domingo, 9 de março de 2014

Consciência Cristã

“SENHOR, eu ouvi a tua fama e temi! Ó SENHOR, aviva a tua obra no decorrer dos anos; faz que ela seja conhecida no decorrer dos anos; na tua ira, lembra-te da misericórdia.” (Habacuque 3:2)

Oi gente! Estou vindo aqui pra compartilhar com vocês sobre mais um congresso, aliás O congresso. Acredito que o melhor que já fui até agora. Um congresso altamente rico quanto ao ensino das escrituras. Não sei quantos aqui conhecem, ou já ouviram falar sobre a Consciência Cristã (*conheça mais através do site). Eu já tinha ouvido através das minhas amigas de Natal, mas só esse ano tive a oportunidade de ir a Campina Grande e participar desse grande evento. Foi o melhor investimento que fiz nesse feriado, com certeza não perco mais nenhum. 
A 16º Consciência Cristã, teve vários eventos paralelo, além do Tabernáculo, havia o pavilhão kids e jovem. Foram 90 seminários e 32 palestrantes, só top, diga-se de passagem (Paul Washer, Hernandes Dias Lopes, Jorge Noda, Russel Shedd, Augustos Nicodemus, Ronaldo Lidório, Heber Campos Jr., Adaulto Lourenço, Norma Braga, Solano Portela, Jonas Madureira, Renato Vargens, entre outros...). E o melhor, tudo isso gratuito.
Dentre tantas pregações tão edificantes, as ministrações de Paul Washer, estão na minha mente até hoje. Sua simplicidade, sua firmeza e coragem ao nos fazer refletir sobre o verdadeiro evangelho. Seu foco era unicamente Cristo, a cruz, a santificação, justificação, regeneração... Combatendo a teologia da prosperidade, que é tão presente em nosso meio. Ele dizia: "O que muitos pastores pregam hoje em dia não é simplesmente errado, é enojador." Nós encorajou a viver por coisas eternas e não pelo que é passageiro. Ainda testemunhou que usava o mesmo carro, há 14 anos e se ganhasse um novo, venderia e usaria na obra missionária. Sempre nos incentivando a cerca da importância da Palavra de Deus: "O evangelho tem glória inexaurível. É a maior revelação de Deus aos homens." De fato, se queremos conhecer a Deus, precisamos estudar as Escrituras.
Faço as palavras de Paul, as minhas: "Não tente me satisfazer falando coisas dessa vida, fale-me sobre  o que realmente importa, fale-me sobre o tesouro valioso, fale-me sobre Cristo." Compartilho desse mesmo sentimento. E complemento com as palavras de Jonathan Edwards (grande Teólogo, Missionário e Pastor Americano dos últimos 300 anos), em uma de suas resoluções: "Resolvi jamais desperdiçar um só momento do meu tempo, mas desfrutá-lo da maneira mais proveitosa possível." Tiro uma grande lição dessa resolução, valorizar o tempo e jamais desperdiçá-lo. O bom uso do nosso tempo, também é uma forma de glorificar a Deus, portanto, use com sabedoria.

Teria muito mais coisas pra falar, mas quem sabe numa próxima postagem. Por enquanto, é isso!
Estou bastante grata a Deus por esse tempo precioso de crescimento, aprendizagem, confronto, comunhão, cuidado, muitos livros (detalhe rsrs...). Só Deus pra proporcionar tudo isso!

Fiquem na paz!

5 comentários:

Lucinalva disse...

Bom dia, Tarcinha
Que bênçãos esse Congresso. É maravilhoso aprender sobre o Mestre Jesus. Aproveite e escolha um dia para ministrar algumas coisas para nós na sua igreja. Bjs querida.

Cida Kuntze disse...

Oi Tarci!
Que benção esse congresso.
Que Deus continue falando fortemente ao teu coração.
Beijos e boa continuação de semana.

Gisele Vargas disse...

Tarci querida, lendo teu post fiquei super desejosa de ir no próximo congresso!!!Realmente o que importa são as coisas eternas e acabamos perdendo tanto tempo com as coisas passageiras.
Super edificante esse post amiga, obrigada por compartilhar conosco.
Bjoos no coração!

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.

silvioafonso disse...

.

É lindo o seu blog.
Vou segui-lo. Será
que você também
seguiria o meu?

Beijos,






.