terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Oferte seu tempo

"A fé genuína significa não reter nada; tudo é investido em nome da esperança da eternidade." (Francis Chan)
 
Nessas férias (Janeiro/2014), Deus tem me dado o privilégio de passar um tempo junto com os missionários do Ministério Luz em Ação, em Macaíba-RN. Sempre tive vontade de investir minhas férias em prol do reino, naquilo que é eterno. Mas, por conta das circunstâncias nunca aconteceu antes. Porém, agora surgiu essa oportunidade e eu não poderia deixar passar. Sei que mais do que abençoar alguém, serei extremamente abençoada. Acho que essa é a verdadeira alegria da vida: "ser usado para um propósito que a gente reconhece como algo de grande valor."
Não sei se já falei aqui, mas a minha linguagem de amor é tempo de qualidade, me sinto amada quando as pessoas gastam seu tempo comigo e demonstro amor da mesma maneira. Pra mim a melhor maneira de demonstrar amor é T-E-M-P-O! Aprendi que quanto maior o tempo dedicado a alguém, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem pra você. Quando você dedica seu tempo a alguém, você está dedicando uma porção de sua vida que jamais irá recuperar. O seu tempo é a sua vida. É por isso que o maior presente que podemos dar a alguém é o nosso tempo. Então, nessas férias vou dedicar meu tempo servindo a Deus, através da vida dos missionários, que tanto amo.  

"Deus é o único doador verdadeiro, e Ele não precisa de nós para nada. Mesmo assim, ele nos quer e escolheu nos usar. Ele nos deu vida para que pudéssemos buscá-lo e conhecê-lo." 

"Doar sem ser motivado pelo amor é perda de tempo. Paulo diz que, com esse tipo de doação, não temos ganho algum; no entanto, quando doamos por amor, o ganho é grande. Doar não gera apenas recompensas celestiais; também proporciona grande alegria em nossa vida, aqui e agora. À medida que amamos com mais sinceridade e profundidade, doar se torna uma reação óbvia e natural. Ganhar e reter para si se torna pouco atrativo e imprudente." (Louco amor - Francis Chan)

Não sei qual o seu planejamento para essas férias. Mas lembre-se: o objetivo de sua vida é apontar para Deus. Seja qual for a sua atividade, Deus deseja ser glorificado, pois ele é o motivo de tudo

Oferte seu tempo! #FicaDica
Fiquem na paz e boas férias!

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Tarci querida, estou super feliz por essa iniciativa sua. Sei que vais pra servir, mas quem vai ser mais beneficiada, com toda certeza será você!

Eu também nesse ano quero ofertar mais o meu tempo para as pessoas. Que o Senhor possa me usar também.

Beijos e até a sua volta pra contar as bênçãos!

Lucinalva disse...

Olá Tarcinha
Que linda mensagem. Gostei da frase: "o maior presente que podemos doar a alguém é o nosso tempo". Deus vai continuar usando sua vida tremendamente. Bjs querida.

Bella Dourado disse...

Tarci tu é uma florzinha do Jardim dos Santos, sua oferta é imensurável tamanha preciosidade.

Parabéns,
bjs