quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Obreiro Aprovado

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.  Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manisfesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo, e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano, mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo." (I Coríntios 3:11-15) 

Hoje durante o Culto de Oração na Igreja que faço parte fiz o momento missionário e senti o desejo de compartilhar sobre essa passagem acima. Esse é um dos versículos que está sempre martelando na minha mente, pois quero ser aprovada diante de Deus, não quero chegar diante Dele com minhas mãos vazias, ou com a motivação do coração errada. 
Aqui o Apóstolo Paulo me faz refletir sobre o material usado na construção, contudo, não podemos esquecer que a aprovação ou reprovação vem de Deus! Paulo havia lançado o fundamento da Igreja de Corinto, esse fundamento era a Pessoa e obra de Jesus Cristo. Hoje, nós também estamos edificando algo diariamente, alguns ensinamentos tem valor eterno e podem ser comparados com o ouro, prata ou pedras preciosas. O serviço que glorificou a Deus e abençoou os homens não será afetado pelo fogo. Por outro lado, aquilo que é passageiro será consumido. O ensino na igreja pode ter valor passageiro ou não ter valor algum, nesse sentido, é comparado com a madeira, feno e palha. Os resultados do nosso trabalho serão revelados no futuro. Quando esse fogo chegar será que aquilo que construímos permanecerá? Nós até podemos escolher, madeira, feno e palha. Mas, lembre-se que se a escolha for essa quando o fogo vier, da parte de Deus para provar ou reprovar o que construímos, não vai sobrar nada. No versículo 13 fala que "manifesta se tornará a obra de cada um". O Dia é o tribunal de Cristo no qual todo serviço ao Senhor será examinado. O versículo 14 diz: "Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão." O que você tem construído permanecerá?
Somente a nossa alma é eterna. Precisamos investir em vidas. Deus vai realizar Sua Obra conosco ou não, porém teremos a alegria de participar ou a tristeza de estar com as mãos vazias. Povos de toda língua, tribos, raças e nações estará diante de Deus e você olhar e não ter ganho nenhuma alma para Ele, nem mesmo aqueles de sua cidade, bairro e até família (Que vergonha!). A alegria ou a vergonha será nossa. Ser participante da Obra de Deus é privilégio! Analise o quanto você investe nessa obra e que valor você dá a ela. Posso está fazendo muitas coisas, mas será que vai ser aprovada? Tem valor eterno? Reflitamos! 

5 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Tarci
Mensagem muito edificante. Que o Senhor nos ajude cada dia. Bjs querida.

Cida Kuntze disse...

Oi querida Tarci!
Ótima mensagem pra refletirmos, pois fazemos tão pouco...
Deus nos dá tanto... precisamos compartilhar com os outros o Seu grande amor, precisamos nos doar mais.
Beijos e um abençoado final de semana.

Gutemberg Pedro Nunes Pedro Nunes disse...

Que o Senhor seja tua inspiração em tudo. Meu cheiro. Rose.

Gutemberg Pedro Nunes Pedro Nunes disse...

Que o Senhor seja tua inspiração em tudo. Meu cheiro. Rose.

SANDROEULALIO disse...

muito importante pois dependera de cada um de nos façamos nossa parte com amor e dedicação essa vida e um grande aprendizado façamos tudo pra o senhor jesus Amem