quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Argentina 2016

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:24)

Há dias que quero passar aqui pra compartilhar algo com vocês... Não tenho uma história sobrenatural, porém, tudo que vem de Deus é maravilhoso. Passei um bom tempo perguntando a Deus sobre o que fazer nas minhas férias (Janeiro / 2016), queria investir esse tempo em algo eterno. Orei, busquei algumas informações de campos missionários, de algumas agências missionárias, conversei com uma amiga a missionária Cynthia Isaak que sempre me encoraja a viver pra Missões, eu amo conversar sobre as coisas do Reino com ela. Mas, mesmo buscando um direcionamento eu não via nada acontecer, então resolvi ficar quieta, esperar. Se passaram alguns meses e fui participar da Expo Missões no seminário que estudo (STPN), nesse evento a Agência Parceiros em Missões apresentou o "Parceiros em Ação", um projeto missionário justamente nas férias de Janeiro e Julho. Meu coração bateu forte. De imediato um dos meus pastores (José Nery) falou: "Se você quiser ir, lhe ajudarei nessa viagem." Aiai... Meu coração saltitou ainda mais, o desejo de me juntar aquela equipe só aumentou. Isso aconteceu no sábado 26 de Setembro. Na terça-feira 29 eu já estava conversando com a Missionária e líder da Equipe Argentina, Paula me informou a cerca daquela ação missionária. Quanto mais ouvia, mais meu coração se enchia de vontade de participar. Assim que cheguei em casa conversei com meus pais, pois precisava do apoio deles para levar essa ideia a diante, até achei que eles poderiam dizer um "não", devido aos custos, mas ouvi um "sim" deles. Também precisava da bênção do meu Pastor Mário Daniel, conversamos a cerca do projeto e ele autorizou. Na quinta-feira 01 de Outubro já estava entregando toda a documentação solicitada, a ficha preenchida por mim, meus pais e Pastor Mário e ainda comprando a passagem aérea, presenteada por Deus através da vida de um Pastor-Servo. Com tudo isso fluindo pra mim esse foi um "sim" de Deus também.
No versículo que iniciei essa postagem Paulo diz que não considerava sua vida preciosa para si mesmo desde que cumprisse o seu ministério. O coração dele não estava nas coisas desse mundo, o que motivava ele era testemunhar o evangelho da graça de Deus. A pregação enchia o peito do apóstolo de entusiasmo. Ele sabia que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. Sabia que Cristo é a única porta aberta por Deus para a salvação do homem. Sua mente estava totalmente voltada para o que é eterno, seu tempo era totalmente dedicado ao Reino de Deus, a pregação. Mesmo quando estava preso, Paulo sabia que a Palavra não estava algemada. Quando eu olho pra vida desse Apóstolo, sua abnegação, seu amor, compromisso, o zelo que ele tinha pela Palavra de Deus, é algo incrível. Isso me encoraja a querer cada vez mais dedicar tudo o que tenho e sou para a Glória de Deus.   
O tempo esta passando rápido e logo chegará o dia de ir para Córdova (Argentina). Sei que Deus está cuidando de cada detalhe. Acredito que será um tempo de bastante crescimento, aprendizado, tratamento...
Na Argentina o catolicismo é a religião oficial, mas há liberdade de religião. Meu desejo é ver esse país sendo transformado pela Palavra de Deus, que vidas possam conhecer a Cristo. Que cada criança, adolescente, jovens, adulto sejam impactados pelo poder e amor de Deus em cada pequeno detalhe. Creio nisso, oro por isso, por isso que vou. Mas sei que sozinha não consigo, careço de suas orações... Ore pela Argentina, ore por essa viagem, ore por mim.  

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações..." (Mateus 28:19a)

10 comentários:

Cida Kuntze disse...

Querida Tarci, que essa seja a primeira de muitas viagens missionárias que farás por vários lugares.
Deus com toda certeza já está te abençoando e fará maravilhas através da tua vida e de todos os missionários que se dispõe a ir pregar o evangelho em outros lugares.
Um beijo minha flor, te amo muito em Cristo.

Ana Cássia disse...

Amiga querida, estou tão orgulhosa de você e oro que o Senhor te encha cada dia mais com coragem e ousadia! Conte com minhas orações!

Julio Lang disse...

Muito bom Tarci.. Muito encorajador... Estarei orando por sua viajem tbm.. Deus abençoe seu tempo na Argentina. Bunas guria... Dios ti bendiga!!!!

Lucinalva disse...

Olá Tarci

Que Deus te abençoe nesta viagem e toda equipe. Missões está no coração de Deus. Bjs querida.

Unknown disse...

É tão bonito olhar para a Igreja e ver cada pessoa marcada por uma promessa, um chamado. Mais bonito ainda é ver gente que olha para essa marca sem resistência, abraçando o sonho de Deus. Todo cristão deve ser um missionário, uma carta viva onde quer que esteja, mas existem aqueles que são marcados por missões, você é assim, está em seus olhos (ainda que vistos virtualmente), em seu coração... basta te conhecer para ter essa percepção. Por isso, me alegro junto contigo por esse tempo, que os propósitos de Deus para essa viagem sejam cumpridos com excelência e que você retorne com mais amor por Ele e por vidas; além do conhecimento que somente oportunidades assim nos proporcionam. Estou feliz!

Beijão!

Celina disse...

Tarci,
que grande bênção,
poder falar de Jesus num país estrangeiro!
Deus te abençoe na preparação e na viagem!
Um abraço da
Celina

Celina disse...

Tarci,
que grande bênção,
poder falar de Jesus num país estrangeiro!
Deus te abençoe na preparação e na viagem!
Um abraço da
Celina

Nal Pontes disse...

Que lindo Tarciana! Dá até para sentir as batidas do seu coração, saltitando de alegria em poder fazer a obra. Que o Senhor Deus continue te abençoando e que essa chama de falar do amor de Deus nunca se acabe. Feliz por vc e ainda é uma conterrânea minha, pois também sou de Recife, é como seu um pedacinho de mim estivesse ai também. Fala e não te cales que o Senhor é contigo. Estarei orando por vc e toda a equipe. Fica na paz Bjs

com todo o meu ser disse...

Tarci querida, que missão essa que tens no coração. Te admiro muito por colocar os propósitos do Reino de Deus em primeiro lugar. Vejo neste post aquela Tarciana Soares que conheci há alguns anos atrás através do blog, cheia de amor por Jesus e por missões. Te amo Tarci, Deus te abençoe e dê grande êxito nessa missão!

Jaqueline Graziela disse...

Amiga que lindo! Que Deus lindo a gente serve.. e Ele só deseja isso, um coração disposto pois é especialista em nos surpreender!
Feliz demais por vc é sei que é só o começo!
Bjos e te amo!