

Faltam menos de um mês, mas precisamente 16 dias para minha primeira experiência com Missões Transculturais. Na postagem anterior eu compartilhei sobre o início de tudo (se desejar passa lá). No dia 01/01 estarei fazendo uma viagem missionária para Argentina, o Senhor de uma forma maravilhosa tem aberto as portas e me direcionando para investir minhas férias e meu tempo em algo que é eterno. Esse é o desejo do meu coração e acredito que o de Deus também, afinal é para isso que existimos, Torna-lo conhecido e Glorifica-lo para sempre. Isso é a coisa mais importante de todo o universo, quando compreendi, meus olhos foram abertos, meu foco redirecionado e me fez ver pelo que vale a pena viver e, se necessário, morrer: a glória de Deus e faze-lo conhecido entre todos os povos, línguas, raças, nações.
Esses meses tem sido um período de preparo na língua, na cultura, nos relacionamentos, no trabalho que será feito lá. De ser tratada por Deus em várias áreas da minha vida emocional, espiritual, financeira. Deus tem me tratado de forma graciosa, é como se fosse o início de uma nova etapa, e como tudo novo que nos acontece veio cheio de expectativas, empolgação, mas também de medo e insegurança. De um: "é isso que eu quero" para um: "será que é isso mesmo que eu quero?". Da percepção de estar apta, para o medo de fracassar. Tem sido um tempo de mudança, aprendizado, de se deixar ser moldada pelo Deus Soberano, de me abster.
No entanto, com toda transformação ainda tenho algo que não gosto e luto contra todos os dias... a insegurança. Digamos que isso é meu calo, é algo que não gosto de falar, já que dentro da minha religiosidade isso era vergonhoso, porém, quem tem intimidade comigo sabe. Orei inúmeras vezes pedindo que Deus tirasse isso de dentro de mim, que Ele arrancasse tudo que o desagradasse e impedisse o agir Dele na minha vida. Atualmente não tenho vergonha de falar o que me faz fraca, humana, limitada, uma pessoa totalmente dependente de Deus. Compreendi que preciso estar cada dia mais ligada a fonte que é Cristo, dependente Dele, lançando minha insegurança na presença daquele que torna a caminha mais leve, que troca os fardos. Aquilo que me distanciava de Deus, se tornou algo que me deixou mais próxima Dele.
Como diz uma das músicas que mas amo, Aquieta Minh'alma (Ministério Zoe): "Porque a verdade eu descobrir que tudo o que eu preciso está em Ti. Mas, meu coração é teimoso demais para admitir. Sei que depender é como viver perigosamente. Mas, eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz". O segredo é esse confiar em Deus e no que a Sua Palavra diz. Tenho consciência que muitas vezes me senti abalada, as orações pareciam não ser ouvidas, mas no meu íntimo eu tinha a plena convicção de que Deus se fazia presente e estava sim respondendo minhas orações da maneira e jeito Dele. Isso tem me motivado a deixar meu país, minha família, meus amigos, tudo que conheço para que durante um mês possa enfrentar o desconhecido. Estou seguindo nesse tempo de preparo procurando ouvir a voz daquele que me guia, não deixando a insegurança me parar, mesmo me tremendo algumas vezes, estou segura na rocha que nunca se abalará. Sei que nem sempre será fácil, esse é um modo de vida desafiador, por muitas vezes ouvimos o que não queremos, os planos não saem como desejamos, "dependemos" da generosidade dos outros, bate a vontade de desistir... Mas eu escolhi viver por aquilo que é eterno, o resultado dessa obediência é recompensador.
Esse período tem sido mais desafiador do que eu imaginei. Contudo, sei que faz parte de algo que Deus está me preparando para viver mais na frente. Entre altos e baixos, sei que o Senhor é comigo!

Ps.: Abaixo segue algumas fotos desse tempo de preparo...

Em um de nossos treinamentos no STPN.
Palestra sobre Relacionamento com o Pr. Pastick

Momento de Oração no STPN com Equipe Argentina e Quilombolas.

Compartilhando sobre o Projeto Argentina na Igreja Batista Missionária de Torrões.
Foi uma bênção! Me senti muito acolhida por esses irmãos preciosos.

Que Deus vós abençoe!
Conto com as orações de vocês que passam por aqui...

11 comentários:

Marcony Henryque disse...

Que Deus Deus te direcione... Que cumpra esse sonho que também é o sonho de Deus. Parabéns que possa fazer a diferença.

Celina Pereira disse...

Tenha um ótimo mês de dezembro,
Tarciana.
Bom trabalho nas Missões em que vai
estar presente.

Anônimo disse...

Deus é contigo.

Anônimo disse...

continue nessa força.

Filipe Oliveira disse...

"Sei que depender é como viver perigosamente, mas eu preciso acreditar e confiar no que você me diz. (...) Vai ser difícil, eu sei, largar tudo por você, mas eu sei que quando eu pensar em desistir, você estará ao meu lado me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem, tudo vai ficar bem."

Essa música te persegue... kkkkk

Eu me identifiquei com esse texto, porque em alguns momentos me vi nele, por ter passado por situações semelhantes. Hoje vejo que Deus nunca nos propõe algo porque simplesmente vê em nós alguém pronto para executar determinado projeto, Ele nos chama porque vê em nós potencial, é diferente, porque quem tem potencial nem sempre está pronto. E com toda sabedoria Ele usa determinado projeto para nos mudar, nos fazer crescer, e por consequência alcançar a outros. Foi assim com tanta gente na Bíblia, é assim conosco.

Lembro que quando o Senhor me propôs o curso de Direito, que consequentemente iria me fazer mudar de cidade, me vi diante de vários desafios e a insegurança também bateu na porta. Mas lembro como hoje de quando Ele me confirmou tantas coisas por meio da Palavra, Josué 1:9 foi minha bandeira, histórias como a de Noé, que carregam uma aparente simplicidade em meio às nossas leituras, se tornaram tão significativas. Alguém diante de um grande projeto de Deus, exercendo toda sua fé Nele, para executar tudo com excelência e coragem. Sei que será assim com você.

Que Deus te abençoe! Sempre um prazer passar por aqui. Pode me lembrar sempre. Tenho planos de retorno ao blog (parece enrolação, mas é que preciso organizar algumas coisas, podemos até conversar sobre isso depois). Forte abraço! Te amo!

Kellen Bittencourt ( Trilhamarupiara) disse...

Que legal Tarciana, tenho certeza que será uma experiência abençoada! Vou acompanhar tbém nas redes! Bjosss

jessy disse...

Estarei em oração amiga, porque os planos de Deus vem se cumprindo na sua vida de forma perfeita.

Lucinalva disse...

Olá Tarci

Realizar a vontade de Deus é a coisa mais importante. O Senhor é contigo e ricas bençãos Ele tem preparado para vocês, essa viagem será muito abençoada.
Bjs

Cida Kuntze disse...

Querida Tarci, que esse tempo de preparo seja cada vez mais enriquecedor.
E toda insegurança seja lançada a cada dia aos pés do Senhor, pois Ele está dirigindo todas as coisas e assim continuará.
Vai ser uma benção essa missão amiga... que alegria!!!
Beijos.

Lúcia Soares disse...

Oi Tarci Deus é contigo vá nesta pequena fé. bjs no teu coração. vamos sentir saudades de você menina.

Celina Pereira disse...

Tarci,
tenha um ano precioso de 2016,
iniciando com o cumprimento desse
lindo projeto de Missões transculturais.
Seja muito abençoada!
Continue no preparo com a Palavra no coração.