segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Somos Cooperadores de Deus

"Porque nós somos cooperadores de Deus." (1 Coríntios 3:9a)

Vocês já pararam pra pensar na profundidade desse versículo? O quanto somos privilegiados? Uau!!! A palavra de Deus nos diz que somos cooperadores Dele. Que privilégio! E por outro lado, quanta responsabilidade, hein? Mas, Ele nos escolheu, Ele mesmo nos capacitará para a Sua obra, pois a obra é Dele, por isso merece o nosso melhor. Ele nos criou com um propósito e esse proposito é glorificá-lo. O que você tem feito para glorificar a Deus? Como você tem usado aquilo que Ele lhe deu (dons, talentos)?
A bíblia fala que existem tipos diferentes de dons, existem maneiras diferentes de servir e há diferentes habilidades para realizar o trabalho (1 Coríntios 12:4-6). Portanto, cada membro (individualmente) é importante no corpo de Cristo. Se você não der sua contribuição o trabalho estará incompleto. Deixe aquelas velhas desculpas de: "eu não tenho tempo ou, eu não sei fazer", pois Deus nos criou com dons e habilidades que devem ser usados para a Glória Dele.
Deus está a procura de pessoas que queiram, que tenham corações disponíveis e que possam ser usadas por Ele. Você seria essa pessoa? 
Gostaria de encorajar sua vida para iniciar esse ano sendo um cooperador (a) de Deus. Temos muito o que fazer em seu Reino. Deus não precisa de nós, mas Ele escolheu contar conosco e sinceramente é um prazer imensurável, ser cooperador Dele aqui nessa terra.
Que possamos ser esses cooperadores de Deus, e como diz a bíblia irrepreensíveis (1 Timóteo 4:12). Que possamos cumprir aquilo que Deus tem colocado em nossas mãos, de uma maneira que vidas sejam transformadas e impactadas pelo amor Dele.

5 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Tarci

Mensagem muito edificante. Que possamos fazer a obra do Senhor com alegria. Bjs querida.

Pr. Edilson Ramos disse...

Verdade Tarci! Somos cooperadores de Deus e Ele conta conosco!Precisamos estar sempre disponível em sua obra! Abraço!

Celina disse...

Deus nos dá essa honra, Tarci.
Que possamos responder ao chamado.
Abraço da
Celina

Nagila Domingos disse...

Temos que estar sempre aptos a trabalhar para o Senhor, é um privilégio ser cooperadora da obra.
Bjos e Deus te abençoe sempre.

Meu Mundo Em Transição

Cida Kuntze disse...

Amém querida!
Que privilégio mesmo e às vezes a gente não se dá conta disso.
Que o Senhor possa nos usar grandemente na Sua obra.
Beijos florzinha.